Las Vegas

Melhores restaurantes do mundo: 50 Best 2024 em Las Vegas

Publicado por
Renata Araujo

Falo com vocês diretamente de Las Vegas, onde aconteceu uma das mais relevantes premiações da gastronomia mundial, o The World’s 50 Best Restaurants, e que tive a oportunidade de acompanhar pessoalmente. O evento de gala aconteceu no hotel Wynn e contou com 1.200 participantes. O espanhol Disfrutar foi eleito o melhor restaurante do mundo, e se você segue o You Must Go!, já viu que tive uma experiência realmente fora de série por lá, quando estive em Barcelona. Emocionados, os chefs catalães Mateu Casañas, Oriol Castro y Eduard Xatruch, agradeceram o apoio da família e o trabalho árduo da equipe diariamente. E a Espanha veio com tudo entre os melhores restaurantes do mundo: o 2º lugar foi para o Asador Etxebarrí, que fica entre Bilbao e San Sebastian, e o 4º, para o Diverxo, em Madri, do ousado chef Dabiz Muñoz, que traz uma gastronomia sofisticada e criativa.

Disfrutar, o melhor restaurante do mundo
Eduard Xatruch, sócio do Disfrutar, e Renata Araújo
Tive uma experiência formidável no Disfrutar
O vice campeão
Apresentação irreverente do Diverxo

Já o 3º lugar foi para o Table by Bruno Verjus, em Paris, que também tive a chance de conhecer. E o Brasil está na lista, representado pela A Casa do Porco (SP), na 27ª posição, dos chefs Jefferson Rueda e Janaína Torres, e o carioca Oteque, de Alberto Landgraf, na 37ª. Além disso, Janaína ganhou também o prêmio de Melhor chef mulher do mundo, enquanto o carioca João Diamante venceu na categoria Campeões da Mudança, pelo seu projeto social “Diamantes na Cozinha”.

Com o chef Bruno Verjus
Table em Paris
Renata Araújo e Janaina Torres
O chef João Diamante
Alberto Landgraf; Jefferson Rueda; Rosa Moraes, João Diamante e Renata Araújo

Os melhores restaurantes do mundo

Criado há 22 anos, o Prêmio 50 Best Restaurants é considerado o “Oscar da Gastronomia”, e certamente um dos eventos mais aguardados e prestigiados do setor. Todo ano, a academia, com cerca de 1.080 jurados pelo mundo, reconhece os melhores restaurantes ao redor do globo, destacando a excelência culinária e a inovação gastronômica.

Que emoção estar no 50 Best World!
Jefferson Rueda e Renata Araújo
Mari Nicodemus, Maria Vargas e Renata Araújo

A noite da grande premiação começou com um coquetel super elegante, black tie, em um dos salões do hotel Wynn, com bufê do hotel e ativação de vários patrocinadores, como, por exemplo, San Pelllegrino, Gin Mare, Jamon Serrano, Café Illy, Tequila Ocho, entre outros. Uma banda de música em estilo vintage, com vocalistas, deu o tom de animação apropriado ao ambiente.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A lista do 50 Best

Fechando o top 5, está o peruano Maido, de Lima, considerado o melhor restaurante da América do Sul. Em 6º lugar, está o Atomix, em Nova York, também eleito o Melhor da América do Norte, enquanto o Quintonil, na Cidade do México, ocupa o 7º. O Alchemist, em Copenhagen, na Dinamarca, garantiu o 8º lugar, seguido do Gaggan, em Bangkok, na Tailândia, eleito também o melhor restaurante da Ásia. Na 10° posição está o restaurante de carnes Don Julio, em Buenos Aires, na Argentina.

O melhor restaurante da Ásia
Don Júlio

O também peruano Central, dos chefs Virgilio Martínez e Pía Leon, liderou o ranking no ano passado, e em 2024 entra para o seleto grupo “Best of the Best”, uma galeria de ícones da gastronomia. Afinal, de acordo com as regras do prêmio, o 1º lugar não pode mais ser repetido. Ah, e o Central é o primeiro fora da Europa e Estados Unidos a integrar esta lista.

