Categorias: Rio de Janeiro

Novidades em Copacabana nas Olimpíadas do Rio

Publicado por
Duda Vetere

Palco de competições nos Jogos Rio-2016, Copacabana é um dos bairros que vai receber a maior quantidade de público durante as Olimpíadas. Além das modalidades praticadas lá, como vôlei de praia, a orla já está toda preparada com estúdios de TV’S do mundo inteiro e programas para toda a família! Por isso, veja aqui nesse post as Novidades em Copacabana nas Olimpíadas do Rio:

Passeando pelo calçadão de Copacabana, não deixe de tomar um gelato na Momo Gelateria, inaugurada recentemente na varanda do belíssimo Copacabana Palace. O espaço é um charme, com sofás e cadeiras para quem quiser relaxar e apreciar a vista.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Leia aqui: Brunch do Copacabana Palace

Sem contar na variedade de sabores que a gelateria oferece, como o delicioso chocolate amargo Neromomo e o exótico abacate.

Leia também: Roteiro Gastronômico para as Olimpíadas, no Rio

Conheça os 5 melhores sorvetes do Rio

Aliás, o Copacabana Palace entrou no clima Olímpico e reproduziu em sua fachada, uma projeção assinada pela artista islandesa Kristjana S. Williams de boas vindas aos atletas e turistas. Até o dia 14 de agosto, às 19 horas, a fachada é iluminada por 10 minutos. Passa lá pra ver, está lindo!

Quem quiser levar aquela lembrancinha dos jogos Rio-2016, a Mega Store das Olimpíadas está na Praia de Copacabana, na altura da Rua Figueiredo Magalhães, em uma super estrutura. São 1,8 mil m² com mais de 3 mil produtos, desde bonés, camisetas e mascotes até itens curiosos, como as gravatas de golfe e hipismo.

Se a fome apertar, não tem problema! Uma das novidades gastronômicas do bairro é o Venga Chiringuito, na Avenida Atlântica, de frente para a praia. Chiringuitos são quiosques ou bares localizados na orla espanhola, daí a inspiração para o nome e para a decoração, que recebeu ares praianos, uma graça.

Conheça as Casas Temáticas nas Olimpíadas do Rio

No bar de tapas, que já tem uma loja no Leblon, a variedade de receitas com peixes e frutos do mar frescos é maior, devido à proximidade com o mar e os pescadores do Posto 6. Nossa editora Renata Araujo foi conhecer e dá a dica “Não deixe de pedir o churros com doce de leite e chocolate, uma delícia!”.

Para quem quiser um lanche mais rápido, a sanduicheria Seu Vidal, que acabou de inaugurar na Rua Ronald de Carvalho, é parada obrigatória. O ambiente é descontraído com mesa na calçada, food truck e um lounge super charmoso, tudo o que o bairro estava precisando.

São combinações variadas de sanduíches, como o pão de queijo (feito lá mesmo) com linguiça e catupiry, uma versão diferente do tradicional pão com linguiça. O parma, brie e brasa, com maionese feita no carvão também foi um dos nossos preferidos. Para acompanhar, peça a cerveja da casa, Seu Vidal, desenvolvida pelo beer sommelier José Raimundo Padilha.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Renata Araujo, Tomás Rangel e Divulgação

Agosto de 2016

Leia mais:

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio

Yoo2 Rio, o novo hotel lifestyle da cidade

5 passeios no Centro do Rio

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

10 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás