Categorias: GastronomiaNews

Morre Joel Robuchon, o chef com mais estrelas Michelin

Morreu hoje em Genebra o francês Joel Robuchon, o chef com mais estrelas Michelin no mundo. Nomeado o “chef do século” pelo guia de culinária Gault et Millau em 1990, Robuchon era um perfeccionista que ficou conhecido por ter revolucionado a culinária francesa, apresentando pratos simples, saudáveis e deliciosos. Deixa um império de restaurantes em vários países do mundo.

?Reserve seu hotel em Paris aqui pelo melhor preço.

+CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO GUIA BÁSICO DE 3 DIAS EM PARIS.

Chef Joel Robuchon certamente vai fazer falta

A história do chef com mais estrelas Michelin

Nascido no interior da França e filho de um pedreiro, Robuchon, o chef do século, conquistou o mundo com suas habilidades culinárias. Abriu seu primeiro restaurante, Jamin, em Paris, em 1981. Em 1994, abriu o primeiro restaurante com seu nome: Joël Robuchon, também em Paris. Mas expandiu sua marca globalmente com os restaurantes L’Atelier de Joël Robuchon, em três continentes.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 cidades imperdíveis na França, além de Paris

Simples é mais

Sua comida era descrita como simples porque ele acreditava no uso de apenas três ou quatro ingredientes na maioria dos pratos. Além disso, o objetivo era sempre mostrar os sabores acima de tudo. Portanto, transformava receitas tradicionais e simples em algo glamuroso e especial.

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

L’Atelier de Joël Robuchon 

Em 2003, ele criou um novo conceito, L’Atelier de Joël Robuchon. A inspiração veio de bares de tapas espanhóis, onde o convívio é tão importante quanto à gastronomia. A ideia era um grande balcão, onde os clientes pudessem se sentar, com a cozinha no meio. Assim, os cozinheiro podiam interagir com os comensais. 
O sucesso desta fórmula levou-o a abrir propriedades em diversas cidades do mundo, tanto na Europa, como nos EUA e na Ásia. Algumas das cidades são, por exemplo: Las Vegas, Nova Iorque, Londres, Hong Kong, Tóquio, Shangai e Taipei.

+Os 7 melhores museus em Paris

Restaurante em Las Vegas

O império de restaurantes

Robuchon construiu um reinado global e multimilionário, com 39 estabelecimentos, de restaurantes a clubes.
Em 2016, ele conquistou um recorde mundial de 32 estrelas Michelin. O chef francês era dono de cinco restaurantes três estrelas em diferentes continentes. Há casas do chef com mais estrelas Michelin em Paris, Mônaco, Hong Kong, Las Vegas, Tóquio e Bangcoc.

+7 cidades próximas de Paris para visitar

Felizmente já pude conhecer algumas das casas, como, por exemplo, a de Las Vegas

Os restaurantes parisienses

Claro que Paris é a cidade que mais lembra o chef com mais estrelas Michelin. Há dois restaurantes do chef francês mais famoso do mundo. O Atelier L’Etoile fica na Champs Elysees e o simpático Atelier Robuchon fica em Saint Germain dentro do Hotel Pont Royal.

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 reais

Restaurante em Saint Germain, certamente uma parada imperdível

O chef celebridade

Ao completar 50 anos, o chef com mais estrelas Michelin deixou os fogões de lado. Ele passou a transmitir seu conhecimento em programas de TV, livros, cursos e até mesmo aconselhando marcas de supermercados. Sem esquecer a qualidade dos seus restaurantes, certamente ficou ainda mais famoso.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

O purê de batatas

Uma curiosidade é que o chef com mais estrelas Michelin se tornou também conhecido por cozinhar o melhor purê de batata que já existiu. Os críticos descreveram seu purê “como uma experiência esmagadora”. Ele mesmo dizia que devia muito a este prato tão simples que ele elevou à alta gastronomia. Ou seja, imagine o quanto deve ser divino!

+Os 50 melhores restaurantes do mundo em 2018

Um dos pratos com o famoso purê de batata

O futuro

Finalmente estão em andamento novos restaurantes do chef com mais estrelas Michelin no Design District, em Miami. Esperamos que eles se concretizem e que, além disso, a excelência de sua comida continue conquistando amantes da boa mesa mundo afora. Certamente vamos sentir falta!

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo. Em parceria com a Pegolia Pro, marca…

11 horas atrás

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio. A primavera começou, o calor vem se…

1 dia atrás

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana. Seja na sobremesa ou prato principal, a fruta…

2 dias atrás

Como decorar pratos e bebidas com flores

Como decorar pratos e bebidas com flores. A estação mais florida do ano traz, além…

2 dias atrás

A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo

Uma parceria deliciosa: A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo. O…

3 dias atrás

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro. Adultos estrangeiros que estiverem imunizados…

4 dias atrás