Menus de verão nos Restaurantes do Rio

Publicado por
Duda Vetere

Já começou a estação mais esperada (e quente) do ano! Portanto, com a temperatura nas alturas, o ideal é se alimentar mais leve e estar sempre hidratado né? Os chefs priorizam receitas que não pesem no corpo, assim com os mixologistas preparam drinques mais refrescantes! Então, confira algumas dicas de menus de verão nos Restaurantes do Rio:

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Menus de verão nos Restaurantes

Alloro al Miramar

O chef Renato Ialenti elaborou um menu especial para a estação. Entre os destaques, por exemplo, estão o carpaccio de olhete com pistache, hortelã e limão-siciliano cristalizado e o tagliolini al nero di sepia, massa longa e fina, envolvida em tinta de lula e salpicada de farofa do molusco crocante. Já para sobremesa, a sugestão é a tradicional pera cozida em vinho tinto, acompanhada de creme de baunilha e mascarpone.

End: Avenida Atlântica 3668, Copacabana.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Verão no Rio: novos programas para curtir a cidade

Burguer Joint

Pensando no calor do verão carioca, a nova hamburgueria no Leblon traz uma seleção de milkshakes preparados com Ben&Jerrys. Entre os sabores, por exemplo, estão o de baunilha e chocolate.

End: Rua Ataulfo de Paiva 1228, Leblon.

+Café da manhã com vista em Copacabana
+Rio Star: a nova roda-gigante do Rio

Café 18 do Forte

O Café 18 do Forte, no Forte de Copacabana, renovou o cardápio para o verão. Dentre as novidades no menu do brunch, estão novos sabores de Tartines Sourdough, como, por exemplo, de ovos caipiras mexidos, parma, mel e canastra ralado. Enquanto isso, no cardápio principal, serão incluídos dois novos pratos, a salada de Abóbora & Cabra Crispy, com mix de folhas, abóbora japonesa grelhada, boursin (queijo de cabra) crocante, mel e nuts assados, e o Risoto da terra, com cogumelos do dia salteados na manteiga, finalizado com azeite trufado e crumble de grana padano.

End: Praça Coronel Eugênio Franco nº 01 , Museu do Exército (Forte de Copacabana).

Fasano Al Mare

No comando do Fasano al Mare, o chef italiano Nicola Fedeli preparou novas receitas para o cardápio de verão. Entre as opções, estão o ovo crocante com creme de aspargos e aspargos frescos, o bacalhau cozido a 63 graus, servido com creme de polenta branca e molho “puttanesca di mare”, e o tortelloni de bacalhau à livornese com “bagna cauda” e alcachofra.

End: Avenida Viera Souto 80, Ipanema.

Ovo Crocante

Fogo de Chão

Neste verão, a casa está com novas saladas no menu, como, por exemplo, a de rúcula selvática com ervilha torta, salada de batata doce e salada de arroz negro com grãos. Além disso, até o dia 31 de Janeiro, a churrascaria oferece um desconto especial de segunda a sábado: no consumo de dois rodízios completos, o segundo tem R$75 de desconto. Basta mencionar a promoção no ato da reserva e apresentar o e-mail marketing da ação no celular.

Fia Mia

Para este verão, o restaurante no Leblon aposta no carpaccio de salmão defumado com cornoccione de pesto de manjericão, assim como na salada de camarões salteados no azeite com ervas, servidos com mix de folhas, tomate cereja e corniccione bianco.

End: Rua Ataulfo de Paiva 355, Leblon.

Salada de camarão

Gurumê

O Gurumê completa cinco anos nesse verão, portanto, os chefs Daiti Ieda e Renato Araújo prepararam um menu especial para comemorar. Dentre as novidades, por exemplo, está o Thaitare, com lombo de atum em cubinhos ao molho tailandês, crispy, de cebola, folhas de arroz crocante e maionese spicy da casa. Além disso, há também o Pipoca roll, 8 rolls de salmão maçaricados, com tempurá de camarão, cobertos com cream cheese e geléia de pimenta.

End: Rua Lauro Müller 116 – 1º andar, Botafogo.

Atum Thaitare

Ino

Nessa estação, o Ino oferece o raviolli de pêra a base de cogumelo shimeji, geleia de pimenta e fonduta de queijo azul da Serra das Antas.

End: Rua Conde de Irajá 115, Botafogo.

Liga

Para refrescar no verão, o Liga oferece uma seleção de drinks e sodas da casa. Entre as opções, estão a soda de tangerina com gengibre e o drinque Sol Nascente, preparado pelo bartender Laézio Lima, que leva gin, aperol, limão, cardamomo, zimbro e água tônica.

End: Rua Álvaro Ramos 170, Botafogo.

Sol Nascente

L’etoile

O restaurante francês do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort está com novo menu de verão. Entre os destaques por exemplo, estão a Lagosta ao Beurre Monte com arroz de coco, lula e molho virgem, Ceviche com pimenta amarela, água de coco e quinoa crocante e a ”degustação do mar e terra”, com ostra acevichada, blend de peixe crocante com maionese de ostra, brioche com sardinha frita e gel de pimenta defumada, brusqueta da casa com mostarda caseira e pão de porco e maionese de limão siciliano.

End: Av. Niemeyer, 121 – Leblon.

Degustação Terra e Mar

Maria e o Boi

Para celebrar o verão em grande estilo, o restaurante fez uma colab com o Meza Bar, pioneiros em coquetelaria no Rio. No total são oito drinques como, por exemplo, o Esquina, com Bourbon, caju e amêndoas, e o Maria Julep, com vodka, maracujá, cardamomo, manjericão e hortelã. Para acompanhar, a novidade é a coxinha de risoto de mozzarela defumada com linguiça.

End: Rua Maria Quitéria 111, Ipanema.

Mint Julep

Porto Frescatto

O restaurante também criou um menu especial para a estação, com opções como, por exemplo, as tiras de salmão defumado ao molho de iogurte e hortelã, cavaca ao molho de ostra e redução de gengibre, e salada verde com abacate e amêndoas laminadas,

End: Av. Olégario Maciel 366, Barra da Tijuca.

Cavaca

Então, gostou da nossa lista de menus de verão nos Restaurantes?

Por Duda Vetere e Carol Galvão. Dezembro 2019.

Fotos: Gabriela Rodrigues, Rodrigo Azevedo, Lipe Borges, Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

18 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás