Menu de Inverno do Quadrucci

Fomos conferir o lançamento do Menu de Inverno do Quadrucci comandado pelo chef Ronaldo Canha. O restaurante fica em um pólo gastronômico no Leblon, a Rua Dias Ferreira, e tem uma varanda super charmosa que combina com o clima fresquinho do nosso inverno. Diga-se de passagem, é um dos nossos restaurantes mais agradáveis do Rio.

Começamos bem com o ovo mole empanado acompanhado de polenta, farofa de farinha d’água e caldo de porco, um dos meus preferidos da noite. A combinação da farofa com o caldo tinha um sabor marcante!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para os pratos principais, começamos com raviolone de vitelo com fonduta de grana padano, o meu outro favorito do jantar. Depois, o rosbife de magret e coxa confit de pato acompanhados de purê de cenoura, lentilhas e molho de café, cacau e mel.

Em seguida, a paleta de cordeiro assada com molho da própria carne com especiarias, acompanhado de spaetzle de espinafre e ervas. O spaetzle é uma massa tradicional alemã, com textura semelhante ao nhoque porém menor. Bem diferente!

Para finalizar, o brownie de chocolate 70% com suspiro de limão siciliano e sorvete de caramelo com flor de sal. Juro que eu queria levar um pote desse sorvete para casa. Divino! E para harmonizar, foi servida a Noi Cioccolato, uma cerveja artesanal de Niterói. Sim, ela tem um leve gostinho de cacau e é uma delícia. Então, minha dica é: quem for ao Quadrucci não pode sair de lá sem conhecer essa sobremesa e o menu de inverno e de quebra, ainda observar o divertido vai e vem da Dias Ferreira.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Julho de 2015.

Leia mais:

Sugestões de inverno nos restaurantes do Rio

Maison VG Bistrô e Suítes

Menu de inverno do Bar D’Hotel

Festival Gastronômico de Búzios 2015

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana. Seja na sobremesa ou prato principal, a fruta…

9 horas atrás

Como decorar pratos e bebidas com flores

Como decorar pratos e bebidas com flores. A estação mais florida do ano traz, além…

20 horas atrás

A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo

Uma parceria deliciosa: A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo. O…

2 dias atrás

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro. Adultos estrangeiros que estiverem imunizados…

2 dias atrás

Festival gastronômico em Cabo Frio

Festival gastronômico em Cabo Frio: ''Uma viagem pelo mundo". Até o dia 3 de outubro,…

3 dias atrás

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

4 dias atrás