Novidades nos restaurantes do Rio

Publicado por
Duda Vetere

A cada momento surgem novas ideias e propostas na nossa gastronomia e aí os chef’s precisam inovar o cardápio. Vamos listar quais são as Novidades nos restaurantes do Rio:

Aconchego Carioca

As sugestões sã os caldinhos, como o caldo verde de baroa, abóbora com gengibre, feijão de corda e mocotó.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Antiquarius

O tradicional restaurante aposta em pratos à base de frango orgânico no menu de Sugestão do Chef, como Picadinho à Moda do Rio com peito de frango orgânico em cubos  no molho de tomate com caldo de galinha e acompanhado por arroz branco, banana frita, ovo poche, caldo de feijão preto e farofa.

Bar D’Hotel

As vieiras grelhadas, servidas com musseline de ervilhas e bacon crocante e a salada morna de feijãozinho Santarém com lagostins ao perfume de tucupi são boas pedidas.

Brigadeiros do Tuiter

A novidade nos sabores é o de creme brûlée, além dos demais como grana padano e doce de leite com flor de sal.

Eccelenza

Além de uma reforma e novidades na decoração, o cardápio também passou por mudanças. A pizza Salame leva pomodori pelati, mozarella de búfala, mozzarella especial, salame pré-assado em cubinhos, azeitonas verdes descaroçadas, toque de pimenta calabresa e orégano.

Empório Gourmet

As sugestões são as massas como o Spaguete Empório – massa fina ao pomodoro basílico ou as carnes, peixes e aves como o Salmão Oriental – empanado com gergelim e quenelle de baroa.

Fasano al Mare

O novo menu degustação oferece pratos italianos como a tortelli recheada de vitelo com fonduta de parmesão e  risoto de frutos do mar com lula, mexilhão, vongole, camarão, vieira e molho de tomates frescos.

Forneria São Sebastião

O menu Del Giorno tem sugestões como o gnocchi de batata doce ao molho napolitano e a cestinha de ciocolato crocante feita com amêndoas e revestida por mousse de chocolate e morangos.

Fratelli

Novidades como massa ao ragu de javali e filé de salmão com alcachofra, cogumelos e purê de batata baroa estão no cardápio.

Guimas

Entre as novidades do cardápio, destaque para o pato defumado servido com purê de batata doce e a coxa e sobrecoxa sem osso refogados no tomate, cúrcuma e ervas com cenoura caramelada e purê de baroa.

Hollandaise

O novo menu do chef Marcelo Lira tem sugestões como a salada de quinoa com azeite e gotas de limão, hortelã, tomates, rúculas e vinagrete de mostarda e o namorado grelhado com risoto de brócolis, tomates confit e leve toque de grana padano.

IX Bistrot

O novo menu vespertino tem opções como  a pizza marguerita, feita com molho de tomate pelati italiano, muçarela, tomate em cubos e manjericão e o sanduíche filadélfia com peito de peru defumado com cream cheese, cenoura ralada, alface americana e azeite extra virgem.

L’Entrecôte de Paris

As novidades são a Salad Saison feito de folhas verdes salpicada de croutons, queijo brie, damasco seco, cevadinha e molho de mostarda com mel e a La surprise au chocolat.

Market Ipanema

Novos pratos foram criados como o roesti de abóbora com queijo coalho e as lulas frescas ao curry indiano.

Meza Bar

Um dos novos drinques é o Sweet Child, com Jack Daniel’s, Ketel One Vodka infusionada com baunilha, redução de chá de blueberry, café e xarope de marshmallow tostado.

Mironga

A novidade é o prato vegan de bobó de palmito servido com arroz integral e farofa crocante de banana.

Nam Thai

Uma das novas sugestões é o Gaeng Kua Sapparod – camarões com curry vermelho tailandês, leite de coco e abacaxi.

Nostro Ristorante & Caffè

A novidade é o Festival de Camarão VG com receitas como spaghetti no alho e óleo com camarão VG e pimentões verde e vermelho e risoto de camarão VG com aspargos e açafrão.

Oliva

O novo menu é assinado pelo chef italiano Rudy Bovo e a brasileira Ana Ribeiro. Dentre as novidades, destaque para a Insalata Siciliana, com verdes orgânicos, abobrinha crocante,manjericão, alho frito e tomate cereja.

Palaphita

As novidades têm um toque amazonense como o pato no tucupi feita na baguete recheada com pato desfiado puxado no jambu e tucupi e o creme gelado de cupuaçu com toque de hortelã do campo.

Paris 6

O novo menu fit, assinado por Bella Falconi, tem sugestões como a Lasagne D’Aubergine Au Brie Et À La Dinde,  lasanha de berinjela com fatias de peito de peru, queijo brie, manjericão e molho de tomate fresco.

Quadrucci

O risoto de arroz vermelho e funghi com ovo estalado, parma e aspargos é uma das receitas novas da casa.

Restô

As novidades são as costeletas de cordeiro preparadas em crosta de mostarda, risoto de limão siciliano e molho de iogurte com ervas e a moqueca do Restô – peixe e camarão com arroz e farofa ao perfume de maracujá.

Sawasdee

O chef Marcos Sodré elaborou pratos como porco desfiado sobre crocante de quinoa ao molho mussaman e fios de poró e mexilhões Hoy Malaeng ao curry rústico e pão chinês frito e samosas de lentilhas ao molho de iogurte, paprika e hortelã.

Sobe

Aos sábados a boa pedida é o Jack Burguer, recheado com queijos cheddar e prato, um disco de 150 gramas de picanha, cebola roxa na manteiga e shoyu, e finalizado com molho barbecue Jack Daniel’s.

Tragga

As novidades no cardápio são por exemplo o rosbife de ojo de bife com conserva de repolho roxo e molho chimichurri como entrada e o arroz de polvo com sunomono de pimentões e maionese de coentro como principal.

Vero

São novos quatro sabores preparados com bases de bolo e pão de ló caseiro como o de zuppa inglese com licor de Alchermes, sacher (camadas de bolo de chocolate intercaladas com geleia de damasco e sorvete de chocolate 72%), pavê de tangerina com bolo branco embebido em licor da fruta com canela em pó, bavaroise de tangerina, nozes, gotas de chocolate amargo e raspinhas de tangerina.

Zazá Bistrô

A parte de entradas do cardápio foi renovada com pratos como as samosas de polvo defumado com chutney de kiwi zespri sun gold e a costelinha de porco com agridoce de abacaxi e especiarias.

Fotos: Divulgação

Setembro de 2015.

Leia mais:

Almoço no Espírito Santa

Sushi Izakaya Mok, o primeiro do Rio

Savá, comida saudável em Ipanema

Rancho Português, restaurante lusitano no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

21 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás