Categorias: NewsRio de Janeiro

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio

Já tem tempo que nosso aeroporto internacional merecia uma reforma. Pois com a vinda das Olimpíadas, a hora chegou! O Píer Sul é o novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, conhecido também como Galeão. Com a proposta de criar novas experiências para os passageiros, o lugar tem mais de 100 mil m², 26 novas pontes de embarque e novidades no serviço, na alimentação e entretenimento.

O terminal 2 ganhou uma nova praça de alimentação, com barraquinhas e bicicletas, como se estivéssemos em uma feirinha de gastronomia, cultura e arte. Uma graça! O RIO Galeão Market funciona das 13h às 22h no embarque internacional com dez opções de comidinhas para todos os gostos. A previsão é de que dure até o final de julho. Tive a chance de passar por lá e adorei. Parece mesmo outro lugar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Além da alimentação, a exposição “RIOgaleria” reúne artistas que utilizaram os resíduos das obras de ampliação e modernização do aeroporto para criar obras de arte, que podem ser adquiridas ali mesmo. Parte do valor arrecadado será doado para a comunidade da Maré.

Já no desembarque, também tem novidade para os turistas que estão chegando no Rio de Janeiro. O novo Welcome Center do Galeão traz informações sobre os pontos turísticos da cidade e do Estado, as opções de transporte e demais orientações.

Ah! Quem quiser dar uma relaxada antes do voo e tomar um vinho, é só ir ao Wine Flight, bar de vinhos que fica no Terminal 2. Nós já estivemos por lá, e você pode saber como foi clicando aqui.

E quem também está de cara nova é o Duty Free, espaço que a gente ama e sempre vale a pena dar aquela passadinha. Nos terminais 1 e 2, as áreas foram ampliadas de 4500 m² para 12800 m², incluindo as lojas de produtos de conveniência e outras duas oficiais do Rio 2016.

O design foi todo pensado na alma do carioca, como no conjunto chamado Destination, que tem um espaço dedicado somente a produtos nacionais.

Tudo para facilitar a vida do viajante! Agora sim, o Rio tem um aeroporto com o padrão que se espera.

Fotos: Bianca Ferreira e Thiago Saramago e Renata Araujo

Junho de 2016

Leia mais:

Como fazer uma mala básica para viagem

Rio de Janeiro na revista do Leading Hotels

Roteiro de Fondue no Rio

Hilton Barra comemora 1 ano no Rio de Janeiro

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

8 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

22 horas atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás