Rio de Janeiro

Nova pizzaria no Leblon: Oggi Napoletana

Publicado por
Renata Araujo

Fomos conhecer a Oggi Napoletana, nova pizzaria no Leblon. Sempre ávidos por novidades, adoramos esta nova casa. O ambiente é simpático e o serviço atento. O destaque é para o forno exclusivo com tecnologia alemã e lenha ecológica. Além disso, claro que as pizzas são bem saborosas com um verdadeiro sabor italiano, de Nápole, naturalmente.

+7 restaurantes com a cara do verão no Rio

+50 passeios para fazer no Rio

+Reserve AQUI seu hotel pelo melhor preço

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Localização da nova pizzaria no Leblon

A Oggi Napoletana fica na rua Aristides Espíndola, em um ponto conhecido como Baixo Leblon. Aliás, ela é vizinha da boa e velha Pizzaria Guanabara, mas completamente diferente.

O ambiente

A Oggi Pizza Napoletana tem ambiente moderninho e aconchegante ao mesmo tempo. Há varanda e salão, mas a entrada é direto na rua. Como não há porta, o restaurante é bem ventilado. Certamente algo essencial nos dias de hoje. As cadeiras de metal são verdes e combinam com os ladrilhos em tom parecido, que dão um ar alegre. As luminárias são charmosas e as plantas suspensas tornam o lugar acolhedor. No fundo, é possível observar os pizzaolos em ação.

A pizzaria é bem moderninha

+5 bares no Leblon

Oggi Pizza Napoletana

A proposta é servir a autêntica pizza napoletana da região de Nápoles, na Itália. Portanto, a nova pizzaria no Leblon usa farinha italiana e massa com 48h de fermentação natural. O resultado final é comprovadamente mais saudável. Além disso, com sabores e aromas mais complexos dos que usam fermentação rápida.

O preparo das pizzas é especial

O preparo é feito no 1° forno rotante com utilização de lenha ecológica do Rio de Janeiro. Ela é fabricada com resíduos de serrarias e madeireiras. Ou seja, serragem e maravalha. Tudo isso, a partir do processo de compactação mecânica. Esse forno, a 390 graus, potencializa e otimiza os processos e assim gera um consumo consciente. Portanto, ajuda a preservar o meio ambiente. Ponto para a nova pizzaria no Leblon.

De fato, tudo bem saboroso

+3 pizzarias no Rio de Janeiro

O cardápio da nova pizzaria no Leblon

De entrada, provei o maglione, tipo um calzone, com linguiça calabresa, bem servido e com massa fininha. De principal, fui na clássica pizza margherita. Afinal, dizem que para você saber se a pizza é boa mesmo, vale escolher a tradicional. Como era minha primeira vez na Oggi Pizza Napoletana, foi o que fiz. Para encerrar, fui de Panino de doce de leite e nutela. Ele é feito com massa da casa, doce de leite argentino e finalizado com queijo parmesão. OMG! Nem preciso dizer o quão culpada fui dormir esta noite. Mas não me arrependi nenhum pouco! Adorei ter conhecido esta nova pizzaria no Leblon.

Vale lembrar que a pizzaria está funcionando de 11h30 às 17h. Após esse horário, ela está fazendo delivery pelos aplicativos Rappi, Ifood ou delivery próprio.

Maglione de entrada
Pizza Margherita é um clássico
Como resistir a essa sobremesa?

+7 Deliveries de pizza no Rio de Janeiro

Oggi Pizza Napoletana – Endereço: Rua Aristides Espínola 101 – Leblon

Por: Renata Araújo

Fotos por Renata Araújo e Alessandra Trotta.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

22 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás