Menus de Primavera nos Restaurantes do Rio

Chegou a estação mais florida do ano! Estamos na primavera, época em que as temperaturas começam a subir, e os chefs apostam em pratos mais leves, coloridos e frescos. Portanto, vamos conferir quais as novidades para a estação? Veja, então, os menus de primavera nos Restaurantes do Rio:

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Menus de Primavera

Didier Restaurante

Para a estação das flores, o chef Didier Labbé apresenta novidades! Entre elas, por exemplo, o carpaccio de filé mignon com parmesão, rúcula, azeitonas e vinagrete de mostarda dijon, a burrata com vinagrete provençal e rúcula, e o pargo com aipim rosti, abóbora, picles de quiabo e molho de alcaparras.

End: Rua Alexandre Ferreira, 66 – Jardim Botânico.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+15 restaurantes na Barra para o Rock in Rio
+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

Burrata, rúcula e vinagrete provençal

Inverso Gávea

Dentre as novidades para a estação, estão, por exemplo, o Tartare de Salmão, peixe picado na faca com tomate, cebola roxa, flor de sal e pimenta do reino, e os Palitinhos de Legumes com Hummus.

End: Tribuna A Jockey Club, Praça Santos Dumont, 31 – Gávea.

+Café da manhã com vista em Copacabana

Tartare de Salmão

Le Blond

O restaurante do chef Claude Troisgros criou uma seleção de saladas que serão servidas de terça a sexta-feira, com pratos que mesclam legumes, frutas, especiarias e sementes. Entre eles, por exemplo, salada de tomate & morango com cebola roxa, mussarela de búfula, manjericão e croutons de fermentação natural, e berinjela & abobrinha Caponata com cebola, tomate, manjericão, passas, pinoles, ricota fresca e farofa de panko.

End: Av. Ataulfo de Paiva, 1321 – Leblon.

Certamente ótimas pedidas para dias mais frescos

Masserini Osteria di Mare

O restaurante acaba de renovar o cardápio com receitas para a estação! Entre elas, por exemplo, estão o Risotto Mediterrâneo – risoto de burrata com azeitonas e tomate seco desidratados, e o Filetto Di Sogliola – filé de linguado grelhado ao molho de camarão servido com risoto de limão.

End: Av. Vieira Souto, 320, sobreloja – Ipanema.

Risoto Mediterrâneo

Nosso

O chef Bruno Katz incorpora ao menu novas receitas com inspiração asiática. Portanto, destaque para a Lula à provençal, lulinhas de Arraial salteadas, azeite, alho, salsinha, aioli de tinta de lula, tentáculos crocantes e semolina remaccinata e sourdough, e o Bun com frango crocante, pão feito na casa cozido no vapor, frango crocante, aioli, picles e cebolinha.

End: Rua Maria Quitéria, 91 – Ipanema.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Lula à Provençal

.Org Bistrô

A chef Tati Lund prepara o menu do jantar de acordo com as estações. Então, para a primavera, as novidades são bem coloridas e frescas. Destaque para o Ta Combinado, duplinhas de sushi vegano com arroz negro, melancia maçaricada, creme de wasabi; arroz com cúrcuma, berinjela no missô fermentado e harusame crocante e o arroz rosa, cardoncello na brasa, maionese vegana de páprica picante.

End: Avenida Olegário Maciel, 175 – Loja G – Barra da Tijuca.

Ta Combinado

Verace Rio

A cervejaria celebra a primavera no sábado, 28, com um dia dedicado ao ceviche com flores comestíveis. Portanto, entre as opções, há o de salmão, feito com molho shoyu, laranja, pimentões, gengibre, mel, rabanete e amor-perfeito e chips de batata doce. Além disso, há também opção vegana, de shitake com cebola roxa, pepino, tomate cereja, pimenta dedo de moça, girassol e chips de banana da terra.

End:  Rua Dezenove de Fevereiro, 188 – Botafogo.

Degustação de ceviches

Zazá Bistrô Tropical

Entre as novidades desta estação, estão o tartar de atum com ovas de massago servido com creme de abacate e chips de raízes, e a berinjela recheada e gratinada sobre creme de ervilhas frescas. Já de principal, destaque para o vermelho grelhado com vichyssoise de coco em cama de alho poró e brócolis confitado.

End:  Rua Joana Angélica, 40 – Ipanema.

Tartar de Atum

Por Duda Vétere. Setembro 2019.

Fotos: Agência Belê, Bruno de Lima, Julio Lopes, Tomás Rangel

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

11 horas atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

1 dia atrás

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

2 dias atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

3 dias atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

4 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

5 dias atrás