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Foi depois de 300 tentativas que Charles Tanqueray chegou à receita que, hoje, é conhecida mundialmente. Com apenas quatro ingredientes botânicos perfeitamente equilibrados, a fórmula de Tanqueray London Dry nasceu em 1830, sendo batizada com o sobrenome de seu criador. E, em 2020, a celebração do nascimento do gin, que acontece no 300º dia do ano, ganha status de festival em um evento que acontecerá pela primeira vez no Rio. Entre os dias 17 e 28 de novembro, o Charles Tanqueray Festival oferece uma temporada de experiências para os consumidores.
Inspirados pelos ingredientes da fórmula, o evento contará com Greenhouses e Gardens Tanqueray, espaços privativos para grupos de até 6 pessoas. Para tornar a experiência ainda mais especial e customizada, cada Greenhouse vai contar com uma mini-horta própria, com temperos como, por exemplo, hortelã, manjericão, alecrim, entre outros. Assim, eles poderão experimentar combinações com seus drinks. Alinhado ao momento atual, todos os protocolos de segurança e distanciamento social serão cumpridos. O festival de gin no Rio terá medição de temperatura e tapete higienizador de solados na entrada. Também haverá álcool em gel em todas as suas dependências. Ao final do período de duas horas de reserva, os espaços serão higienizados para a sessão seguinte, inclusive. Além disso, a marca irá disponibilizar máscaras individuais para os consumidores que quiserem sair no evento com uma nova.
Com curadoria musical e artística do Queremos Festival, a edição do Rio traz um mix entre bandas e DJs, com músicas leves e ritmos brasileiros. Os consumidores poderão experimentar coquetéis feitos com os produtos Tanqueray disponíveis no Brasil e boa gastronomia, assinada pelos bares Be+Co e Meza Bar, no Rio.
“Além dos quatro ingredientes que conhecemos hoje como parte da receita de Tanqueray London Dry, a perseverança de Charles Tanqueray em criar um produto único foi elemento essencial para essa fórmula de sucesso. Esta é a inspiração que estamos trazendo para o Festival: entregar para os consumidores uma experiência inconfundível no Rio de Janeiro, de maneira inédita”, afirma Paula Costa, VP de Marketing da Diageo.
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A celebração em torno do criador do famoso gin também ganhará ações para serem aproveitadas no conforto de casa. Cinquenta bares selecionados de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba terão ao longo do mês de comemoração cardápios especiais na opção delivery. Além disso, mecânicas promocionais exclusivas vão levar a atmosfera do Festival para supermercados de redes como Pão de Açúcar, e canais digitais de parceiros, como Rappi.
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Através da plataforma de entretenimento Sympla, os ingressos do festival na capital carioca já estão disponíveis. Com valor de R$ 400,00 para as Greenhouses e R$ 300,00 para os Gardens, a experiência inclui um welcome drink feito com Tanqueray NºTen e uma água por pessoa. Aliás, cada sessão de duas horas terá, no máximo, seis pessoas em cada espaço privativo do evento. No total, serão então, quatro Greenhouses e quatro Gardens por evento, de quarta-feira (apenas para convidados) a domingo.
Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Novembro 2020.
Fotos divulgação.
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