Novo restaurante italiano na Barra: Tre Torri

Fui conhecer o novo restaurante italiano na Barra: Tre Torri, que acaba de ser inagurado. De frente pra praia, ele fica no térreo do hotel LSH e apresenta uma autêntica culinária italiana, com toques contemporâneos, tendo como chef o experiente Jesse Valentim. Ele trabalhou por sete anos no Gero, passou também pelo Quadrifoglio, e se mudou para a Itália para aprimorar a carreira. Portanto, uma ótima novidade para bairro, ainda por cima sendo um restaurante de rua, algo não tão comum nas redondezas. Aproveite para ler também 50 passeios para fazer no Rio e presentes gourmet para o Natal

+Reserve seu hotel pelo menor preço aqui

A culinária

O Novo restaurante italiano na Barra tem como inspiração três alimentos essenciais da gastronomia do país: a uva, que representa o vinho; a oliva, que representa o azeite; e o trigo que representa a massa. Da cozinha, saem as massas frescas em pratos tradicionais, muito bem elaborados pelo chef Jesse.

Chef Jesse e sommelier Ramon

A degustação

Como convidada, tive a chance de provar uma verdadeira degustação que me fez ficar agradáveis três horas à mesa. Tudo começou com os deliciosos antepastos, com pães artesanais, de fermentação natural feitos na casa – incluíndo o fresquíssimo pão de queijo. Outra excelente pedida foi a Burrata com presunto de parma, aspargos e tomates frescos. Comemos ainda o sabororo Steak Tartare, com torradas e batatinhas fritas. E calma que não acabou! Finalmente, o arancini (bolinho de risoto recheado com queijo mussarela) foi um certamente um destaque nas entradas.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Antepastos muito gostosos, de fato
O arancini é simplesmente fantástico

+7 novos restaurantes no Rio de Janeiro

O menu do novo restaurante italiano na Barra

Enquanto isso, o cardápio é separado por seções de Pastas & Risotos, e Frutos do Mar & Carnes. Portanto, agrada a todos! Uma das apostas do menu como principais é o levíssimo Ravióli de burrata e presunto de parma ao molho de tomate (perfeito, sem acidez) e manjericão. Também provei Camarão ao prosecco, muito bem acompanhado de um irretocável risoto de amêndoas que ouso dizer ter sido meu preferido..

Ravióli de burrata e presunto de parma ao molho de tomate

Para finalizar, um suculento Tornedor à moda “Rossini” com purê de batata, foie gras e molho de trufas. Morri e você!

Tornedor à moda “Rossini”

Olha que ainda faltou experimentar a Salada de rúcula com pêra caramelizada, gorgonzola e amêndoas e o Pappardelle com trufas negras, ragu de pato, funghi e foie gras. Mas é sempre bom ter um motivo para voltar para um restaurante italiano e de qualidade!

+11 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

Os doces

Certamente precisávamos provar as sobremesas. Chocólatra que sou, fui logo na mosca e pedi a Mousse de chocolate belga com flor de sal e o clássico Tiramisù com biscoito champagne banhado no café, creme de queijo mascarpone e chocolate amargo. Estavam divinas!

Sobremesas extraordinárias

Os vinhos

Para completar a talentosa e simpática equipe do restaurante, quem comanda a adega do Tre Torri é um profissional mais que tarimbado: Ramon Justino, que passou pela Cantina da Praça, Le Pré Catelan e L’Êtoile, por exemplo, além de ter sido Campeão Carioca durante três anos pela Associação Brasileira de Sommeliers. Além de um amor, Jamon harmonizou super bem nossa refeição, o que fez toda a diferença.

Ramon Justino
Os vinhos harmonizaram super bem

+Restaurantes e deliveries para ceia de Natal – Rio e SP

O ambiente do novo restaurante italiano na Barra

O projeto de decoração é assinado por Marcelo Rubens, enquanto a arquitetura, feita por Paulo Valente. No salão, há móveis contemporâneos de autoria do renomado designer Sérgio Rodrigues, além dos belíssimos lustres Jader de Almeida. Destaque para os jardins suspensos e luminárias em formato de lâmpadas.

O ambiente é bem agradável

E em tempos de busca por lugares ao ar livre, certamente vale lembrar que o Tre Torri tem uma bela varanda com vista para o mar da Barra da Tijuca.

A decoração é linda e delicada, sem dúvida

Portanto, esse foi meu almoço em detalhes no Tre Torri, novo restaurante italiano na Barra. Espero ter te inspirado e se se animar a conhecer, fala que viu a dica no You Must Go!

Renata Araújo aprovou, então, o restaurante

+Premiado restaurante japonês no Leblon: Mitsubá

Endereço: Rua Professor Coutinho Fróis, 10 – Barra da Tijuca Tel: (21) 2494-2202/98476- 4748 – reservas@tretorri.com.br 

Texto e fotos Renata Araújo – Dezembro 2020

Renata veste Mary Zaide e Antônio Bernardo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores. Opções para todos os gostos!

20 minutos atrás

Baguete francesa pode virar Patrimônio da Unesco

A Baguete francesa é candidata para se tornar Patrimômio Cultural Imaterial pela Unesco. O item…

1 dia atrás

9 Deliveries imperdíveis em São Paulo

Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…

2 dias atrás

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

3 dias atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

4 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

5 dias atrás