França

Novidades nos hotéis de luxo da França

Com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, alguns países estão começando a reabrir suas fronteiras para turistas brasileiros totalmente vacinados. É caso da França, que desde 17 de julho permite a entrada de viajantes provenientes de todos os países, desde que estejam completamente vacinados com os imunizantes aprovados pela EMA (por enquanto, AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen). Portanto, depois de tanto tempo fechados por conta da pandemia, os hotéis e restaurantes estão reabrindo. Fizemos este post com todas as novidades nos hotéis de luxo da França, desde Courchevel, passando pela capital Paris, até a Riviera Francesa.

+Reserve aqui o seu hotel em Paris pelo melhor preço.

Novidades nos hotéis de luxo da França

Courchevel

L’ Apogée

Nos Alpes Franceses, mais precisamente no pico de Courchevel 1850, o luxuoso hotel da Oetker Collection começa a preparar a temporada de 2022 apresentando chalés para até 11 pessoas. Ou, então, cobertura panorâmica para até 9 pessoas. De fato, ideais para viagens em família ou com amigos.

Portanto, Courchevel é o destino glamouroso de esqui

Paris

Fauchon L’Hôtel

A gourmet house Fauchou abriu o seu primeiro hotel em Paris, e faz parte da Leading Hotels of the World. Fundada originalmente em 1886 por Auguste Fauchon, de fato se tornou embaixador global do luxo e da culinária francesa. Localizado no 8º Arrondissement, tem decoração assinada pelo arquiteto parisiense Richard Martinet, que preservou molduras, portas, varandas e outros elementos de design originais. São 37 quartos e 17 suítes, algumas com vista para Torre Eiffel. Destaque para o The Grand Café FAUCHON, autêntico café parisiense, que combina os clássicos tradicionais da brasserie parisiense com pratos de toque contemporâneo.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fachada do Fauchon

Hotel Le Meurice

O elegante hotel membro da Dorchester Collection reabre seus restaurantes com novidades. O Le Meurice Alain Ducasse, por exemplo, está com novo Chef, Amaury Bourhours. Além de sua equipe, Gabriel Veissaire como sommelier de Auvergne, Cédric Grolet e seu Chef confeiteiro François Deshayes. Já o restaurante Dalí também está a todo vapor. O chef repensou o menu, trazendo o conceito farm to table e priorizando a cozinha sazonal e pequenos produtores.

O menu café da manhã “Paris desperta”, por exemplo, inclui salgados recém saídos do forno, suco de fruta espremido na hora e uma bebida quente. Já aos domingos, o Brunch at your table está de volta! Um festival de entradas, pratos sazonais, confeitaria, seleção de frutas esculpidas e clássicas sobremesas decoram a mesa.

Le Meurice

J.K. Place Paris

Mais uma novidade na hotelaria de luxo em Paris, e que leva o selo Leading Hotels of the World. Em um edifício neoclássico que já foi sede do Consulado Sueco, o J.K.Place Paris está estrategicamente localizado no 7º arrondissement, a poucos minutos a pé do Musée d’Orsay e da Torre Eiffel. A estrutura do hotel são 3 edifícios de 5, 3 e 2 andares, respectivamente. Assinado pelo designer de interiores Michele Bönan, a referência da decoração são as casas de Hubert de Givenchy e a principal fonte de inspiração é a Marché-aux-Puces de Saint Ouen, o maior mercado de antiguidades do mundo. A gastronomia fica por conta da casa italiana de restaurantes Casa Tua.

Le Bristol

O icônico hotel da Oetker Collection está com os quartos e suítes totalmente reformados. E a grande novidade é a Suíte Lumière, localizada no 5º andar, com vista para a Rue du Faubourg Saint Honoré, projetada como um elegante apartamento parisiense. O restaurante do terraço, Le Jardin Français, abre sete dias por semana para almoços, chá da tarde e jantar com  a gastronomia  estrelada do Chef Eric Frechon. Já o famoso Le Bar du Bristol ganha pela primeira vez o seu próprio terraço no jardim. A Brasserie 114 Faubourg vai reabrir no fim de agosto, enquanto o Epicure, restaurante com três estrelas Michelin, abre as portas no dia 1º de outubro.

Na fachada deste hotel clássico em Paris

Le Burgundy Paris

O sofisticado hotel boutique perto da Place Vendôme preparou atrações especiais para receber os viajantes brasileiros em alto estilo. Para quem pretende viajar agora, por exemplo, há ofertas válidas para estadas até 31 de outubro de 202. Os apartamentos Classic, Superior, Deluxe e Suíte Junior estão com 25% de desconto. Já nas Suítes Duplex, Superior e Signature, a redução é de 45% e ainda inclui cortesia do chá da tarde para duas pessoas em reservas de, no mínimo, duas noites. Se a ideia é programar as férias de final de ano, o hotel também conta com promoções de inverno. Portanto, estadas entre 1º de novembro de 2021 e 30 de abril de 2022 estão com descontos de 20% (mínimo de três diárias) e 30% (mínimo de quatro diárias) a partir da categoria Deluxe Room. 

Discreta e charmosa a fachada

Ritz Paris

O icônico hotel está aberto novamente, assim como alguns de seus bares e restaurantes, como, por exemplo, o Bar Vendôme, The Hemingway Bar e o Salon Proust. Já o L’espadon deve reabrir em breve. Aliás, o destaque é a super novidade: a Ritz Paris Le Comptoir, loja de doces do melhor chef confeiteiro do mundo, e que nossa colunista Dani Maia conta todos os detalhes neste post.

Le Comptoir

Riviera Francesa: novidades nos hotéis de luxo da França

Hotel du Cap Eden Roc

Tem estreante nas vilas privativas do hotel: a Sainte-Anne, recém-inaugurada, é rodeada por jardins italianos, conta com uma piscina de borda infinita e vistas de tirar o fôlego para o Mediterrâneo.

Villa Sainte Anne

Aliás, vale lembrar que é necessário ter tomado a segunda dose 7 dias antes do embarque!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Agosto de 2021.
Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

O melhor hotel de Orlando: Four Seasons Walt Disney World Resort

O Four Seasons Walt Disney World Resort, é o melhor hotel de Orlando. Um hotel…

12 horas atrás

Festival de Gastronomia no Brasil: Fartura 2021

Festival de Gastronomia no Brasil: Fartura 2021.Começa neste sábado e vai até o dia 24…

2 dias atrás

A nova frota de aviões da Azul em parceria com a Disney

A nova frota de aviões da Azul em parceria com a Disney. Ela começa a…

3 dias atrás

Os vinhos do Novo Chile

Os vinhos do Novo Chile. O mundo quer vinhos mais originais e mais puros, com…

3 dias atrás

Atenção para as compras exageradas na volta das viagens

Atenção para as compras exageradas na volta das viagens.As compras compulsivas caracterizam-se pelo excesso de…

4 dias atrás

90 anos do Cristo Redentor: história e curiosidades

Nesta terça-feira, 12 de Outubro, celebramos uma data muito importante: os 90 anos do Cristo…

5 dias atrás