Rio de Janeiro

Novo Gurumê no Shopping Rio Sul, em Botafogo

Publicado por
Duda Vetere

Fomos conhecer o novo Gurumê no Shopping Rio Sul, em Botafogo! Esta é a quinta casa do grupo, que está bombando com a sua gastronomia oriental contemporânea deliciosa, ambiente descontraído e ótimo custo-benefício. Portanto, nós, que somos fãs de comida japonesa, adoramos mais essa novidade!

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Certamente o shopping ganhou uma ótima opção!

Novo Gurumê no Shopping Rio Sul

O novo espaço fica no térreo, conta com 350m² e capacidade para 140 lugares! Seguindo o mesmo estilo da matriz, no Fashion Mall, o projeto é assinado pelo escritório de Thiago Bernardes, e tem um ambiente claro e moderno, com ripas de madeira das paredes ao teto e um enorme banco em curva no meio do salão. Aliás, a novidade da casa é o balcão que vai de uma ponta a outra do restaurante e integra cozinha, sushibar e bar e dispõe de 14 lugares.

+Lugares para tomar café da manhã no Rio

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Um lindo banco super moderno

O cardápio

E o menu está com novidades! São mais de 15 criações elaboradas pelos chefs Daiti Ieda (sushibar) e Renato Araújo (cozinha), seguindo a base japonesa mas sempre trazendo inovação nos sabores. De entradinhas, por exemplo, destaque para a Dupla de Vieira com foie gras servida em calda de lichia e flor de sal e o Spicy Tacos, dupla de taco de salmão com tomate cereja, manjericão fresco, azeite de ervas, tabasco e gotas de limão siciliano.

+Lugares para o pós-praia no Rio

Dupla de vieiras

Já na seção “Brisas do Gurumê”, a novidade é a deliciosa seleção de Peixe do dia com mostarda dijon, azeite de carvão e ovas de massago black. Além disso, também no sushibar, o novo Temarisushi é feito em formato arredondado e vem com atum e foie gras.

Temarisushi de atum

Da cozinha quente também saem quatro pratos novos, como, por exemplo, o filé mignon ao molho teriaky com gengibre, shiitake, pupunha e aspargos. Além disso, há também frutos do mar ao curry thailandes, com lula e camarão ao curry thailandês, arroz jasmin com castanhas e leite de coco. Ou seja, tem opções para todos os gostos!
Enquanto isso, para os formiguinhas de plantão, duas novidades na ala das sobremesas! O brownie de coco com sorvete de tapioca da Raph’s Patisserie e a Torta Gelato de brigadeiro da Momo Gelataria. Certamente o novo Gurumê no Shopping Rio Sul será mais um sucesso do grupo! O You Must Go aprovou 🙂
Por Renata Araújo. Abril 2019.
Fotos: Renata Araújo e Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

8 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

17 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás