São Paulo

Novo restaurante italiano nos Jardins: Mezza Luna Cucina

Publicado por
Duda Vetere

Em minha última ida a São Paulo, fui conhecer o Mezza Luna Cucina del Sud, novo restaurante italiano nos Jardins. Sob comando do chef Fábio Aiello (ex-Attimo), a casa tem especialidades do sul da Itália, mais precisamente Sicília, a terra do chef. Inaugurado há apenas um mês, o ambiente é amplo e aconchegante, os pratos são deliciosos e o serviço gentil. De fato, um restaurante que merece a sua visita. Aproveite para ler também nossas dicas de Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo restaurante italiano nos Jardins

O projeto arquitetônico do Mezza Luna tem como conceito o estilo boêmio contemporâneo. Destaque para as mesas compostas com árvores desidratadas e o túnel de entrada feito em aço. Além disso, outros dois nomes importantes da indústria gastronômica completam o quadro. O maître Jailson Barreto (23 anos de La Tambouille) e o restaurateur Francesco Paolo (do Grupo DPN Gastronomia).

Com o chef Fabio
Ambiente

No cardápio, uma combinação de receitas tradicionais e pratos contemporâneos. De entrada, por exemplo, o Carpaccio de Capesante, lâminas de vieira defumadas com base de creme de tomate marinado, com
um toque de limão siciliano e flor de sal é uma boa pedida.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Certamente na hora dos principais, o destaque são as massas caseiras. O Fagottini pera e gorgonzola, por exemplo, é recheado de nozes e pera com molho de gorgonzola dolce e pistache. Já o Fusilli Nonna Angela vem com lula, camarão, mexilhões e molho pomodoro. Além disso, há também opções de risotos, carnes e peixes.

De sobremesa, apostei em dois clássicos italianos. O Cannoli Siciliani Doc, casquinha recheada de creme de ricota fresca com gotas de chocolate envolto em pistache e o Tiramissù Si… Ma quello di Nutella, creme de mascarpone italiano, nutella, biscoito, café e amaretto.

Além disso, os drinques são autorais. A adega, climatizada, conta com mais de 60 rótulos. Ou seja, um restaurante completo. De fato, voltarei na próxima ida a São Paulo.

Texto e fotos por Renata Araújo. Dezembro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

17 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

2 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

5 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

6 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

6 dias atrás