Novo menu do restaurante Mee

Fomos provar o novo menu do restaurante Mee, no Copacabana Palace.O restaurante japonês foi ganhador de melhor asiático do Rio pela Veja Rio (inclusive com o meu voto).

Leia também: 7 hotéis com day use no Rio

O significado de Mee

O nome Mee (que quer dizer beleza feminina em coreano) além de ter ótima comida, conta com ambiente agradável e sofisticado. De quebra, tem o glamour de estar no hotel mais tradicional do Rio. Não há como não se encantar com a vista da piscina do Copacabana Palace, à noite, toda iluminada.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Saiba onde comer no Rio e conheça as novidades nos restaurantes

Hits de verão no Rio

Elaborado pelo chef Kazuo Harada (ex Naga SP e Kinu, restaurante do Grand Hyatt SP),  em parceria com Ken Hom (premiado chef japonês que vive na França e abriu o Mee), o novo menu do restaurante Mee apresenta alguns produtos inéditos. Além de relativamente novos no mercado carioca como a Yuzu (fruta cítrica japonesa), a Hirashi wakame (alga temperada) e a Merluza negra (peixe chileno).

Cinco restaurantes portugueses no Rio.

As bebidas

Antes de começar a ser servido o novo menu do restaurante Mee, nos foi oferecido um drinque bem refrescante, chamado Before the Summer. Ele tinha com suco verde, vodka, saquê e maracujá, elaborado pela chef de bares, a expert, Jessica Sanchez. Ela foi segunda colocada no concurso de coquetelaria nacional.

Festa do You Must Go no Copacabana Palace

Novo menu do restaurante Mee

A primeira entrada da noite foi o Ussuzukuri, finíssimas lâminas de peixe branco servidas com molho ponzu, divino! Em seguida, veio o Shake nuta, salmão selado com miso picante e ovo de codorna cru, que também adorei.

Depois chegaram as 10 fatias especiais ao estilo do chef: SashiMee e o delicioso Sushi de atum com foie gras e Buri Toro.

Também comemos Dim Sums (aquele pastelzinho que pode ser no vapor ou frito) variados: carne de porco, lagosta, e camarão.

Em seguida, uma das grandes novidades da noite: a  Merluza sakana (lê-se sakaná, viu, nada de pensar besteira), vinda do Chile, com molho teriyaki. E para encerrar, a esperada Costela de Wagyu servida com kabotchá, creme de abóbora japonesa.

De sobremesa, uma Cheesecake de soja japonesa servido com calda de frutas.

Sommelier de saquês Rejane

O jantar foi todo harmonizado pela bela, simpática e poliglota sommelier de saquês, Rejane Kawano. Ela ofereceu  alguns dos 27 saquês importados do norte e do sul do Japão. É lá que ficam as  regiões onde as melhores águas são encontradas e que constam na carta. Rejane é craque e entende da bebida como ninguém. Eis o que bebemos naquela noite:

Os saquês

Nanbu Bijin Junmai Ginjo (saquê premium) – Aroma frutado, com um toque floral e seco. Harmoniza muito bem com pratos frescos como sushi, sashimi, saladas.

Umenoyado Junmai Daiginjo (saquê super premium) – Mais complexo, se assemelha muito ao vinho. Frutado com uma mistura de ervas. Levemente seco. Harmoniza com pratos com sabores marcantes.

Kikuzakari Uso Nigori Junmai Ginjo (saquê premium) – Filtrado somente uma vez e frisante. Harmoniza muito bem com pratos leves e molhos teriake.

Kikuzakari Junmai Taruzake – Este saquê fica repousando no Akita (barril de cedro). É daí que vem o sabor amadeirado característico desse sakê. Mais fresco, harmoniza com pratos mais encorpados e pesados.

Ozeki Hana Awaka Sparkling Sake (espumante de saquê) – Aroma frutado, leve e ligeiramente adocicado. Harmoniza muito bem com sobremesas em geral  ou utilizado também como aperitivo.

Pode-se notar que foi uma noite em que passamos muito bem! Não há como não ser feliz no Mee.

Vale lembrar que o sushi bar do Mee também ganhou um menu degustação exclusivo composto por entrada, seleção de sashimis com peixes do dia, seleção de sushis “harmonizados” com diferentes molhos e sobremesa, é o Omakase itamae (sequência de pratos preparados pelo sushiman) por R$240,00. Deu vontade de provar!

Texto e fotos por Renata Araujo

Agosto de 2015.

Leia mais:

Carnes nobres da BBQ Shop

Renata Araujo faz palestra sobre viagem

Rio Exclusive, agência imobiliária de luxo

Lançamento das Cervejas Aprazível

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Como evitar perrengues de viagens – episódio do nosso Podcast

Quando viajamos, ficamos tão felizes e ansiosos que às vezes acabamos nos esquecendo de coisas…

23 horas atrás

Cardápios de Primavera nos Restaurantes do Rio

Cardápios de Primavera nos Restaurantes do Rio. Na estação das flores, que vai até o…

2 dias atrás

Barra da Tijuca: 7 sugestões de restaurantes

Aqui no YMG, já demos algumas sugestões de restaurantes e bares pela Zona Sul do Rio…

3 dias atrás

Início da Primavera no Hemisfério Sul

Início da Primavera no Hemisfério Sul. A estação das flores começa nesta terça-feira, dia 22…

3 dias atrás

Experiências ao ar livre nos arredores do Rio

Experiências ao ar livre nos arredores do Rio. A preferência dos viajantes está sendo por…

4 dias atrás

Restaurante de Alain Ducasse na Provence: La Bastide de Moustiers

Imperdível o Bastide de Moustiers, restaurante de Alain Ducasse na Provence, e hotel homônimo. Parada obrigatória…

4 dias atrás