A estação das flores teve início no dia 22, e é a última parada antes do verão, que começa no dia 21 de dezembro! A temperatura começa a subir e é a hora dos chefs criarem pratos mais refrescantes e alegres. Continue lendo este post para conhecer o menu de primavera de alguns restaurantes do Rio!

Hotéis no Brasil para o feriado de 12 de Outubro

17ª edição da Rio Restaurant Week

Menu de primavera nos Restaurantes

Azumi

O restaurante oriental da família Ohara, sugere o Ankou kara ague, tamboril crocante com molho ponzu, e o Harumaki vegan, o clássico rolinho primavera, recheado com repolho, cenoura e cogumelos.

Azumi comemora 28 anos com Festival de Lamen

menu de primavera

Ankou kara ague

Capricciosa

Para a primavera, a casa lançou uma receita com alcachofra, já que está na melhor época de colheita. O ravioli de burrata ao pesto com alcachofras é servido no menu de almoço no Jardim Botânico.

5 pizzarias no Rio

menu de primavera

Ravioli de burrata ao pesto com alcachofras

Cipriani

O restaurante italiano está com novidades no menu, e para a estação, sugere pratos como o carpaccio de vieiras, coral de tinta de lula, pimenta fresca e jardineira de legumes e o filé de vermelho salteado na frigideira com lula, abobrinha e molho de açafrão.

Jantar com as estrelas no Cipriani

menu de primavera

Carpaccio de vieiras, coral de tinta de lula, pimenta fresca e jardineira de legumes

Cortés

O restaurante preparou um menu especial para a estação, onde o limão dá o toque. Entre as sugestões, arroz do mar  com um toque de limão fogo e flores frescas, ou baby beef ao molho cítrico e dijon com purê de batata doce roxa, amêndoas e ervas.

7 restaurantes de carne no Rio

menu de primavera

Baby Beef ao molho cítrico e dijon, um dos pratos do menu de primavera

Da Bela

O restaurante da chef Bela Gil preparou um menu de primavera com novidades, como o timbal de salpicão de tofu com molho de abacate e batata palha, a pesca do dia com feijão branco, creme de ervas e farofinha de pão e o bolo cremoso de milho verde com doce de goiaba e sorvete de paçoca.

Best Western abre quatro hotéis no Rio

menu de primavera

Timbal de salpicão de tofu

Da Silva

O restaurante português sugere pratos com peixes e frutos do mar, como o camarão à moda de Macau, feito no óleo de gergelim, cebola, toque de gengibre com arroz de castanha e couve frita e a moqueca de bacalhau fresco com farofa de dendê e arroz.

5 restaurantes portugueses no Rio

menu de primavera

Camarão à moda de Macau

Esplanada Grill

A steakhouse criou a sugestão Surf and Turk para a primavera, que ficará em cartaz até o fim da estação. O medalhão de mignon grelhado com camarões salteados, acompanha tomates confit com ervas e batatas rústicas.

Novo Esplanada Grill na Barra da Tijuca

menu de primavera

Surf and Turf

Guy

O restaurante, de gastronomia franco-brasileira, sugere para o menu de primavera o Duo de la Mer, dupla de salmão e peixe branco selados com gergelim negro, molho balsâmico, flor de sunomo e gengibre, e o Magret selon Arnaud Daguin, pato ao molho de hibisco e purê de batata doce.

menu de primavera

Magret selon Arnaud Daguin

Hollandaise

A brasserie está com novos pratos no menu executivo, como o ceviche de peixe branco marinado ao molho de limão siciliano, tomate, cebola e ervas, filet de salmão grelhado em crosta de chia, servido com legumes defumados, e sopa de framboesa com sorvete de creme e farofa de biscoito.

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

menu de primavera

Sopa de framboesa

Le Dépanneur

Para a estação, sugestões mais leves como as saladas Al Mare, com salmão defumado, alface americana, cubinhos de tapioca com queijo coalho e molho de aneto e a Royal, com parma, mix de folhas, boursin, tomate cereja e molho teriyaki.

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

menu de primavera

Salada al Mare

Satyricon

Especializado em peixes e frutos do mar, o restaurante sugere o Filetti di Pesce Fantasia, pargo assado com tomate, pimentões coloridos, malagueta, vinho, cebola e azeitona e o Scampi Gratinati, lagostins gratinados com arroz de limão siciliano.

Antiquarius e Satyricon: tradição no Rio

menu de primavera

Filetti di Pesce Fantasia

Páru Inkas

As sugestões para a primavera são pratos com flores comestíveis, como o Tiradito de Gravlax Trufado, salmão gravlax em finas fatias com ova de peixe, perfumado com azeite de trufa e farofa blinis, e o Kinotto, com quinoa com aji amarillo peruano e camarões crocantes.

menu de primavera

Gravlax de salmão trufado

Restô

O restaurante aposta em ingredientes da estação, como o prato Frango Shevchenko, empanado e recheado com queijo brie e presunto de parma, com arroz selvagem, abóbora, picles, brócolis, azeitonas e amêndoas, servido com molho mostarda.

menu de primavera

Frango Shevchenko

Riso Bistrô

O restaurante está com um novo menu de primavera, com receitas inspiradas tanto na infância do chef, como em restaurantes estrelados de Paris. Entre os pratos, o camarão VG sobre brunoise de pepino e hortelã no vinagrete de morango, e o Manger Souriant, mignon grelhado acompanhado de aligot e molho bordelaise.

menu de primavera

Camarão VG no vinagrete de morango

Sobe

O bar sugere um drinque mais refrescante para a estação. O Eiffel leva Finlândia infusionada com pera, suco de melão cantaloupe, água de rosas, cítricos, talo de gengibre e pétalas de rosas.

8 bares com vista no Rio

menu de primavera

Eiffel

Terra Brasilis

Com uma linda vista para a Urca, o restaurante oferece menu executivo até o dia 29, com opções que combinam com a primavera. De entrada, salada com flores comestíveis e vinagrete de mel e mostarda, ou carpaccio de berinjela com tomates, alcaparras, azeite e folhas de manjericão frescas.

menu de primavera

Carpaccio de berinjela

Origami

O restaurante japonês sugere o Zuke Sushi, com 4 sushis atum ou salmão com molho do chefe, alho-poró frito e cebolinha e o Kari Kari Hot, 6 enrolados de salmão spicy e salmão skin empanados com flocos de arroz e molho teriaki.

Conheça o Origami no Leblon

menu de primavera

Zuke Sushi

Torta & Cia

Na hora da sobremesa, algumas das sugestões para a primavera são a torta de marshmallow com morango, feita com pão de ló recheado com creme maravilha e morangos, decorado com rosas de marshmallow de morango e a crumble de maçã com açúcar mascavo.

menu de primavera

Torta de marshmallow com morango

Yumê

O menu da primavera do restaurante japonês sugere pratos com cogumelos, como o yakissoba com trio de cogumelos e os anéis de lula recheados com shimeji, manjericão e mussarela de búfala.

menu de primavera

Lula recheada

Fotos: Divulgação

Setembro de 2017

E se você está vindo para o Rio, reserve o seu hotel aqui com a gente!


Leia mais:

17ª edição da Rio Restaurant Week

Três novos hotéis Four Seasons até 2018

Sardenha inspira nova coleção da Alessa

5 hotéis no Upper East Side

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.