Menu de primavera | Dicas de Restaurantes no Rio

Publicado por
Duda Vetere

A estação das flores teve início no dia 22, e é a última parada antes do verão, que começa no dia 21 de dezembro! A temperatura começa a subir e é a hora dos chefs criarem pratos mais refrescantes e alegres. Continue lendo este post para conhecer o menu de primavera de alguns restaurantes do Rio!

Hotéis no Brasil para o feriado de 12 de Outubro

17ª edição da Rio Restaurant Week

Menu de primavera nos Restaurantes

Azumi

O restaurante oriental da família Ohara, sugere o Ankou kara ague, tamboril crocante com molho ponzu, e o Harumaki vegan, o clássico rolinho primavera, recheado com repolho, cenoura e cogumelos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Azumi comemora 28 anos com Festival de Lamen

Ankou kara ague

Capricciosa

Para a primavera, a casa lançou uma receita com alcachofra, já que está na melhor época de colheita. O ravioli de burrata ao pesto com alcachofras é servido no menu de almoço no Jardim Botânico.

5 pizzarias no Rio

Ravioli de burrata ao pesto com alcachofras

Cipriani

O restaurante italiano está com novidades no menu, e para a estação, sugere pratos como o carpaccio de vieiras, coral de tinta de lula, pimenta fresca e jardineira de legumes e o filé de vermelho salteado na frigideira com lula, abobrinha e molho de açafrão.

Jantar com as estrelas no Cipriani

Carpaccio de vieiras, coral de tinta de lula, pimenta fresca e jardineira de legumes

Cortés

O restaurante preparou um menu especial para a estação, onde o limão dá o toque. Entre as sugestões, arroz do mar  com um toque de limão fogo e flores frescas, ou baby beef ao molho cítrico e dijon com purê de batata doce roxa, amêndoas e ervas.

7 restaurantes de carne no Rio

Baby Beef ao molho cítrico e dijon, um dos pratos do menu de primavera

Da Bela

O restaurante da chef Bela Gil preparou um menu de primavera com novidades, como o timbal de salpicão de tofu com molho de abacate e batata palha, a pesca do dia com feijão branco, creme de ervas e farofinha de pão e o bolo cremoso de milho verde com doce de goiaba e sorvete de paçoca.

Best Western abre quatro hotéis no Rio

Timbal de salpicão de tofu

Da Silva

O restaurante português sugere pratos com peixes e frutos do mar, como o camarão à moda de Macau, feito no óleo de gergelim, cebola, toque de gengibre com arroz de castanha e couve frita e a moqueca de bacalhau fresco com farofa de dendê e arroz.

5 restaurantes portugueses no Rio

Camarão à moda de Macau

Esplanada Grill

A steakhouse criou a sugestão Surf and Turk para a primavera, que ficará em cartaz até o fim da estação. O medalhão de mignon grelhado com camarões salteados, acompanha tomates confit com ervas e batatas rústicas.

Novo Esplanada Grill na Barra da Tijuca

Surf and Turf

Guy

O restaurante, de gastronomia franco-brasileira, sugere para o menu de primavera o Duo de la Mer, dupla de salmão e peixe branco selados com gergelim negro, molho balsâmico, flor de sunomo e gengibre, e o Magret selon Arnaud Daguin, pato ao molho de hibisco e purê de batata doce.

Magret selon Arnaud Daguin

Hollandaise

A brasserie está com novos pratos no menu executivo, como o ceviche de peixe branco marinado ao molho de limão siciliano, tomate, cebola e ervas, filet de salmão grelhado em crosta de chia, servido com legumes defumados, e sopa de framboesa com sorvete de creme e farofa de biscoito.

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

Sopa de framboesa

Le Dépanneur

Para a estação, sugestões mais leves como as saladas Al Mare, com salmão defumado, alface americana, cubinhos de tapioca com queijo coalho e molho de aneto e a Royal, com parma, mix de folhas, boursin, tomate cereja e molho teriyaki.

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Salada al Mare

Satyricon

Especializado em peixes e frutos do mar, o restaurante sugere o Filetti di Pesce Fantasia, pargo assado com tomate, pimentões coloridos, malagueta, vinho, cebola e azeitona e o Scampi Gratinati, lagostins gratinados com arroz de limão siciliano.

Antiquarius e Satyricon: tradição no Rio

Filetti di Pesce Fantasia

Páru Inkas

As sugestões para a primavera são pratos com flores comestíveis, como o Tiradito de Gravlax Trufado, salmão gravlax em finas fatias com ova de peixe, perfumado com azeite de trufa e farofa blinis, e o Kinotto, com quinoa com aji amarillo peruano e camarões crocantes.

Gravlax de salmão trufado

Restô

O restaurante aposta em ingredientes da estação, como o prato Frango Shevchenko, empanado e recheado com queijo brie e presunto de parma, com arroz selvagem, abóbora, picles, brócolis, azeitonas e amêndoas, servido com molho mostarda.

Frango Shevchenko

Riso Bistrô

O restaurante está com um novo menu de primavera, com receitas inspiradas tanto na infância do chef, como em restaurantes estrelados de Paris. Entre os pratos, o camarão VG sobre brunoise de pepino e hortelã no vinagrete de morango, e o Manger Souriant, mignon grelhado acompanhado de aligot e molho bordelaise.

Camarão VG no vinagrete de morango

Sobe

O bar sugere um drinque mais refrescante para a estação. O Eiffel leva Finlândia infusionada com pera, suco de melão cantaloupe, água de rosas, cítricos, talo de gengibre e pétalas de rosas.

8 bares com vista no Rio

Eiffel

Terra Brasilis

Com uma linda vista para a Urca, o restaurante oferece menu executivo até o dia 29, com opções que combinam com a primavera. De entrada, salada com flores comestíveis e vinagrete de mel e mostarda, ou carpaccio de berinjela com tomates, alcaparras, azeite e folhas de manjericão frescas.

Carpaccio de berinjela

Origami

O restaurante japonês sugere o Zuke Sushi, com 4 sushis atum ou salmão com molho do chefe, alho-poró frito e cebolinha e o Kari Kari Hot, 6 enrolados de salmão spicy e salmão skin empanados com flocos de arroz e molho teriaki.

Conheça o Origami no Leblon

Zuke Sushi

Torta & Cia

Na hora da sobremesa, algumas das sugestões para a primavera são a torta de marshmallow com morango, feita com pão de ló recheado com creme maravilha e morangos, decorado com rosas de marshmallow de morango e a crumble de maçã com açúcar mascavo.

Torta de marshmallow com morango

Yumê

O menu da primavera do restaurante japonês sugere pratos com cogumelos, como o yakissoba com trio de cogumelos e os anéis de lula recheados com shimeji, manjericão e mussarela de búfala.

Lula recheada

Fotos: Divulgação

Setembro de 2017

E se você está vindo para o Rio, reserve o seu hotel aqui com a gente!


Leia mais:

17ª edição da Rio Restaurant Week

Três novos hotéis Four Seasons até 2018

Sardenha inspira nova coleção da Alessa

5 hotéis no Upper East Side

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás