São Paulo

Novo restaurante japonês no Itaim: Watanabe

Publicado por
Duda Vetere

Quando estamos em São Paulo, temos a árdua missão de desbravar novos restaurantes. Em sua última passagem pela cidade, nossa editora-chefe Renata Araújo foi conhecer o Watanabe, que abriu as portas em Setembro. Sob o comando do chef Denis Watanabe, o novo restaurante japonês no Itaim mescla técnicas tradicionais com um toque contemporâneo. Além disso, o ambiente é aconchegante e a dica é sentar no balcão para acompanhar de perto o trabalho minucioso dos chefs. Aproveite para ler também nossas sugestões de Ceias de Natal e Réveillon em SP e o novo italiano nos Jardins.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo restaurante japonês no Itaim

Inspirado em casas renomadas, como, por exemplo, Nobu e Zuma, saem do balcão uma variedade de sashimis, sushis e/ou makis de atum, pargo, salmão, lula, centolla, entre outros. Denis conta com Eduardo Takeshi como seu braço direito no sushibar. Com mais de 10 anos de experiência, já trabalhou em restaurantes como Yamaga, um dos mais tradicionais da Liberdade.

Seleção de sushis do chef
Sushibar
De fato, uma obra de arte

Destaque também para a cozinha quente do Watanabe. Afinal, o chef convidou Luiz Vieira, que trabalhou no Nobu, em Miami e São Paulo, para elaborar um menu a quatro mãos. Foco nos grelhados e os nori snacks feitos no forno a carvão. A couve-de-bruxelas crispy com molho ponzu, ovas de ikura e mix de micro-leaf e a berinjela japonesa grelhada em carvão, com molho sumissô à base de pasta de missô, vinagre de arroz e açúcar são boas pedidas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Enquanto isso, a confeitaria do Watanabe é feita em parceria com a Momonoki, especializada em sobremesas inspiradas na culinária japonesa, mas com técnicas francesas. Destaque para o Petit gâteau de matcha com sorvete. Já o bar, comandado pela bartender Márcia Martins, conta com drinques autorais. O sake Hakutsuru Tanrei Junmai, por exemplo, é outra exclusividade da casa. Ele é feito com água da nascente do Monte Rokko, no Japão.

Por Renata Araújo. Dezembro 2021.

Fotos: Mario Rodrigues e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

5 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

2 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás