Sempre antenado em tudo o que rola na gastronomia carioca, o You Must Go foi conferir algumas novidades nos Restaurantes do Rio, e que você ler agora:

Benedictine

Original de São Paulo, o restaurante italiano do Village Mall está comemorando dois anos na cidade neste mês. No cardápio, o chef Marcílio Araujo oferece receitas clássicas da Itália sempre com ingredientes de qualidade, como risoto de camarões com abóbora e trufas negras.

Novidades nos Restaurantes do Rio

Novidades nos Restaurantes do Rio 2

Torteles de pato, as pizzas com farinha italiana e sobremesas como tiramisú e rabanada italiana com sorvete de baunilha são algumas das outras sugestões do chef. Nos dias da semana, o restaurante oferece um menu executivo com pratos mais brasileiros como o picadinho de filé mignon.

Novidades nos Restaurantes do Rio 3

O Benedictine tem um espaço para a pasticceria, onde fabrica seus próprios pães. Ali também é servido café da manhã diariamente, na opção de combos ou à la carte, e ainda uma parte de empório com produtos importados e massas artesanais.

Novidades nos Restaurantes do Rio 4

Endereço:  VillageMall – Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

Gula Gula 

Em uma casa fofa de dois andares em Ipanema, onde antes era o Sawasdee, fomos conhecer o novo menu do Gula Gula, carinhosamente apelidado de Inverninho Carioca, da chef Nanda de Lamare. Para combinar com as baixas temperaturas, nada melhor que massas quentinhas recheadas e gratinadas.

Novidades nos Restaurantes do Rio

Novidades nos Restaurantes do Rio

Em cada dia da semana um sabor diferente, assim como as sopas, que também são novidade. Os meus preferidos foram o rondelli de salmão com alho poró gratinado ao molho limone, adorei o sabor delicado com toque de limão, e o canelloni de ricota com espinafre e nozes, gratinado ao molho de queijo emmental. Respectivamente, são servidos quinta e segunda-feira.

Novidades nos Restaurantes do Rio 3

Novidades nos Restaurantes do Rio 4

Outra que adorei também foi a lasanha de berinjela com creme de cogumelos e bacon, queijo minas padrão, gratinada ao molho de tomate, sugestão da quarta-feira, mas infelizmente não tirei foto 🙁 . O Inverninho Carioca pode ser encontrado em todas as lojas até o dia 4 de agosto.

obs: nas lojas das ruas Senador Dantas e Ouvidor, no Centro, a ordem das massas é diferente das demais.

Skylab

No 30º andar do Hotel Othon, em Copacabana, o restaurante está com cardápio novo criado pelo chef Jean Yves Poirey. A influência é a bistronomie, ou seja, pratos da cozinha bourgeoise clássica, adaptados para o bistrot a partir de receitas mais simples e descontraídas.

novidades nos restaurantes do rio 3

Dentre as entradas, pratos principais e sobremesas, destaque para os dados de salmão com lentilha verde e concassé de tomate, filé de linguado com molho de alho poró, creme de leite, vinho do porto e purê de batata baroa e a tarte tatin com sorvete de creme.

novidades nos restaurantes do rio 2

novidades nos restaurantes do rio

Outra novidade do Skylab é que todas as informações podem ser encontradas no novo site.

Endereço: Av. Atlântica, 3264 – 30º andar – Copacabana

Temporada

O que era para ser um bar provisório (por isso o nome!) está com novidades. O Temporada vai estender sua permanência no Arpoador até o fim dos Jogos Olímpicos, e para o evento, o então bar agora é restaurante e recebeu mudanças no ambiente, como novas mesas de mármore, o bar mais repaginado e objetos de decoração.

O plus das mesinhas na calçada com aquela vista linda para a orla continua, ponto! O chef Christian Garcia renovou o cardápio, privilegiando os pescados e frutos do mar frescos. De entradinha, opções como a salada de cavaca com abacate, abóbora, espinafre e vinagrete de romã e os bolinhos de tapioca com camarão, maionese de coentro e saladinha de brotos.

Novidades nos Restaurantes do Rio 2

Novidades nos Restaurantes do Rio

Na ala dos pratos principais, camarões Jumbo com risoto de moqueca e Bife de Ancho, cogumelos, aspargos, espinafre e queijo parmesão.

Novidades nos Restaurantes do Rio 4

Novidades nos Restaurantes do Rio 3

Lembrando que o tradicional café da manhã continua a ser servido normalmente.

Endereço:  Hotel Arpoador – Av. Francisco Bering, 65 – Ipanema

Zazá Bistrô

A novidade do super charmoso restaurante em Ipanema é o jovem chef Rodrigo Tristão. Fomos conferir o cardápio, que além de ter receitas clássicas do Zazá revisitadas por ele, apresenta seus novos pratos.

Novidades nos Restaurantes do Rio 4

Novidades nos Restaurantes do Rio 4

Como o vatapá de camarão com manga, servido em uma panelinha fofa com beiju de tapioca e vinagrete de tomate e coentro, simplesmente delicioso. O filet alto de peixe branco grelhado, com palmito assado, purê de banana com gengibre e veloutê de curry e limão foi um dos nossos pratos principais e um dos meus preferidos!

Novidades nos Restaurantes do Rio

Novidades nos Restaurantes do Rio 3

Além de ter um ambiente aconchegante e intimista (no segundo andar é preciso tirar os sapatos para entrar!) , o Zazá oferece pratos intensos e saborosos. Amamos!

Novidades nos Restaurantes do Rio 2

Endereço:  R. Joana Angélica, 40 – Ipanema

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Junho de 2016

Leia mais:

O novo Oro de Felipe Bronze

O novo Ró – Raw & Wine no Jardim Botânico

Roteiro de Fondue no Rio

Menu de inverno do L’Etoile, no Hotel Sheraton

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.