Rio de Janeiro

Festival de gin no Rio pela primeira vez

Publicado por
Duda Vetere
Pela primeira vez terá um festival de gin no Rio, entre os dias 17 e 28 de novembro. O Charles Tanqueray Festival acontecerá no Itanhangá Golf Club. Mas, claro, seguindo o distanciamento social e protocolos necessários. Terão bandas e DJs, além da gastronomia assinada pelo Be+Co e pelo Meza Bar. Ou seja, o evento está imperdível! Então, neste post contaremos todos os detalhes para você se programar e não ficar de fora.

+5 lugares para tomar gin no Rio

+Reabertura dos pontos turísticos no Rio

Festival de gin no Rio pela primeira vez

Foi depois de 300 tentativas que Charles Tanqueray chegou à receita que, hoje, é conhecida mundialmente. Com apenas quatro ingredientes botânicos perfeitamente equilibrados, a fórmula de Tanqueray London Dry nasceu em 1830, sendo batizada com o sobrenome de seu criador. E, em 2020, a celebração do nascimento do gin, que acontece no 300º dia do ano, ganha status de festival em um evento que acontecerá pela primeira vez no Rio. Entre os dias 17 e 28 de novembro, o Charles Tanqueray Festival oferece uma temporada de experiências para os consumidores.

De fato, a decoração é super charmosa.

Experiência Customizada

Inspirados pelos ingredientes da fórmula, o evento contará com Greenhouses e Gardens Tanqueray, espaços privativos para grupos de até 6 pessoas. Para tornar a experiência ainda mais especial e customizada, cada Greenhouse vai contar com uma mini-horta própria, com temperos como, por exemplo, hortelã, manjericão, alecrim, entre outros. Assim, eles poderão experimentar combinações com seus drinks. Alinhado ao momento atual, todos os protocolos de segurança e distanciamento social serão cumpridos. O festival de gin no Rio terá medição de temperatura e tapete higienizador de solados na entrada. Também haverá álcool em gel em todas as suas dependências. Ao final do período de duas horas de reserva, os espaços serão higienizados para a sessão seguinte, inclusive. Além disso, a marca irá disponibilizar máscaras individuais para os consumidores que quiserem sair no evento com uma nova.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

Com curadoria musical e artística do Queremos Festival, a edição do Rio traz um mix entre bandas e DJs, com músicas leves e ritmos brasileiros. Os consumidores poderão experimentar coquetéis feitos com os produtos Tanqueray disponíveis no Brasil e boa gastronomia, assinada pelos bares Be+Co e Meza Bar, no Rio.

Gardens e Greenhouses do festival

“Além dos quatro ingredientes que conhecemos hoje como parte da receita de Tanqueray London Dry, a perseverança de Charles Tanqueray em criar um produto único foi elemento essencial para essa fórmula de sucesso. Esta é a inspiração que estamos trazendo para o Festival: entregar para os consumidores uma experiência inconfundível no Rio de Janeiro, de maneira inédita”, afirma Paula Costa, VP de Marketing da Diageo.

+Roda Gigante do Rio tem desconto para cariocas

Aproveite em casa

A celebração em torno do criador do famoso gin também ganhará ações para serem aproveitadas no conforto de casa. Cinquenta bares selecionados de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba terão ao longo do mês de comemoração cardápios especiais na opção delivery. Além disso, mecânicas promocionais exclusivas vão levar a atmosfera do Festival para supermercados de redes como Pão de Açúcar, e canais digitais de parceiros, como Rappi.

+Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Ingressos do festival de gin no Rio

Através da plataforma de entretenimento Sympla, os ingressos do festival na capital carioca já estão disponíveis. Com valor de R$ 400,00 para as Greenhouses e R$ 300,00 para os Gardens, a experiência inclui um welcome drink feito com Tanqueray NºTen e uma água por pessoa. Aliás, cada sessão de duas horas terá, no máximo, seis pessoas em cada espaço privativo do evento. No total, serão então, quatro Greenhouses e quatro Gardens por evento, de quarta-feira (apenas para convidados) a domingo.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Novembro 2020.

Fotos divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

9 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

23 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás