São Paulo

Naia – novo restaurante de frutos do mar nos Jardins

Publicado por
Renata Araujo

*O restaurante fechou as portas em 2022*

Acabei de conhecer o Naia, o novo restaurante de frutos do mar nos Jardins, comandado pelo chef Tuca Mezzomo. Ele também é responsável pela cozinha do Charco, excelente casa de alta gastronomia, com, pratos na brasa. “Naia”, na língua basca, quer dizer, espuma do mar. Portanto, espere pratos autorais delicados como, vieiras e ostras fresquíssimas. A casa é pequena e aconchegante e já é um sucesso! Sendo assim, leia o post até o final e faça logo sua reserva para garantir um lugar. Aproveite para ver também sobre duas novas padarias nos Jardins.

+Reserve aqui seu hotel em SP pelo menor preço

O restaurante

É notável o clima marítimo assim que entramos no Naia. As luminárias de palha e o verde do balção do bar nos remetem àquele agradável ambiente à beira-mar. Enquanto isso, a cozinha aberta é um belos atrativos para quem está à mesa. Os peixes brasileiros são valorizados e sempre muito frescos. Até porque, os pescadores parceiros privilegiam a pesca sustentável e responsável. Ostras, ouriços, algas e lagostas chegam vivas direto do mar para o aquário de 250 litros de água salgada, que as mantém vivas até o preparo. Os insumos vem de pequenos produtores de vários estados brasileiros. As conchas chegam, sobretudo, do litoral São Paulo e Santa Catarina.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O cardápio do restaurante de frutos do mar nos Jardins

O menu é enxuto, objetivo e sazonal, além de ser dividido entre pratos frios e quentes. Ele muda constantemente para se adaptar à oferta de matéria-prima. Dos petiscos, adorei o pastelzinho de lagosta e pedi de entradas, as saborosas ostras e os crus. Faltou provar a flor de abobrinha recheada com camarão rosa. Depois de tantas entradinhas, fomos no peixe do dia e ervas e piramos nas vieiras com caldo de presunto e ervilhas, que fomos obrigados repetir. Mas prometo voltar para provar o arroz pegado de polvo e o creme de vôngole e molica. Portanto, pratos leves que fazem você sair satisfeito e com a agradável sensação de não ter comido muito.

Os ingredientes

Pastel de lagosta
Ostras
Crudos
Vieiras com caldo de presunto e ervilhas
Peixe do dia

Muita coisa é feita no próprio restaurante de frutos do mar nos Jardins, assim como acontece no Charco. Como por exemplo, a bottarga, manteiga, pães de fermentação natural e sorvetes, como o incrível picolé de manga com maracujá. 

Incrível picolé de manga com maracujá

Os drinques

Finalmente, outro bom motivo para conhecer o Naia são os drinques do experiente mixologista Jean Ponce. Além dos clássicos, ele criou uma carta especial inspirada nas águas oceânicas. Drinques criativos e refrescantes que vão ao encontro certeiro da leveza dos pratos. As sugestões vão, desde o Mar Vermelho( jerez Manzanilla, gin Nordés preparado com uvas alvarinhas, o azedinho do maracujá e espuma de água do mar), como, por exemplo, o São Elmo (destilado orgânico de pera, concentrado de abacaxi, mel de abelhas nativas com gotas de balsâmico, notas cítricas e sal negro). E aí, deu vontade de conhecer este novo restaurante de frutos do mar em Pinheiros?

Mar Vermelho
São Elmo

Endereço: R. Dr. Melo Alves, 767 – Cerqueira César Telefone: (11) 3086-4722 / WhatsApp: (11) 97323-1187

Texto e fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

11 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás