Categorias: Restaurantes no Rio

Menu de Outono nos Restaurantes do Rio

Publicado por
Duda Vetere

Por Duda Vétere

O Outono já chegou com suas temperaturas mais amenas – ainda não do jeito que a gente quer –  cores mais quentes e pratos que combinam com a estação. Confira, então,  o Menu de Outono nos Restaurantes do Rio:

Fiametta A pizzaria sugere  Mamma Mia com mozzarela e queijo brie harmonicamente combinados com geléia de damasco e amêndoas torradas ou o salmão ao molho de tangerina e azeite e ervas finas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Terzzeto Café

Para combinar com o outono, as dicas são o penne ala siciliana – massa italiana com berinjela, mussarela de búfala, tomate e parmesão, a alcachofrinha fresca e de sobremesa o crocante de amêndoas.

D’Amici

As sugestões são o raviole de cherne recheado de cherne com molho de açafrão e camarão, o salmão ao molho de laranja e risoto de aipo e uma torta di noci com bola de sorvete.

Manekineko

O menu de outono do restaurante tem como opções o sushi de atum picante com alga Wakame Crunchy, a casquinha de harumaki com shimeji e creme de guacamole e roll de ceviche de camarão com guacamole.

Empório Jardim

O restaurante oferece aos seus clientes a linha Jardim Mais Leve, com opções como a quiche napolitana sem glúten, com massa especial, servida com salada de rosbife e de sobremesa, a mousse de chocolate diet com macadâmia tostada.

Fratelli

O menu especial para o outono tem sugestões como rigatoni gigantes com brócolis americanos, alici e burrata, Bacalhau fresco ao ragu de lagosta e alho poró com arroz de passas e coxa de pato confit com risoto de laranja e amêndoas.

Garden

A estação oferece a Temporada do Pato, com sugestões como o pato à Kiew, feito com peito de pato empanado e recheado de manteiga derretida, acompanhado de palmito pupunha e aspargos frescos.

Gabbiano Al Mare

Para o outono, destaque para a a Moqueca Gabbiano – moqueca de namorado com camarão, acompanhada de arroz, pirão e farofa cítrica.

Mr Lam

A Sopa Pequim volta para a estação, com cogumelo, Shitake e funghi seco chinês, gengibre, frango, camarão e um leve toque de pimenta.

Capricciosa

As sugestões são o Tagliatele Gamberi e Peperoni com camarões, pimentões  vermelhos, páprica picante, creme de leite, azeite e salsa e o Gnocchi Com Pesto Di Rúcula e Stracciatella, gnocchi de batata com pesto de rúcula e stracciatella.

Couve Flor

As dicas são o salmão com molho de queijo, acompanhado de legumes cozidos e o penne com aspargos frescos, camarão e alho poró ao molho de creme de leite com vinho branco.

Armazém Devassa

O restaurante sugere a Carnuda, chapa de filé ao molho madeira da casa, com cubos de cebola, salsa, queijo derretido, bacon e aipim crocante.

Hollandaise

No outono, a boa pedida é a Paleta de Cordeiro uruguaio ao vinho tinto: paleta de cordeiro desossada, marinada e assada lentamente.

Paris 6

A sugestão é o Medaillons Sauce Rotí Au Risotto De Brie A L’Hule D’Olive Trufee A Chorão, tenros medalhões ao molho rôti casado com risotto de brie puxado ao toque de molho madeira e azeite trufado.

Vezpa

A sugestão é a lasanha bolognesa com molho picante.

Bottega del Vino

As novidades para o outono são o Risoto de camarões e creme de abóbora e a Polenta com queijo gorgonzola gratinado.

Ibérico

A sugestão é o Lombo de Tamboril grelhado com cebola caramelizada e cogumelos ao Pedro Ximenes.

Origami

A opção para o outono é o Ringo Spicy, seis enrolados de salmão, cream cheese, molho tailandês e spicy maçã.

Paneterie

Destaques para a tilápia com legumes salteados o azeite de ervas e o filé de dourado grelhado ao molho cítrico e mil folhas de legumes.

Prado

A boa do outono é o Prime Rib, corte americano do lombo bovino servido no osso servido com um acompanhamento.

Alcaparra

As sugestões são a picanha de carne de sol grelhada e servida com baião de dois, o ravióli de berinjela com molho de gorgonzola e os risotos, como o de polvo com brócolis.

Fotos: Divulgação

Março de 2015.

Leia mais:

You Must Go na Revista Quem

Sushi Rio: boa opção de restaurante japones

12a edição da Rio Restaurant Week

Restaurantes no Rio para eventos de fim-de-ano

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

8 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

22 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás