Novo Bar de Vinhos no Galeão

Novo Bar de Vinhos no Galeão

Finalmente uma boa novidade no aeroporto do Rio: é o Wine Flight – o novo Bar de Vinhos no Galeão. Inaugurado há menos de dois meses, é uma ótima opção para passar o tempo antes do voo. Afinal, quem não gosta de degustar vinhos de qualidade e comer um bom petisco?

Leia também: nova classe executiva da KLM

Como funciona

O novo Bar de Vinhos no Galeão fica no embarque do Terminal 2. Ele conta com 70 rótulos de vinhos, sendo 19 em taça – preservados com gás argônio. Há também seis opções de flights: três taças de 50 ml cada, servidas em sequência e agrupados por nacionalidade ou estilo. A proposta é o passageiro começar sua viagem ali mesmo, com um determinado perfil de vinho. As opções contam com  países como Portugal – “Uma visita à Terrinha” -, Austrália – “Na terra dos cangurus” -, etc. Ou ainda uma compilação de rótulos sulamericanos, com vinhos de Brasil, Argentina e Chile. Nada mal, não?

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Lei também: voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

Minha experiência

Estive ali antes de embarcar para os EUA e adorei! O ambiente é aconchegante e de bom gosto. A gente pode escolher entre ficar ali dentro da loja, seja em mesa ou no balcão – são  34 lugares distribuídos entre  42 metros quadrados – ou em algumas das mesas do lado de fora, mais perto do embarque, em um lounge externo, no saguão do aeroporto. Até porque, é sempre bom ficar atento ao horário do voo, não é?

Os assentos pretos e vermelhos –  que podem ser poltronas e pufes do lado de fora e cadeiras e bancos altos na parte de dentro – contrastam com a madeira e o alumínio e dão um ar contemporâneo. De bônus, à disposição dos clientes,  tomadas para carregar aparelhos eletrônicos e sinal de wifi. Achei ainda uma graça, o carrinho que circula ao longo do terminal oferecendo opções de vinho em taça.

E como não se deve beber de estômago vazio, há opções gostosas no menu, como caponata de berinjela, mousses de salmão, ricota com gengibre, e de queijo com castanha do Pará, entre outros.  Provei a porção de queijo de cabra com torradinhas que estava ótima.

Então, se você tem alguma viagem programada, não deixe de dar um pulinho no Wine Flight, o novo bar de vinhos do Galeão e se distrair um pouco antes do voo.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2016.

Leia mais:

Seguro de viagem Assist Card

Novo bar da Roberta Sudbrack no Leblon

Bar do Cipriani lança nova carta de drinques

As melhores viagens de 2015

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo. A maior…

10 horas atrás

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19. é indispensável contratar um seguro…

2 dias atrás

7 séries para viajar sem sair de casa

7 séries para viajar sem sair de casa. Eis aqui uma seleção variada de tramas…

2 dias atrás

Dia da Torta: sugestões deliciosas no Rio e SP

Dia da Torta: sugestões deliciosas no Rio e SP. Doce, salgada, em fatia ou para…

4 dias atrás

Os vinhos de gelo e outras uvas desidratadas

Os três tipos de vinhos de gelo. São vinhos produzidos com uvas colhidas cobertas de…

4 dias atrás

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

5 dias atrás