You Must See!

“Nomadland”, o favorito ao Oscar 2021

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre “Nomadland”, o favorito ao Oscar 2021. O longa estrelado por Frances McDormand concorre em 6 categorias, incluindo Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Filme.

+Os indicados ao Oscar 2021 

+A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

“Nomadland”, o favorito ao Oscar 2021

A angústia é uma passageira frequente dentro da van que Frances McDormand pilota em “Nomadland”, o favorito ao Oscar 2021. Duas vezes vencedora do Oscar, pelos brilhantes desempenhos em “Fargo” (1996) e “Três Anúncios para um Crime”(2017), Frances dá vida a Fern, uma mulher que perdeu tudo o que mais amava. Então, extremamente solitária e com pouca grana no bolso, ela vive dentro de seu próprio carro, misturada a objetos do passado que são tudo o que possui.

Desprendida de vaidade, luxos e, principalmente, alicerces – ela tem apenas uma irmã com quem mantém uma relação distante -, Fern passa diversos perrengues com sua van, enquanto viaja por diversas cidades e estados americanos em busca de empregos temporários.

Naturalmente, ela encontra pelo caminho outras pessoas que também optaram por esse mesmo estilo de vida. Então, a partir daí, misturando elementos documentais e ficção, “Nomadland” vai se construindo com muito brilhantismo pela diretora Chloé Zhao. 

A estrada e o veículo da protagonista são também personagens de destaque nesta narrativa. Portanto, o nomadismo que é abordado vira uma tábua de salvação para acalmar o peito e a mente de Fern, que é viúva.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+O filme sobre Britney Spears e outros docs musicais

Aliás, Frances já levou a estatueta para casa duas vezes e concorre novamente este ano

Potências femininas no favorito ao Oscar 2021

Sobretudo, é muito potente e impressionante a força desta destemida mulher em constante movimento, sem um destino final. “Nomadland” emociona, revela outras realidades, e, fala, principalmente, sobre sobrevivência. Então, é um tremendo must see. Atualmente, apenas disponível nos cinemas. Pessoalmente, acho que os maiores concorrentes do longa são “Meu Pai” e “O Som do Silêncio”. Se vencer Melhor Direção, Chloé será a segunda mulher da história a abocanhar a estatueta nesta categoria. Ela merece, sem dúvida. Vamos ver o que acontece neste domingo (25), a partir das 22h, pela TNT.

+10 filmes dirigidos por mulheres

Como não me aguento, cito aqui outras quatro produções sobre a vida nas estradas. Confira. 

A vida na estrada

Tallulah (Netflix)

O longa estrelado por Ellen Page, que agora é trans e mudou o nome para Elliot, conta a história de uma jovem que mora dentro de uma van. Mas, diferentemente do que acontece em “Nomadland”, a personagem vive de pequenos golpes. Então, em um desses, ela sequestra um bebê para impressionar e extorquir a suposta sogra, vivida por Allison Janney, criando diversas confusões. A direção é de Sian Heder.

Elliot Page e Allison Janney em “Tallulah”

Pequena Miss Sunshine (Telecine)

Indicado a 4 Oscar, o filme de Jonathan Dayton e Valerie Faris, narra a saga de uma família bastante peculiar e problemática. Eles viajam, durante três dias, dentro de uma Kombi amarela, entre o Novo México e a Califórnia, para levar a caçula da família (Abigail Breslin) a um concurso de dança. No trajeto, descobertas, risadas e muita emoção. O elenco traz Toni Collette, Greg Kinnear e Steve Carell.  

+5 comédias imperdíveis

A saga da família de “Pequena Miss Sunshine” numa van

Pelas estradas do Brasil

Pintando 7 com Gaspar (Amazon Prime)

Concebido pela atriz e produtora Kellys Kelfis, a série tem clima de reality-show e narra o grande rolê que ela fez a bordo de seu Fusca 1984, do Rio até o Rio Grande do Norte. Portanto, no caminho, perrengues, descoberta de culturas alternativas e muita gastronomia pelo Brasil profundo. 

Kellys Kelfis a bordo de seu Fusca nas estradas do Brasil

Bye Bye Brasil (Globoplay) 

Betty Faria, José Wilker e Fábio Jr. são artistas mambembes que cruzam o Brasil com a sua Caravana Rolidei no premiado longa de Cacá Diegues. Dessa forma, eles levam sua arte e lirismo a lugares onde muitas vezes a televisão ainda é artigo de luxo. Em paralelo, também vivem seus dramas pessoais. Assim, a música-tema é uma composição de Chico Buarque e Roberto Menescal. 

+A estreia do novo filme de Vincent Cassel

Betty Faria e José Wilker brilham em “Bye Bye Brasil”

Texto por Guilherme Scarpa. Abril 2021.

Fotos por reprodução.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Guilherme Scarpa

Posts recentes

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

15 horas atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

1 dia atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

3 dias atrás

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Festival de Gastronomia em Tiradentes Até o dia 24 de setembro, a cidade mineira vai…

4 dias atrás

Drinques para o Dia da Cachaça: Rio e São Paulo

Drinques para o Dia da Cachaça: Rio e São Paulo. O destilado brasileiro, tão importante…

4 dias atrás

5 passeios em Paraty testados pelo YMG!

5 passeios em Paraty testados pelo YMGn Refúgio entre o mar e a montanha no…

5 dias atrás