Miramar by Windsor – hotel de luxo em Copacabana

Aberto para a Copa de 1950, o Miramar by Windsor é um hotel de luxo em Copacabana que soube se renovar ao longo das décadas. Em pleno posto 5, ele tem como trunfo uma vista estonteante da praia de Copacabana, tanto dos quartos, quanto da piscina. E além disso, é lá que fica o Alloro, restaurante italiano de alta gastronomia. Um hotel boutique charmoso, com quartos confortáveis, reaberto em setembro e que segue os novos protocolos da OMS. Acabei de me hospedar lá, com você confere a experiência abaixo. Aproveite e leia também sobre o  novo restaurante asiático na Marina da Glória e 7 hotéis que já foram cenários de filmes.

+Reserve seu hotel aqui pelo melhor preço

Miramar by Windsor – hotel de luxo em Copacabana

Os protocolos

O hotel retornou às suas atividades com a orientação de uma consultoria técnica especializada que cuidou da implementação de todos protocolos do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de autoridades estaduais e municipais. O intuito é oferecer conforto e segurança aos hóspedes adotando as melhores práticas de prevenção contra o novo coronavírus (COVID – 19). Portanto, ele está funcionando com 70% da capacidade e além disso, os quartos são rigorosamente higienizados, de maneira que só são liberados depois de 72 horas de limpeza, para o próximo hóspede.

+Os restaurantes estrelados de 2020: Rio e SP

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Quarto da categoria Luxo

Também há controle de acesso aos elevadores e utilização de produtos específicos e aumento da temperatura para lavagem de roupas e tecidos, além de treinamento da equipe. Enquanto isso, todos que entram no hotel tem sua temperatura aferida.

As acomodações

O Miramar by Windsor conta com 200 apartamentos e suítes, confortáveis, com decoração sofisticada e vista mar. As categorias superior e standard tem vista parcial, enquanto as categorias suite superior executiva e luxo, tem a  vista do mar de frente! Quem precisar trabalhar durante a estadia, não precisa se preocupar, já que os quartos são preparados para isso. Há escrivaninha em todos eles e o wi fi gratuito funciona muito bem.

+A volta do Antiquarius em 3 versões

O quarto da categoria Luxo

Escrivaninha

O projeto do hotel é assinado pela arquiteta e designer de interiores Paola Ribeiro, que mistura influências clássicas e contemporâneas. O destaque está em materiais nobres, como, por exemplo, madeira, mármores exóticos, espelhos e também cristais. Os banheiros tem detalhes em laca preta, paredes e piso em mármores. E a vista, de tirar o fôlego! Aliás, vale lembrar que as janelas podem ser abertas, libertador, em tempos de pandemia. Estão disponíveis também roupões e pantufas.

+Experiências ao ar livre nos arredores do Rio

O banheiro

Certamente uma vista belíssima!

Mimos

Aliás, preciso agradecer a atenção com a garrafa de champanhe, chocolates e fotos do casal impressas para celebrar nossa chegada! Certamente mimos que fazem a diferença quando a gente entra em um quarto de hotel.

Quanto carinho!

Champanhe e Chocolate!

A piscina do hotel de luxo em Copacabana

A piscina, certamente um dos pontos altos do Miramar com uma mais belas vistas de Copacabana, está em funcionamento mediante agendamento na recepção. O hóspede deve seguir todas as medidas, assim como na sauna e na academia. Espreguiçadeiras, mesas e cadeiras seguem a distância mínima de 2 metros e são higienizadas antes e após o uso de cada cliente. O ambiente é higienizado a cada três horas e o controle da qualidade da água da piscina é averiguado três vezes ao dia, medindo o cloro, PH e alcalinidade. No espaço há também um bar, um solarium e uma sala de fitness. Por enquanto, o serviço de praia é o único que permanece suspenso, já que a praia não está liberada. Uma vez chegando ao 16° andar, o difícil é desgrudar os olhos deste visual abençoado pela natureza.

O rooftop

Então, que tal essa piscina?

O restaurante Alloro

Quem me acompanha sabe como sou apaixonadas por hotéis e gosto mesmo de desfrutar ao máximo da propriedade. Portanto, quando sei que a gastronomia é levada a sério, sinto um misto de alívio e felicidade. Afinal, nada melhor do que não precisar sair do hotel para jantar bem! E neste quesito o hotel de luxo em Copacabana leva nota 10 com o o restaurante Alloro al Miramar. Autêntico italiano, comandado pelo chef Renato Ialenti, ele oferece no cardápio saladas, sopas, massas, carnes, peixes e saborosas sobremesas.

Chef Renato Ialenti

Os novos protocolos no Alloro al Miramar

Aberto também para não hóspedes, o ambiente está funcionando com uma série de medidas, como, por exemplo, cardápio por QR Code, higienização constante das mesas, uso de máscaras pela equipe, louças e talheres esterilizados e novo layout com distância mínima de 1 metro entre as cadeiras e 2 metros entre as mesas. Além disso, o menu é à la carte e o hóspede também pode optar pelo  room service. No café da manhã, há um micro bufê, com empratados de frutas protegidos, sucos e uma funcionária que serve os hóspedes. Há um rigoroso protocolo para preparar e servir as refeições, que inclui desde o uso de equipamentos específicos de proteção até a forma como o alimento chega e é  servido e recolhido da mesa do cliente.

Buffet do café da manhã

Pacote Bevenuto

Para comemorar a retomada, o hotel de luxo em Copacabana criou um pacote especial chamado “Benvenuto”. Ele inclui duas diárias para até duas pessoas em apartamento superior + café da manhã + menu degustação exclusivo (podendo ser 1 almoço ou jantar durante a estadia). Este menu degustação assinado pelo chef Renato Ialenti inclui versão vegetariana, versão com carne ou versão com peixe, todas compostas por entrada, primeiro e segundo pratos e sobremesa (valor do pacote: R$ 1.300 + taxas). O ‘Benvenuto’ é válido até 30 de outubro.

Certamente uma ótima maneira de curtir o Rio!

Prêmios

O hotel de luxo em Copacabana foi reconhecido recentemente pelo seu conforto e sofisticação conquistando o Travellers’ Choice 2020 entre os 25 melhores hotéis de luxo e os mais românticos do país, segundo o seu número de avaliações positivas por viajantes no TripAdvisor.

Certamente um hotel de luxo em Copacabana imperdível

Texto e fotos: Renata Araújo

Setembro de 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

50 minutos atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

1 dia atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

2 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

3 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

4 dias atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

5 dias atrás