Central

Prêmios Especiais do 50 Best

Antes da premiação oficial, ao longo do ano são revelados alguns prêmios especiais, e dois chefs brasileiros saíram vitoriosos. A chef Janaína Torres, d’A Casa do Porco e Bar da Dona Onça, foi considerada a Melhor Chef Mulher do Mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants. Ativista, sommelier e chef, Janaína foi uma das precursoras do movimento de renovação da cena gastronômica e cultural do Centro de SP, e se tornou uma figura de destaque na cena culinária da cidade brasileira. Reconhecimento mais do que merecido!

Já o chef e empreendedor social carioca, João Diamante, venceu o prêmio Champions of Change (Campeões da Mudança), pelo seu projeto social Diamantes na Cozinha. Fundado em 2016, o programa utiliza a formação profissional em gastronomia como ferramenta de inclusão, e já impactou mais de 3 mil pessoas. Aliás, é a primeira vez que um chef brasileiro é contemplado pelo prêmio nesta categoria.

A animada After Party aconteceu no beach club do hotel Wynn. Chefs, empresários, jornalistas e profissionais da industria, confraternizaram durante a noite.

Os eventos paralelos

Alguns dias antes, aconteceu o 50 Best Talks, onde profissionais da indústria dão palestras, contando experiências próprias sobre seus negócios. Entre os participantes desta edição, estavam o chef nova-iorquino Kwame Onwuachi, o chef pioneiro à base de plantas Daniel Humm e a pesquisadora culinária Malena Martínez.

Participei do 50 Best Talks

Além disso, tive o privilégio de ser a única jornalista brasileira convidada para o glamuroso jantar de imprensa, em que sete chefes premiados cozinharam em um cenário digno de filme, com uma longa mesa ornada com belos arranjos de flores e lugares personalizados, no hotel Venetia. Thomas Keller, Olivier Dubreuil, Wolfgang Punk, entre outros, apresentaram suas criações fora de série na noite batizada de La Dolce Vita.

No Hotel Venetia
A belíssima mesa de jantar
Thomas Keller e Renata Araújo

De fato, foi uma honra poder participar destes dias de confraternização em prol da gastronomia, em que chefs do mundo inteiro se reencontraram, trocaram ideias e comemoraram seus títulos.

Para conferir a lista completa dos melhores restaurantes do mundo, clique aqui.

Por Renata Araújo. Junho de 2024.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação (Camila Almeida)

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Alessandra Montagne no Brasil: chef do Nosso, em Paris, assina jantares em São Paulo e Bahia

Alessandra Montagne no Brasil: chef do Nosso, em Paris, assina jantares em São Paulo e…

10 horas atrás

Casa del Mar, hospedagem de luxo em Santa Monica

O Casa del Mar é uma clássica hospedagem de luxo em Santa Monica, num edifício…

1 dia atrás

Novo cardápio de almoço do Chef Rouge, bistrô francês no Jardins, em São Paulo

O clássico bistrô francês no Jardins, em São Paulo, Chef Rouge reabre para almoço com…

3 dias atrás

O que fazer em Chicago: passeios, atrações, restaurantes e hotéis

A terceira maior cidade dos EUA oferece múltiplas atrações, arquitetura exuberante e gastronomia estrelada. Saiba…

4 dias atrás

Varal: descolado bar de drinques em Pinheiros

O descolado bar de drinques em Pinheiros, Varal, completa um ano e está com novidades…

5 dias atrás

Les Deux Magots: tradicional café francês no Jardins, em São Paulo

Ponto de encontro entre intelectuais e artistas, como Jean Paul Sartre, Simone de Beauvoir, a…

1 semana atrás