Novidades de Primavera nos Restaurantes do Rio

Estamos nos últimos dias do inverno: neste sábado, 22, começa a primavera! Portanto, são os últimos meses antes do verão. Ou seja, as temperaturas começam a subir e os chefs apostam em pratos mais leves, coloridos e frescos! Além disso, é a estação das flores, e claro que elas estão presentes também nas novas criações.  Vamos conferir, então, as novidades de Primavera nos Restaurantes do Rio:

 Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Primavera nos Restaurantes do Rio

Didier

Recém-inaugurado, o restaurante do chef Didier Labbe aposta na primavera nos insumos da estação e seus produtores, como, por exemplo, o salmão marinado com batata doce e alho poró.

+7 restaurantes animados no Rio de Janeiro

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Salmão marinado

Grado

O chef Nello Garaventa criou pratos bem coloridos para a estação, como, por exemplo, o gnocchi dorati com molho pesto, tostado com molho de tomate cereja assado e parmesão e a crostata de maçã assada no forno à lenha. Há também o ravióli de aspargos com ricota fresca, parmesão, limão siciliano e amêndoas.

+7 mercados de produtos saudáveis no Rio

Gnocchi dorati com molho pesto – Primavera nos Restaurantes do Rio

Kurt

A confeitaria lançou uma edição especial da tradicional torta ‘Picada de Abelha’ para a chegada da estação, com recheio de baunilha e cobertura crocante à base de mel.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

L’Atelier Mimolette 

Para a estação, a salada de lagosta com palmito pupunha fresco, aioli de limão e caviar mujol é um prato super refrescante. E de sobremesa, a Pavlova, merengue francês com creme chiboust, berries e sorbet do morango.

Salada de lagosta, certamente super refrescante!

Mamma Jamma

Para a primavera, a pizzaria lançou a pizza Asparagi con Prosciutto, com presunto de Parma, aspargos, ovo, ervilha, molho de tomate natural e mussarela. A redona fica disponível de 22 de setembro a 21 de dezembro nas quatro casas.

Masserini Osteria di Mare 

O restaurante acaba de lançar o cardápio de primavera, com pratos como, por exemplo, o Corniccione di formaggio, borda crocante assada com gorgonzola, pera e mel picante e geleia de pimenta, e o Gnocchi com polvo salteado na frigideira e molho de tomate rústico.

+O melhor restaurante de carne do Rio: Malta Beef Club

Mauá

Para combinar com o frescor da primavera, o chef Marcones criou a salada de peito de pato curado com salada exótica de manga e castanha de caju. Além disso, o filé mignon ao molho de jabuticaba e galette de aipim com queijo coalho também é novidade para a primavera.

+5 restaurantes de comida brasileira no Rio

Salada de peito de pato, certamente um prato colorido para a estação

Oia Cozinha Mediterrânea

As sugestões do chef executivo Elia Schramm são o polvo com grelhado com purê de grão de bico, “chimichurri” grego e redução de balsâmico com mel, e a sobremesa Helena, sorvete de iogurte com mel e nozes carameladas.

Helena

Ojo

O restaurante comemora a chegada da primavera com o choripan de linguiça artesanal e molho chimichurri em baguete crocante, que se junta às opções de sanduíches da casa.

+Restaurantes no Rio que não cobram taxa de rolha

Torta & Cia

Para a primavera, a aposta é na torta Deleite de coco, preparada com casquinha de biscoito amanteigado com coco queimado, recheada com doce de leite argentino e coberta com ganache de doce de leite e coco. Além disso, é decorada com flores.

Victoria

No restaurante do Jockey Club, o chef Marcones Deus criou o roll de salmão com ovas de massago picantes ao vinagrete de maracujá para a primavera.

+7 restaurantes com vista no Rio

Roll de salmão – Primavera nos Restaurantes do Rio

Fotos: Bruno Rodrigues, Derek Mangabeira, Rodrigo Azevedo, Sérgio Pagano, Tomás Rangel, 

Setembro de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

23 horas atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

1 dia atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

2 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Festival de Gastronomia em Tiradentes Até o dia 24 de setembro, a cidade mineira vai…

5 dias atrás