São Paulo

Novo restaurante italiano nos Jardins: Mezza Luna Cucina

Em minha última ida a São Paulo, fui conhecer o Mezza Luna Cucina del Sud, novo restaurante italiano nos Jardins. Sob comando do chef Fábio Aiello (ex-Attimo), a casa tem especialidades do sul da Itália, mais precisamente Sicília, a terra do chef. Inaugurado há apenas um mês, o ambiente é amplo e aconchegante, os pratos são deliciosos e o serviço gentil. De fato, um restaurante que merece a sua visita. Aproveite para ler também nossas dicas de Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo restaurante italiano nos Jardins

O projeto arquitetônico do Mezza Luna tem como conceito o estilo boêmio contemporâneo. Destaque para as mesas compostas com árvores desidratadas e o túnel de entrada feito em aço. Além disso, outros dois nomes importantes da indústria gastronômica completam o quadro. O maître Jailson Barreto (23 anos de La Tambouille) e o restaurateur Francesco Paolo (do Grupo DPN Gastronomia).

Com o chef Fabio
Ambiente

No cardápio, uma combinação de receitas tradicionais e pratos contemporâneos. De entrada, por exemplo, o Carpaccio de Capesante, lâminas de vieira defumadas com base de creme de tomate marinado, com
um toque de limão siciliano e flor de sal é uma boa pedida.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Certamente na hora dos principais, o destaque são as massas caseiras. O Fagottini pera e gorgonzola, por exemplo, é recheado de nozes e pera com molho de gorgonzola dolce e pistache. Já o Fusilli Nonna Angela vem com lula, camarão, mexilhões e molho pomodoro. Além disso, há também opções de risotos, carnes e peixes.

Carpaccio Capesante
Massa deliciosa!
Fagottini

De sobremesa, apostei em dois clássicos italianos. O Cannoli Siciliani Doc, casquinha recheada de creme de ricota fresca com gotas de chocolate envolto em pistache e o Tiramissù Si… Ma quello di Nutella, creme de mascarpone italiano, nutella, biscoito, café e amaretto.

Tiramisú
Cannolis

Além disso, os drinques são autorais. A adega, climatizada, conta com mais de 60 rótulos. Ou seja, um restaurante completo. De fato, voltarei na próxima ida a São Paulo.

Texto e fotos por Renata Araújo. Dezembro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

9 horas atrás

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

2 dias atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

2 dias atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

4 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

5 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

5 dias atrás