Sempre antenado em tudo o que rola na gastronomia carioca, o You Must Go foi conferir algumas novidades nos Restaurantes do Rio, e que você ler agora:

Benedictine

Original de São Paulo, o restaurante italiano do Village Mall está comemorando dois anos na cidade neste mês. No cardápio, o chef Marcílio Araujo oferece receitas clássicas da Itália sempre com ingredientes de qualidade, como risoto de camarões com abóbora e trufas negras.

Novidades nos Restaurantes do Rio

Novidades nos Restaurantes do Rio 2

Torteles de pato, as pizzas com farinha italiana e sobremesas como tiramisú e rabanada italiana com sorvete de baunilha são algumas das outras sugestões do chef. Nos dias da semana, o restaurante oferece um menu executivo com pratos mais brasileiros como o picadinho de filé mignon.

Novidades nos Restaurantes do Rio 3

O Benedictine tem um espaço para a pasticceria, onde fabrica seus próprios pães. Ali também é servido café da manhã diariamente, na opção de combos ou à la carte, e ainda uma parte de empório com produtos importados e massas artesanais.

Novidades nos Restaurantes do Rio 4

Endereço:  VillageMall – Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

Gula Gula 

Em uma casa fofa de dois andares em Ipanema, onde antes era o Sawasdee, fomos conhecer o novo menu do Gula Gula, carinhosamente apelidado de Inverninho Carioca, da chef Nanda de Lamare. Para combinar com as baixas temperaturas, nada melhor que massas quentinhas recheadas e gratinadas.

Novidades nos Restaurantes do Rio

Novidades nos Restaurantes do Rio

Em cada dia da semana um sabor diferente, assim como as sopas, que também são novidade. Os meus preferidos foram o rondelli de salmão com alho poró gratinado ao molho limone, adorei o sabor delicado com toque de limão, e o canelloni de ricota com espinafre e nozes, gratinado ao molho de queijo emmental. Respectivamente, são servidos quinta e segunda-feira.

Novidades nos Restaurantes do Rio 3

Novidades nos Restaurantes do Rio 4

Outra que adorei também foi a lasanha de berinjela com creme de cogumelos e bacon, queijo minas padrão, gratinada ao molho de tomate, sugestão da quarta-feira, mas infelizmente não tirei foto 🙁 . O Inverninho Carioca pode ser encontrado em todas as lojas até o dia 4 de agosto.

obs: nas lojas das ruas Senador Dantas e Ouvidor, no Centro, a ordem das massas é diferente das demais.

Skylab

No 30º andar do Hotel Othon, em Copacabana, o restaurante está com cardápio novo criado pelo chef Jean Yves Poirey. A influência é a bistronomie, ou seja, pratos da cozinha bourgeoise clássica, adaptados para o bistrot a partir de receitas mais simples e descontraídas.

novidades nos restaurantes do rio 3

Dentre as entradas, pratos principais e sobremesas, destaque para os dados de salmão com lentilha verde e concassé de tomate, filé de linguado com molho de alho poró, creme de leite, vinho do porto e purê de batata baroa e a tarte tatin com sorvete de creme.

novidades nos restaurantes do rio 2

novidades nos restaurantes do rio

Outra novidade do Skylab é que todas as informações podem ser encontradas no novo site.

Endereço: Av. Atlântica, 3264 – 30º andar – Copacabana

Temporada

O que era para ser um bar provisório (por isso o nome!) está com novidades. O Temporada vai estender sua permanência no Arpoador até o fim dos Jogos Olímpicos, e para o evento, o então bar agora é restaurante e recebeu mudanças no ambiente, como novas mesas de mármore, o bar mais repaginado e objetos de decoração.

O plus das mesinhas na calçada com aquela vista linda para a orla continua, ponto! O chef Christian Garcia renovou o cardápio, privilegiando os pescados e frutos do mar frescos. De entradinha, opções como a salada de cavaca com abacate, abóbora, espinafre e vinagrete de romã e os bolinhos de tapioca com camarão, maionese de coentro e saladinha de brotos.

Novidades nos Restaurantes do Rio 2

Novidades nos Restaurantes do Rio

Na ala dos pratos principais, camarões Jumbo com risoto de moqueca e Bife de Ancho, cogumelos, aspargos, espinafre e queijo parmesão.

Novidades nos Restaurantes do Rio 4

Novidades nos Restaurantes do Rio 3

Lembrando que o tradicional café da manhã continua a ser servido normalmente.

Endereço:  Hotel Arpoador – Av. Francisco Bering, 65 – Ipanema

Zazá Bistrô

A novidade do super charmoso restaurante em Ipanema é o jovem chef Rodrigo Tristão. Fomos conferir o cardápio, que além de ter receitas clássicas do Zazá revisitadas por ele, apresenta seus novos pratos.

Novidades nos Restaurantes do Rio 4

Novidades nos Restaurantes do Rio 4

Como o vatapá de camarão com manga, servido em uma panelinha fofa com beiju de tapioca e vinagrete de tomate e coentro, simplesmente delicioso. O filet alto de peixe branco grelhado, com palmito assado, purê de banana com gengibre e veloutê de curry e limão foi um dos nossos pratos principais e um dos meus preferidos!

Novidades nos Restaurantes do Rio

Novidades nos Restaurantes do Rio 3

Além de ter um ambiente aconchegante e intimista (no segundo andar é preciso tirar os sapatos para entrar!) , o Zazá oferece pratos intensos e saborosos. Amamos!

Novidades nos Restaurantes do Rio 2

Endereço:  R. Joana Angélica, 40 – Ipanema

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Junho de 2016

Leia mais:

O novo Oro de Felipe Bronze

O novo Ró – Raw & Wine no Jardim Botânico

Roteiro de Fondue no Rio

Menu de inverno do L’Etoile, no Hotel Sheraton

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.