Miami

O melhor hotel da Brickell: Mandarin Oriental Miami

Coração financeiro da cidade e endereço de vários hotéis de luxo e excelentes restaurantes, a Brickell Av. virou um dos lugares mais interessantes da animada Miami. E um dos primeiros hotéis a serem inaugurados ali, o Mandarin Oriental, é sem dúvida o melhor hotel da Brickell. Me hospedei no MO Miami pela primeira vez em 2002. Voltei várias vezes para jantar e ir ao spa. Já até passei a noite de Natal por lá, em 2017. Vinte anos se passaram e cá estou me hospedando novamente no MO. De fato, é um hotel que não perdeu a sua majestade, com um serviço impecável e o privilégio de estar localizado em uma ilha exclusiva.

Reserve o seu hotel em Miami AQUI com a gente.

Melhor hotel da Brickell
Fim de tarde espetacular no MO

O melhor hotel da Brickell: Mandarin Oriental Miami

Foi muito interessante voltar ao hotel como hóspede 15 anos depois. Afinal, da primeira vez, nem sonhava em ser blogueira de turismo. Trabalhava ainda como repórter do Canal Multishow e era apenas uma amante das viagens e dos hotéis de luxo pelo mundo.

Saiba como ir de Miami a Orlando de carro

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Fisher Island, a ilha mais exclusiva de Miami

Vista do MO Miami
Hotel incrível que eu adoro!

Passado todo esse tempo, depois de ter conhecido centenas de cidades e de hotéis cinco estrelas, continuo fã de Miami – que não para de crescer e melhorar – e do Mandarin Oriental, que pra mim é o melhor hotel da Brickell. Assim como a cidade, ele também passou por transformações e só tem coisas boas a oferecer.

Os diferentes bairros de Miami

Localização

Ele fica em uma pequena ilha com acesso a partir de Downtown Miami. Uma localização privilegiada, pois além de ser um local calmo, oferece uma vista sensacional da Biscayne Bay e do skyline de Downtown Miami. Vale muito a pena caminhar de manhã pela pequena ilha, tranquila e belíssima.

Brickell City Centre, o novo shopping de Miami

A vista do MO Miami
Delícia de calçadão

O Lobby

O lobby do melhor hotel da Brickell é sofisticado e tem pé direito altíssimo. Esqueça tudo que te lembre a animação de South Beach, porque o ambiente com toques asiáticos te transporta para um hotel elegante que poderia estar em qualquer grande metrópole.

Phillip and Patricia Frost Museum|Novo Museu em Miami

Lobby do Mandarin Oriental Miami

A música oriental relaxante tocando ao fundo, um aroma suave no ar, uma decoração contemporânea e de bom gosto e o visual estarrecedor da Biscyane Bay completam o ambiente. Não há paredes, mas grandes janelas e um vista magnífica para ser admirada.

7 shoppings em Miami

O lobby com o bar

Ali ficam também a discreta recepção e o charmoso MO Bar. Em época de Natal, claro que ele estava devidamente decorado e alegre.

Os quartos

O melhor hotel da Brickell tem 326 quartos e 31 suítes, equipadas como esperam os viajantes mais exigentes. A decoração é sóbria, com elementos asiáticos, típicos da marca Mandarin Oriental. A cama king size, super confortável, um black out que funciona muito bem, além de silêncio absoluto. Nem preciso dizer que tive um sono dos anjos.

5 museus em Miami

O banheiro todo em mármore é amplo e como sempre, conta com excelentes produtos de beleza, além de ótimo chuveiro e banheira.

O banheiro

A varanda, esta sim, nunca me saiu da memória mesmo tendo passados 15 anos. É uma vista de cidade cosmopolita que se mistura com a baía e é inconfundível!

5 Spas em Miami

Na varanda, em 2022
A primeira foto em 2002, e a segunda no Natal de 2017

O Bar do Mandarin Oriental Miami

Com decoração moderna e discreta, a gente esquece que está em pleno lobby de um hotel. No cardápio, petiscos e drinques variados. Duas vezes por semana, há shows de música ao vivo para completar o clima suave de lounge, com trilha sonora que vai do jazz aos ritmos latinos. Um programa e tanto para quem curte música e está de passagem em Miami num finde.

4 restaurantes dos Hotéis Mandarin Oriental

O charme do bar

O restaurante La Mar

O peruano La Mar, do premiado chef Gastón Acúrio abre para café da manhã, almoço e jantar. Foi lá onde tive minha original ceia de Natal. Estava animado, com outros casais e algumas famílias.

Purdy Av em South Beach

Destaque para o café da manhã completíssimo e que deixa saudade. Não só pela variedade de pratos, mas como pela vista, tão deliciosa quanto à comida.

Café da manhã

A praia particular e piscina

Um dos cantinhos mais especiais do melhor hotel da Brickell é a praia exclusiva. Um charme à parte e muito agradável. Mesmo sem poder cair na água, vale tomar ali um solzinho e apreciar o entardecer deslumbrante!

O que fazer em Miami além de compras

Bateu o calor? É só correr pra impressionante piscina, da onde não dá vontade de sair.

Certamente uma delícia de piscina

O Spa

O hotel também conta com spa de primeira, que desta vez não tive tempo de experimentar, mas que vale muito a pena, como você pode ler neste post. Premiado, já ganhou cinco estrelas da revista Forbes por dez anos seguidos.

Sala para relaxar

Conclusão

Em uma próxima ida a Miami, em vez de se hospedar em South Beach, onde se concentra a maioria dos hotéis e os milhares de turistas, vale ter uma experiência diferente e escolher o melhor hotel da Brickell. Se não der para passar uma noite, vá ao hotel nem que seja para um café da manhã, almoço ou jantar, ou ainda um tratamento no spa. Depois me conte se eu não tinha razão. ?

Olha essa vista!

Quer ajuda para escolher seu hotel? Clique aqui e reserve com a gente!

Já tem chip de viagem internacional para o celular? Clique aqui e compre o seu!

Quer alugar um carro em sua viagem? Clique aqui e alugue!

Texto por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Março de 2018. Atualizado em Abril de 2022.


4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables

Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables.

16 horas atrás

El Cielo: restaurante estrelado em Miami

El Cielo: restaurante estrelado em Miami. Tive uma experiência fantástica no restaurante comandado pelo chef…

2 dias atrás

Swan Reserve: hotel de luxo dentro da Disney

O Swan Reserve foi inaugurado há pouquíssimo tempo e faz parte do complexo Swan and…

3 dias atrás

Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo

Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo

4 dias atrás

5 gastrobares no Rio: Caju, Marinho, Nosso, Sebastián e Stuzzi

Cada vez mais, os gastrobares vêm atraindo a atenção dos clientes! A combinação de ambiente…

5 dias atrás

Roteiro de Comidas Juninas no Rio

Roteiro de Comidas Juninas no Rio. Além dos tradicionais arraiás, não podem faltar a canjica,…

5 dias atrás