Nova Iorque é a cidade que nunca dorme e está sempre com novidades. Em nossa última ida a Big Apple, fomos conferir a nova exposição no MET, “A Arte da Música”, na recém aberta André Mertens Galleries for Musical Instruments, as Galerias de Instrumentos Musicais. Finalmente, após dois anos fechada para renovação, uma das mais diversas e importantes coleções de instrumentos do mundo está de volta!

5 atrações imperdíveis em NY

nova exposição no met

Fachada do museu

Nova exposição no MET

A nova exposição “The Art of Music: A New Narrative for Musical Instruments”, traz novas interpretações de suas galerias, reunindo instrumentos de diferentes culturas e destacando as semelhanças na produção de música entre elas. Para se ter uma ideia da dimensão, a coleção de instrumentos musicais do museu inclui, aproximadamente, 5 mil exemplares de seis continentes e também as ilhas do Pacífico, que datam de 300 a.C até hoje.

O que fazer no Meatpacking District e Chelsea

nova exposição no met

Atualmente, é uma das maiores coleções de instrumentos do mundo

A exposição é organizada de forma cronológica. Podemos ver, que durante milênios, pessoas em todo o mundo criaram simultaneamente música e instrumentos incríveis. O uso da música e instrumentos para expressar status, identidade e espiritualidade, por exemplo, são aspectos da arte da música que abrangem o tempo.

Os 7 melhores restaurantes de NY

nova exposição no met

Instrumentos para os mais variados fins

As quatro galerias renovadas e reinterpretadas do Metropolitan Museum of Art, exibem tesouros da coleção. Como, por exemplo, o piano mais antigo do mundo, feito por Bartolomeo Cristofori, em Florença, em 1720. Na galeria The Orfan Loft, há também um dos mais antigos órgãos de tubos funcionando em América, de 1830.

Roteiro de 1 dia no Brooklyn, em NYC

Veja também o piano mais antigo do mundo!

Nas galerias, além dos instrumentos, há também objetos e pinturas que ilustram a presença universal da música na arte e na sociedade.

Grand Central Terminal, em NY

nova exposição no met

Além disso, pinturas relacionadas ao tema

Além disso, há também novidades nesta nova exposição no MET. Dois quiosques de áudio e vídeo e um guia de áudio com mais de 50 clipes de áudio dos instrumentos.

Conheça os novos shows da Broadway

Metropolitan Museum of Art

Depois de dar uma voltinha pelo museu, a dica é terminar a visita no rooftop, de onde se tem vistas fantásticas da cidade! Ainda mais agora nesta época do ano, quase verão, em que as temperaturas estão em alta e os dias lindíssimos.

5 cidades que vale conhecer nos EUA

nova exposição no met

Vista do rooftop do MET

Portanto, uma vez em NY, vale a pena conhecer a nova exposição no MET! Mais detalhes no site oficial do museu.

Viajei a convite da Brand USA, orgão de turismo do país, e a visita foi organizada pelo NycGo. 

A jornalista Renata Araújo viajou assegurada pela GTA Seguros e  com o chip da Easysim4u.

Texto e fotos por Renata Araújo

Maio de 2018


Leia mais:

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

A estação de metrô mais cara do mundo

Brunch do Waldorf Astoria, em NY

Hotel Lotte New York Palace

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.