Novidades no Hotel Caesar Park Ipanema by Sofitel

Publicado por
Duda Vetere

Fomos conhecer as novidades no Hotel Caesar Park Ipanema by Sofitel em um almoço oferecido pela rede Accor, no restaurante Galani, todo reformado e que agora ocupa todo o segundo andar do edifício.

O rooftop do hotel também passou por uma bela obra e apresenta um pool bar com clima de casa carioca, no melhor ponto de Ipanema.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A escolha do lugar foi perfeita, já que após a reforma, o Ocean 23 Lounge, pool bar do hotel Caesar Park, está com a cara do Rio. O projeto de decoração foi cuidadosamente pensado, feito em parceria com a ONG Casa Geração, que dá visibilidade ao trabalho de jovens talentos moradores das comunidades do Vidigal e Cidade de Deus. O resultado é um ambiente de extremo bom gosto, clean, chique e ao mesmo tempo com o estilo carioca de ser. Ou seja, design e gastronomia contemporânea, elementos que remetem à vida do Rio e um lounge feito para promover pool parties: tudo a ver com o astral da cidade.

Móveis leves e materiais brasileiros acompanham as novidades na carta de drinques da casa, que conta com o comando poderoso do barman Renato Tavares. Eleito o terceiro melhor barman do Brasil pela Diageo World Class, Renato nos traz drinques à base de frutas nordestinas que surpreendem e conquistam de cara já na apresentação. Dá para perceber que esse ambiente mais informal e super descolado do Ocean 23 combina com o verão que se aproxima, e bebidas como os espumantes com picolé de buriti, jabuticaba e graviola tem tudo para virar sensação. E o “Chopp” feito com cajá, cachaça, limão e espuma de gengibre? Trata-se de um drinque super refrescante, saboroso e que tem a mesma aparência de um Chopp bem tirado. Excelente!

Logo depois do coquetel no bar do hotel, seguimos para o almoço no Galani com assinatura do chef Willians Halles. Numa conversa informal, o presidente Patrick Mendes falava dos investimentos feitos nos hoteis no Brasil, enquanto saboreávamos os pratos de personalidade marcante da cozinha do Caesar Park. Foi ótimo para constatar in loco algumas das reformulações do hotel. Com 220 hotéis da rede Accor no Brasil, o objetivo da marca é chegar a 500 hotéis na América do Sul.

Mas é no nosso país que a Accor mais aposta. Para se ter uma ideia, o Rio de Janeiro foi a cidade em que a rede mais investiu em luxo no último ano, e foram 6 hotéis abertos somente na Barra, bairro que irá receber as Olimpíadas do ano que vem. Como consequência, as reservas para o Réveillon, que esse ano terá também uma queima de fogos especial na Barra da Tijuca, e para o carnaval, estão acima da média do ano de 2014.

O almoço contou contou com salada niçoise com salmão e vagem, uma torta de endívias com massa de pão de queijo, carpaccio de carne numa leve casquinha de pastel e palmito preparado ao estilo carbonara com carne seca, como uma entrada caprichada. Mantendo-se fiel ao conceito de intercâmbio entre as culturas francesa e brasileira, a champanhe servida era a francesa Veuve Clicquot e a água era da marca Evian.

Para os pratos principais, a brasilidade se fez muito presente no pescado: tapioca de banana da terra e molho de tucupi para acompanhar a pescadinha. A carne vermelha ficou por conta de uma fraldinha uruguaia com purezinho de mandioca. Esse novo menu do Galani se revelou muito contemporâneo, com liberdade nas criações do chef, mas fiel a sabores bem brasileiros.

A finalização foi com uma maravilhosa mousse de chocolate 70% com crocante e coulis de laranja. Delícia ver a calda de laranja se espalhando do interior da mousse para fora a cada colherada… uma gastronomia de alta qualidade que acompanha o padrão super luxury apresentada no Caesar Park bem como no Sofitel, que comprou e administra o hotel há três anos.

A rede Accor, que  está em quarto lugar em número de hotéis da rede em todo o mundo, vai continuar a investir no Brasil. Depois das Olimpíadas, teremos mais novidades!

Por Monica Barros

Fotos: Divulgação e Monica Barros

Dezembro de 2015.

Leia mais:

Onde fazer confraternizações de fim de ano

Onde passar o Ano Novo no Brasil

Onde comer steak tartare no Rio

Novidades no cardápio do Outback

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás