Novidades nos bares e restaurantes | Onde comer no Rio

Os bares e restaurantes do Rio estão sempre se renovando, criando novos pratos, drinques e se adequando às tendências. Fomos conferir algumas destas novidades que você vai ver aqui neste post. Aliás, é sempre bom saber dicas de onde comer no Rio!

Onde comer no Rio – Novidades

Bagatelle

No Jockey Club, o bistrô francês badalado tem ambiente elegante e é conhecido por se transformar em uma verdadeira boate. Conforme a noite avança, as luzes diminuem e a música aumenta. Todo o staff circula pelo salão no clima animado.

Ambiente do Bagatelle

Sob o comando do chef Gustavo Young, o restaurante está com dois novos pratos. O Riz aux Fruits de Mer , ou arroz de frutos do mar, leva arroz arbóreo, cavaquinha, lagostim, lula, polvo e tomates confits. Uma delícia e que vem em uma panelinha super fofa. A outra novidade é o Épaule d’Agneay Glacée, a paleta de cordeiro glaceada no seu jus, purê de batata doce, legumes grelhados e farofa panko de hortelã.

Riz aux Fruits de Mer

O Bagatelle também está em São Paulo, Nova Iorque, Miami, St Barth, Saint Tropez, Dubai e Punta del Este.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Endereço: Jockey Club – Praça Santos Dumont, 31 – Tribuna A – Gávea

Hollandaise

Na Praia da Barra da Tijuca e com ambiente externo e interno super agradável, o restaurante apresenta um cardápio eclético e com novidades. Assinado pelo chef Marcelo Lira, os pratos vão desde carnes e frutos do mar, passando por pizza e massas. De entrada, carpaccio de salmão fresco com camarões marinados ao azeite trufado com torradas de foccacia. Refrescante e muito saboroso.

Fachada do restaurante com varanda

Carpaccio trufado de salmão e camarão

Nos pratos principais, uma boa pedida é o arroz de pato cozido no vinho tinto e ervas com chorizo português, azeitonas chilenas e tomate cereja. Também gostei do filet de cherne ao molho de alcaparras com espaguete de pupunha, tomate seco e manjericão!

Arroz de pato e Filet de cherne com espaguete de pupunha

Para encerrar, mil folhas crocante com flocos de amêndoas, limão, creme de manteiga, morangos e calda de frutas vermelhas. Quem preferir, a trilogia de cheese cake é servida com caldas de frutas vermelhas, damasco e goiaba.

Trilogia de cheese cake

Endereço: Av. Lúcio Costa, 5750 – Barra da Tijuca

Dicas de 5 lugares para tomar gin no Rio

Meza Bar

Prestes a completar 10 anos, é a primeira vez que o bar, pioneiro em coquetelaria, renova o seu cardápio. Agora no formato linha do tempo, o menu de drinques passeia pela história do Meza dividido entre “Origens”, “Tropical Pop Vol.I” e “Coleção Essência”. Desde clássicos, como o Spicy Mojito, até os mais recentes como Tsuru e Urutu.

Tsuru

Na parte das comidinhas, clássicos da casa foram mantidos como o risoto de queijo minas padrão e o bolinho de risoto de açafrão com queijo. No novo cardápio, a chef Andressa Cabral criou receitas que tem tudo a ver com o bar, como a salada de lentilhas libanesas com cenoura, laranja, berinjela tostada e cebola crocante que vem na seção “potinhos”. Super refrescante!

Salada de lentilhas libanesas

Novos petiscos, como o crocante de costela com molho de pequi e pirulito de linguiça com molho creole e quinoa crocante, e pequenas porções como o polvo braseado com páprica, servido dentro de latinhas de sardinha. Ótimas pedidas para acompanhar uns drinques!

Endereço: Rua Capitão Salomão, 69 – Humaitá

Rancho Português

O autêntico restaurante português fica em um belo casarão de dois andares com vista para a Lagoa. A decoração logo nos remete à terrinha, com painéis de azulejos azuis, toalhas brancas e pratos Vista Alegre, coloridos, pendurados na parede.

Ambiente

Vista do Rancho Português

Veja a nossa lista com 5 restaurantes portugueses no Rio

Fomos conhecer os três novos pratos do cardápio, ideais para os dias de temperaturas mais amenas. O camarão ao curry é flambado no conhaque com creme de leite e acompanhado de arroz com amêndoas. Para os amantes de frutos do mar, a pedida é o misto, com camarão, lula, polvo, bacalhau e lagostim. Uma delícia!

Camarão ao Curry

O misto

Leia aqui 5 trilhas no Rio de Janeiro

E para entrar no clima da cidade, o picadinho à moda do Rio vem com ovo pochê, farofa de biscoito e creme de feijão preto. Uma vez no Rancho, não pule a sobremesa. A bandeja de doces portugueses é uma verdadeira tentação com opções variadas. Difícil escolher um só! Se você ainda não foi, tem que estar na sua lista de onde comer no Rio.

A melhor bandeja de doces!

Endereço: Rua Maria Quitéria 136, Ipanema

Estas foram algumas das novidades que os bares e restaurantes apresentaram nas última semanas! Continuem acompanhando o @youmustgoblog para ficar por dentro de todas as dicas de onde comer no Rio.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Junho de 2017


Leia mais:

5 hamburguerias no Rio

Dicas de penteados para viagem

Aromas da Montanha | Onde ficar em Tiradentes

Dicas para não perder o trem na Europa

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Passeio no Bondinho Pão de Açúcar no Rio

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

6 horas atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

2 dias atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

3 dias atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

4 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

5 dias atrás