Coração financeiro da cidade e endereço de vários hotéis de luxo e excelentes restaurantes, a Brickell Av. virou um dos lugares mais interessantes da animada Miami. E um dos primeiros hotéis a serem inaugurados ali, o Mandarin Oriental, é sem dúvida o melhor hotel da Brickell. Me hospedei no MO Miami pela primeira vez em 2002. Voltei várias vezes para jantar e ir ao spa. Já até passei a noite de Natal por lá, em 2017. Vinte anos se passaram e cá estou me hospedando novamente no MO. De fato, é um hotel que não perdeu a sua majestade, com um serviço impecável e o privilégio de estar localizado em uma ilha exclusiva.
Reserve o seu hotel em Miami AQUI com a gente.
Foi muito interessante voltar ao hotel como hóspede 15 anos depois. Afinal, da primeira vez, nem sonhava em ser blogueira de turismo. Trabalhava ainda como repórter do Canal Multishow e era apenas uma amante das viagens e dos hotéis de luxo pelo mundo.
Saiba como ir de Miami a Orlando de carro
Fisher Island, a ilha mais exclusiva de Miami
Passado todo esse tempo, depois de ter conhecido centenas de cidades e de hotéis cinco estrelas, continuo fã de Miami – que não para de crescer e melhorar – e do Mandarin Oriental, que pra mim é o melhor hotel da Brickell. Assim como a cidade, ele também passou por transformações e só tem coisas boas a oferecer.
Os diferentes bairros de Miami
Ele fica em uma pequena ilha com acesso a partir de Downtown Miami. Uma localização privilegiada, pois além de ser um local calmo, oferece uma vista sensacional da Biscayne Bay e do skyline de Downtown Miami. Vale muito a pena caminhar de manhã pela pequena ilha, tranquila e belíssima.
Brickell City Centre, o novo shopping de Miami
O lobby do melhor hotel da Brickell é sofisticado e tem pé direito altíssimo. Esqueça tudo que te lembre a animação de South Beach, porque o ambiente com toques asiáticos te transporta para um hotel elegante que poderia estar em qualquer grande metrópole.
Phillip and Patricia Frost Museum|Novo Museu em Miami
A música oriental relaxante tocando ao fundo, um aroma suave no ar, uma decoração contemporânea e de bom gosto e o visual estarrecedor da Biscyane Bay completam o ambiente. Não há paredes, mas grandes janelas e um vista magnífica para ser admirada.
Ali ficam também a discreta recepção e o charmoso MO Bar. Em época de Natal, claro que ele estava devidamente decorado e alegre.
O melhor hotel da Brickell tem 326 quartos e 31 suítes, equipadas como esperam os viajantes mais exigentes. A decoração é sóbria, com elementos asiáticos, típicos da marca Mandarin Oriental. A cama king size, super confortável, um black out que funciona muito bem, além de silêncio absoluto. Nem preciso dizer que tive um sono dos anjos.
O banheiro todo em mármore é amplo e como sempre, conta com excelentes produtos de beleza, além de ótimo chuveiro e banheira.
A varanda, esta sim, nunca me saiu da memória mesmo tendo passados 15 anos. É uma vista de cidade cosmopolita que se mistura com a baía e é inconfundível!
Com decoração moderna e discreta, a gente esquece que está em pleno lobby de um hotel. No cardápio, petiscos e drinques variados. Duas vezes por semana, há shows de música ao vivo para completar o clima suave de lounge, com trilha sonora que vai do jazz aos ritmos latinos. Um programa e tanto para quem curte música e está de passagem em Miami num finde.
4 restaurantes dos Hotéis Mandarin Oriental
O peruano La Mar, do premiado chef Gastón Acúrio abre para café da manhã, almoço e jantar. Foi lá onde tive minha original ceia de Natal. Estava animado, com outros casais e algumas famílias.
Destaque para o café da manhã completíssimo e que deixa saudade. Não só pela variedade de pratos, mas como pela vista, tão deliciosa quanto à comida.
Um dos cantinhos mais especiais do melhor hotel da Brickell é a praia exclusiva. Um charme à parte e muito agradável. Mesmo sem poder cair na água, vale tomar ali um solzinho e apreciar o entardecer deslumbrante!
O que fazer em Miami além de compras
Bateu o calor? É só correr pra impressionante piscina, da onde não dá vontade de sair.
O hotel também conta com spa de primeira, que desta vez não tive tempo de experimentar, mas que vale muito a pena, como você pode ler neste post. Premiado, já ganhou cinco estrelas da revista Forbes por dez anos seguidos.
Em uma próxima ida a Miami, em vez de se hospedar em South Beach, onde se concentra a maioria dos hotéis e os milhares de turistas, vale ter uma experiência diferente e escolher o melhor hotel da Brickell. Se não der para passar uma noite, vá ao hotel nem que seja para um café da manhã, almoço ou jantar, ou ainda um tratamento no spa. Depois me conte se eu não tinha razão. ?
Quer ajuda para escolher seu hotel? Clique aqui e reserve com a gente!
Já tem chip de viagem internacional para o celular? Clique aqui e compre o seu!
Quer alugar um carro em sua viagem? Clique aqui e alugue!
Texto por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo e Divulgação
Março de 2018. Atualizado em Abril de 2022.
Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables.
El Cielo: restaurante estrelado em Miami. Tive uma experiência fantástica no restaurante comandado pelo chef…
O Swan Reserve foi inaugurado há pouquíssimo tempo e faz parte do complexo Swan and…
Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo
Cada vez mais, os gastrobares vêm atraindo a atenção dos clientes! A combinação de ambiente…
Roteiro de Comidas Juninas no Rio. Além dos tradicionais arraiás, não podem faltar a canjica,…