São Paulo

Novo restaurante japonês no Itaim: Watanabe

Quando estamos em São Paulo, temos a árdua missão de desbravar novos restaurantes. Em sua última passagem pela cidade, nossa editora-chefe Renata Araújo foi conhecer o Watanabe, que abriu as portas em Setembro. Sob o comando do chef Denis Watanabe, o novo restaurante japonês no Itaim mescla técnicas tradicionais com um toque contemporâneo. Além disso, o ambiente é aconchegante e a dica é sentar no balcão para acompanhar de perto o trabalho minucioso dos chefs. Aproveite para ler também nossas sugestões de Ceias de Natal e Réveillon em SP e o novo italiano nos Jardins.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo restaurante japonês no Itaim

Inspirado em casas renomadas, como, por exemplo, Nobu e Zuma, saem do balcão uma variedade de sashimis, sushis e/ou makis de atum, pargo, salmão, lula, centolla, entre outros. Denis conta com Eduardo Takeshi como seu braço direito no sushibar. Com mais de 10 anos de experiência, já trabalhou em restaurantes como Yamaga, um dos mais tradicionais da Liberdade.

Seleção de sushis do chef
Sushibar
De fato, uma obra de arte

Destaque também para a cozinha quente do Watanabe. Afinal, o chef convidou Luiz Vieira, que trabalhou no Nobu, em Miami e São Paulo, para elaborar um menu a quatro mãos. Foco nos grelhados e os nori snacks feitos no forno a carvão. A couve-de-bruxelas crispy com molho ponzu, ovas de ikura e mix de micro-leaf e a berinjela japonesa grelhada em carvão, com molho sumissô à base de pasta de missô, vinagre de arroz e açúcar são boas pedidas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Couve de Bruxelas crispy
Nasu Missô

Enquanto isso, a confeitaria do Watanabe é feita em parceria com a Momonoki, especializada em sobremesas inspiradas na culinária japonesa, mas com técnicas francesas. Destaque para o Petit gâteau de matcha com sorvete. Já o bar, comandado pela bartender Márcia Martins, conta com drinques autorais. O sake Hakutsuru Tanrei Junmai, por exemplo, é outra exclusividade da casa. Ele é feito com água da nascente do Monte Rokko, no Japão.

Certamente um ótimo restaurante!
Sakes

Por Renata Araújo. Dezembro 2021.

Fotos: Mario Rodrigues e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

9 horas atrás

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

2 dias atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

2 dias atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

4 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

5 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

5 dias atrás