São Paulo

Nelita: novo restaurante italiano em Pinheiros

Publicado por
Renata Araujo

Nelita, novo restaurante italiano em Pinheiros, foi aberto no começo de 2021. Finalmente voltei a São Paulo e fui conhecê-lo! A jovem e competente chef Tassia Magalhães faz uma cozinha autoral e contemporânea e nos surpreende a cada garfada. Sabe quando você vai cheio de expectativa a um lugar e ainda assim ele supera suas expectativas? Pois foi assim no meu jantar por lá. Portanto, leia o post até o final e se delicie com cada prato! Aproveite para ler também sobre o novo Galeto Rainha no Leblon e o hambúrguer preferido dos chefs.

+ Agende seu passeio em São Paulo

De fato, um restaurante surpreendente

Restaurante italiano em Pinheiros

O Nelita fica em uma simpática casa de dois andares na região chamada de Baixo Pinheiros. Toda reformada, ela certamente me lembrou restaurantes descolados do saudoso Soho, em Nova York. O ambiente é cálido, moderno e sofisticado ao mesmo tempo. Não há pilastras no salão, a luminosidade é baixa e além disso, as paredes são de tijolinhos. A cozinha aberta permite aos comensais ver os profissionais em ação. Aliás, é possível sentar no balcão em frente à ela. O pé direito é baixo, o que aquece o lugar, enquanto no segundo andar fica a cozinha propriamente.

A cozinha aberta

O cardápio

O menu do restaurante italiano em Pinheiros é dividido em quatro partes: Para comer com as mãos, Entradas, Principais (Pastas, Vegetais, Riso, Peixe, Carne) e Sobremesas. Ele certamente agrada diversos paladares. Com o atendimento bem atento, conseguimos escolher a quantidade de comida na medida certeira. Ou seja, vale perguntar os detalhes e tamanhos de cada prato para tomar a decisão correta e não haver desperdício.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Chef Thássia em ação

Meu jantar

Começamos com as sensacionais croquetas de cogumelos, ideias para os vegetarianos. Também comemos com as mãos e nos esbaldamos com o saboroso arroz crocante, com lagostin, ikurá e limão. Em seguida, foi a vez da nossas entradas. A primeira, o foie gras com maça verde e matcha – que derreteu na boca e me transportou um bocadinho a Paris. E a segunda, o famoso camarão rosa defumado, com tomates e brodo de acerola e finalizado à mesa. Não foi tarefa fácil escolher os principais, mas influenciada pela chef, fui no Bigoli, que leva Putanesca Bianco (azeitonas verdes e alcaparras) e uni e saí extremamente satisfeita. Marcelo escolheu o Cazunei, (tipo uma gyosa) com milho doce, especiarias e manteiga queimada, que contrasta doce com salgado e também estava divino.

Finalmente, para encerrar nosso jantar no novo restaurante italiano em Pinheiros, provamos a pannacota com baunilha e frutas amarelas e a framboesa, com limão e manjericão. Ou seja, esta última foi a campeã!

Os vinhos

A carta de vinhos é acessível e traz diversos rótulos que vão dos clássicos aos naturais e orgânicos. Portanto, gostamos do que experimentamos, incluindo os vinhos de sobremesa.

Conclusão do novo restaurante italiano em Pinheiros

Batizado com o apelido da mãe da chef, Nelita não é apenas pros amantes da alta gastronomia. Ele também agrada a quem quer simplesmente comer bem! Pratos criativos e saborosos, ambiente que te abraça e serviço atencioso. Precisamos de mais para sermos felizes em um jantar? Certamente voltarei em breve! E olha que preciso pegar uma avião pra isso, rs.

Nelita: Rua Ferreira de Araújo, 330, Pinheiros

Texto: Renata Araújo. Junho de 2021.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação Nelita

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás