Novidades nos bares de Ipanema e Leblon

Novidades nos bares de Ipanema e Leblon

Todo mundo gosta de sentar num bar com os amigos e jogar conversa fora regada a um bom drinque e uma boa comida. E quando tem novidade na área, nós adoramos! Por isso, fizemos este post com as Novidades nos bares de Ipanema e Leblon:

Leia também: 3 novos bares no Rio

Bar da Praia

Em endereço privilegiado, na Orla do Leblon e no térreo do Hotel Marina, o Bar da Praia está sob nova direção. Agora os petiscos e comidinhas ficam por conta da Jaeé, restaurante de fast food natural do Leblon. No cardápio, a grande novidade é o Poke, uma combinação de frutos do mar temperados e cortados sobre uma cama de arroz branco ou integral, folhas de alface ou tortilha de milho.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Na carta de drinques, o Drink da Praia, com jabuticaba, espumante, limonccelo e hortelã é uma boa pedida e super refrescante.  Ideal para as noites quentes do Rio. Quem preferir, pode optar também pelas cervejas artesanais!

5 bares em Botafogo

Uma ótima combinação: comida leve e refrescante + drinques + vista para a praia!

Esquina 111 Rádio Bar

Nós fomos conferir como ficou o antigo Complex, que agora leva um novo nome e um novo conceito, o do Rádio Bar. O bar, em Ipanema, tem uma varanda agradável com mesas na calçada, um balcão. Ideal para aqueles que preferem ficar de pé. São dois andares, sendo o segundo com ambiente moderninho, sofás, poltronas e a rádio.

A ideia é o seguinte: a rádio Esquina 111 tem programação diferente a cada dia e com um convidado especial, que seleciona suas músicas preferidas e comanda o som. Isso tudo feito num estúdio de vidro e ao vivo para os clientes do bar. Quem estiver em casa também pode escutar, baixando o app do Esquina.

No cardápio também houve mudança completa, e só alguns pratos do Complex foram mantidos, e que são diferentes a cada semana. Tem os petiscos, como os pastéis feitos com massa de harumaki, e os hambúrgueres feitos com Kobe beef. Tem opção vegetariana também com hambúrguer de cogumelo grelhado, cream cheese, nozes caramelizadas, agrião e melaço.

Na hora da sobremesa, experimentei a famosa do antigo Complex, a Larica Esquina, que vem com muito sorvete, brownie, doce de leite e todas essas delícias que amamos!

A carta de drinques é feita por William Barão, que criou o Fake Coffee, com rum ouro, licor de café, e chega à mesa em uma caneca com café em pó, um coador de pano e água com gás para ser passado na hora!

As jarras para compartilhar, além de lindas, são uma ótima opção, como a sangria de vinho tinto ou branco com frutas flambadas no conhaque.

Sub-Astor

Um bar dentro do bar recém-inaugurado em um dos pontos mais famosos de Ipanema, o Bar Astor. No subsolo, um salão intimista, com apenas 35 lugares, e um balcão para os drinques, a atração principal do Sub-Astor. Já tradicional em São Paulo, é um conceito totalmente voltado para a coquetelaria, então se você gosta de um bom drinque, esse é o lugar certo.

Além das dez opções inéditas para a casa do Rio, elaboradas pelo chefe de bar Fabio La Pietra, os dez Drinks Sub Top Seller servidos em São Paulo também fazem parte da carta. Para beliscar, as clássicas finger foods como canapés, ostras e sanduíches.

E já no dia 27 de abril, o Sub-Astor recebe o Against Bartender, evento que reúne dois bartenders para uma disputa descontraída. Fabio La Pietra encara o italiano Simona Caporale, eleito melhor barman do mundo à frente do Artesian, em Londres.

Serão três rodadas em que os dois precisam criar drinques novos, como um ingrediente surpresa, e depois apresentar à plateia. Quem quiser marcar presença, é só comprar os ingressos neste site.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Derek Mangabeira, Leo Feltan, Sérgio Greif

Abril de 2016

Leia mais:

Pizzaria Prima Farina no Leblon

Restaurante do Hotel Barra Brisa, na Barra da Tijuca

Menu de outono nos Restaurantes do Rio

Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Dia do cinema brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do cinema brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

7 horas atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

1 dia atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

2 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

3 dias atrás

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins. Apresenta tradicional culinária japonesa e é comandado por uma…

4 dias atrás

Tawa: beach club em Búzios

Tawa, beach club em Búzios na praia da Ferradura com espaço ao ar livre e…

5 dias atrás