Recebi em casa o Mono, o mais novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama – neto da tradicional família japonesa, à frente do premiado Naga -, e o menu assinado à quatro mãos pelos chefs Thiago Maeda e Marcelo Shinohara. Ou seja, selo de qualidade e tradição. Além disso, as embalagens são impecáveis e fazem com que os produtos não percam o frescor durante o trajeto. De fato, uma super novidade no front gastronômico carioca que você deve conhecer!

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Novo delivery japonês no Rio

Localizado na Rua Rainha Guilhermina, no Leblon, o Mono funciona exclusivamente como delivery. Além disso, há também o sistema de take away, e você retira seu pedido na loja se preferir. Com projeto arquitetônico contemporâneo assinado pela arquiteta Paula Costa, mostra a cozinha aberta, através de uma vitrine.

Marcelo Shinohara é o chef responsável pelo sushibar. Entre os insumos, destaque para o atum bluefin, centolla, vieiras e peixes selecionados da pesca local. A seleção de sushis e sashimis estava saborosíssima como, por exemplo, a barriga de salmão e o wagyu.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Sushis e sashimis
Delivery impecável
Sushi de Wagyu A5

Aliás, os wagyus, por exemplo, uruguaio e A5, categoria que abrange os mais altos graus de marmoreio da carne, vêm de Kagoshima, no Japão.

Enquanto isso, a ala quente é assinada pelo renomado chef Thiago Maeda. A inspiração é uma cozinha japonesa com toque mais moderno. Entre os pratos, por exemplo, o sara udon, iguaria nipônica que consiste em uma base de macarrão frito e mescla porco, camarão e vegetais. Outra sugestão é o wagyu donburi, feito com wagyu em cima do gohan, além de conservas japonesas e ovo marinado.

Pratos deliciosos

As embalagens

Certamente são um dos pontos altos do novo delivery japonês no Rio. Elas são versáteis por conta de divisórias complementares. Além disso, são bem resistentes. As caixas são pretas e elegantes. Na ala dos peixes crus, por exemplo, as embalagens chegam com saquinhos de gelo embalados à vácuo.   

As embalagens
Serviço

Endereço: Rua Rainha Guilhermina, nº 95 – loja A . Telefone/Whatsapp (delivery): (21) 3807-9217/ (21) 99855-9595  

Horário de funcionamento/Take Away: de 18h30 às 22h45  

Entregas: IFood, Rappi e delivery próprio  

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Dezembro 2021.

Fotos: Renata Araújo e Tomas Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

1 dia atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

3 dias atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

3 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

4 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

6 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

6 dias atrás