Museus imperdíveis em Buenos Aires

Publicado por
Duda Vetere

A apenas três horas de avião do Rio e SP, Buenos Aires tem muito a oferecer, além de ótimos restaurantes, hotéis de luxo e parques arborizados. Portanto, quem curte arte certamente vai se esbaldar na capital portenha, conhecida por ter museus bem interessantes! Então, listamos abaixo nossas dicas de museus imperdíveis em Buenos Aires, confira:

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Museus imperdíveis em Buenos Aires

MALBA (Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires)

Certamente um dos mais conhecidos de Buenos Aires, vale a pena visitar! Afinal, ele tem em seu acervo nada menos que o quadro “Abaporu”, da brasileira Tarsila do Amaral. A Coleção Malba reúne por volta de 230 peças de mais de 200 artistas, que contam a história do início da modernidade, no começo do século XX, até o surgimento da arte conceitual nos anos 70. Entre eles, por exemplo, estão Frida Kahlo, Diego Rivera, Hélio Oiticica, entre outros. Até Outubro, fica em cartaz a mostra “Liminal”, do artista conceitual argentino Leandro Erlich, com 21 instalações produzidas de 1996 até hoje.

+Dicas de 5 restaurantes em Buenos Aires

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Malba: atração imperdível para quem viaja a Buenos Aires

E de Novembro até Fevereiro de 2020, o Malba recebe a exposição do artista carioca Ernesto Neto, um dos maiores nomes da escultura contemporânea. Serão cerca de 60 trabalhos, muito interativos e que propõem ao espectador um espaço de convivência, pausa e consciência.

End: Av. Figueroa Alcorta 3415.

MACBA (Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires)

Inaugurado em 2012, o edifício do museu tem 7 andares e 3 subsolos e ocupa uma área de 1500 m². O museu tem o acervo composto pela coleção de Aldo Rubino, da década de 80, com objetos da produção artística contemporânea local e internacional com tendências de abstração geométrica. Além disso, até março do ano que vem, a mostra ”Vertigo. Geometria e Instabilidade” apresenta uma seleção de obras de mais de 30 artistas latino-americanos que recorrem às ilusões formais e aos jogos visuais característicos da “arte óptica”. 

End: Av. San Juan 238. Nas quartas-feiras, a entrada custa metade do preço, $80, e estudantes e professores tem entrada gratuita. 

+Roteiro pelo Valle do Uco, em Mendoza

MARQ (Museu de Arquitetura e Desenho)

Localizado na antiga torre de água da estação ferroviária de Retiro, o museu foi criado pela Sociedade Central de Arquitetos no final de 2000, com o objetivo de preservar, exibir e difundir o patrimônio arquitetônico e urbano nacional e internacional. Tudo isso através de palestras, cursos, exibições e outras atividades, distribuídos em 5 pisos. Aliás, está sensacional a instalação criada pelo artista austríaco Erwin Wurm  para a Bienal de Arte Contemporânea da América do Sul. A ideia é fazer uma crítica à sociedade com a casinha de cabeça para baixo. Ficou muito incrível!

End: Av. del Libertador 999.

+Top 5 passeios em Mendoza

A instalação certamente chama a atenção

Museu Nacional de Belas Artes

O acervo do museu apresenta a coleção de impressionistas e pós-impressionistas mais importante da América Latina. Entre as coleções permanentes, há mais de 2500 obras de artistas argentinos renomados, como, por exemplo, Antonio Berni e Fontana Lucio, entre quadros, textos e áudios. Além disso, até Setembro, ficam em cartaz as exposições ”Figari: mito e criação”, que reúne trinta pinturas do artista uruguaio Pedro Figari, e “Ninfas, serpientes, constelaciones”, uma exposição sobre o historiador de arte alemão Aby Warburg.

End: Av.Del Libertador, 1473. O museu tem entrada gratuitas toda terça-feira e de quarta a domingo, a partir das 18: 45h.

Fachada linda do museu

MAMBA (Museu de Arte Moderna de Buenos Aires)

Inaugurado em 1956, o museu conta com mais de 7.000 obras desde a década de 1920 até a atualidade. A coleção reúne elementos variados, como, por exemplo, coleções de fotografia, desenhos, gravuras e diferentes obras das tendências artísticas das últimas duas décadas. Até o fim de Setembro, fica em cartaz a exposição da artista argentina ”Flavia da Rin ¿Quién Es Esa Chica?”, e enquanto isso, até o início de Novembro, a mostra “Una historia de la imaginación en la Argentina”, reúne mais de 250 obras de arte, do século XVIII até o presente, sobre a Pampa Argentina, a Costa e o Noroeste.

End: Av. San Juan 350. Entrada gratuita às quartas-feiras.

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás