O restaurante Belcanto, em Lisboa, do chef José Avillez, certamente é um destaque na gastronomia portuguesa. Com uma localização privilegiada no centro histórico de Lisboa, tem 2 estrelas Michelin e recentemente conquistou a 42ª posição na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Além disso, o ambiente é elegante, sem ser exageradamente formal e tem um serviço excepcional. Ou seja, motivos não faltam para você conhecer um dos melhores restaurantes do mundo em Lisboa!

?Reserve o seu hotel em Lisboa aqui pelo melhor preço.

+ Destinos imperdíveis para conhecer em Portugal 

melhores restaurantes do mundo em Lisboa

A fachada

Belcanto – um dos melhores restaurantes do mundo em Lisboa

Originalmente, o Belcanto, um dos melhores restaurantes do mundo em Lisboa, foi inaugurado em 1958, no Chiado, no Largo de São Carlos. Então, rapidamente se tornou ponto de encontro de figuras da alta sociedade lisboeta. Em 2012, o restaurante abriu totalmente renovado, sob o comando do famoso chef José Avillez. No mesmo ano, ganhou a primeira estrela, e em 2014, a segunda. Aliás, o Belcanto foi o primeiro restaurante de Lisboa a ter duas estrelas, assim como o chef, que foi também o primeiro português a receber este prêmio.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

melhores restaurantes do mundo em Lisboa

Ambiente certamente clean e elegante

O cardápio de um dos melhores restaurantes do mundo em Lisboa, conta só com menu degustação, e o chef oferece uma cozinha portuguesa contemporânea em um ambiente sofisticado e também confortável. Portanto, são dois menus: o Menu Evolução (€185, sem vinhos), com pratos reinventados e novos sabores, e o Menu dos Clássicos (€165, sem vinhos), que reúne os pratos que marcam a história do Belcanto. Aliás, foi lá que tive um jantar de aniversário impecável! Certamente uma explosão de sabores que vão ficar guardados na memória.

+5 passeios em Lisboa

Além disso, ainda tive o prazer de fazer uma visita à cozinha, onde fica a Mesa do Chef. Um espaço único e exclusivo, onde é possível observar o trabalho atento e rigoroso da equipe, enquanto é servido um menu degustação surpresa.

+10 hotéis de luxo em Portugal

melhores restaurantes do mundo em Lisboa

O movimento certamente intenso da cozinha

Sobre o chef

Finamente, criatividade, qualidade e autenticidade são alguns dos principais ingredientes de Avillez. Criado em Cascais, o chef passou por diversas cozinhas renomadas de Lisboa até abrir o seu primeiro restaurante em 2012, o Belcanto. O chef-sensação de Lisboa  também já teve programas na televisão, no rádio e é autor de cinco livros. Sua obra mais recente, por exemplo, é de 2016. O livro “Combinações ImProváveis”, é uma reunião das melhores receitas do seu programa de TV homônimo. Avillez, inclusive, foi o primeiro português a receber o Grand Prix de L´Art de La Cuisine, como o melhor chef de 2018, pela Academia Internacional de Gastronomia. 

Texto e fotos por Renata Araújo. Julho 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.