Melhor festival de gin no Rio pela primeira vez
Pela primeira vez terá um festival de gin no Rio, entre os dias 17 e 28 de novembro. O Charles Tanqueray Festival acontecerá no Itanhangá Golf Club. Mas, claro, seguindo o distanciamento social e protocolos necessários. Terão bandas e DJs, além da gastronomia assinada pelo Be+Co e pelo Meza Bar. Ou seja, o evento está imperdível! Então, neste post contaremos todos os detalhes para você se programar e não ficar de fora.

+5 lugares para tomar gin no Rio

+Reabertura dos pontos turísticos no Rio

Festival de gin no Rio pela primeira vez

Foi depois de 300 tentativas que Charles Tanqueray chegou à receita que, hoje, é conhecida mundialmente. Com apenas quatro ingredientes botânicos perfeitamente equilibrados, a fórmula de Tanqueray London Dry nasceu em 1830, sendo batizada com o sobrenome de seu criador. E, em 2020, a celebração do nascimento do gin, que acontece no 300º dia do ano, ganha status de festival em um evento que acontecerá pela primeira vez no Rio. Entre os dias 17 e 28 de novembro, o Charles Tanqueray Festival oferece uma temporada de experiências para os consumidores.

Charles Tanqueray Festival

De fato, a decoração é super charmosa.

Experiência Customizada

Inspirados pelos ingredientes da fórmula, o evento contará com Greenhouses e Gardens Tanqueray, espaços privativos para grupos de até 6 pessoas. Para tornar a experiência ainda mais especial e customizada, cada Greenhouse vai contar com uma mini-horta própria, com temperos como, por exemplo, hortelã, manjericão, alecrim, entre outros. Assim, eles poderão experimentar combinações com seus drinks. Alinhado ao momento atual, todos os protocolos de segurança e distanciamento social serão cumpridos. O festival de gin no Rio terá medição de temperatura e tapete higienizador de solados na entrada. Também haverá álcool em gel em todas as suas dependências. Ao final do período de duas horas de reserva, os espaços serão higienizados para a sessão seguinte, inclusive. Além disso, a marca irá disponibilizar máscaras individuais para os consumidores que quiserem sair no evento com uma nova.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

Com curadoria musical e artística do Queremos Festival, a edição do Rio traz um mix entre bandas e DJs, com músicas leves e ritmos brasileiros. Os consumidores poderão experimentar coquetéis feitos com os produtos Tanqueray disponíveis no Brasil e boa gastronomia, assinada pelos bares Be+Co e Meza Bar, no Rio.

Melhor festival de gin no Rio pela primeira vez

Gardens e Greenhouses do festival

“Além dos quatro ingredientes que conhecemos hoje como parte da receita de Tanqueray London Dry, a perseverança de Charles Tanqueray em criar um produto único foi elemento essencial para essa fórmula de sucesso. Esta é a inspiração que estamos trazendo para o Festival: entregar para os consumidores uma experiência inconfundível no Rio de Janeiro, de maneira inédita”, afirma Paula Costa, VP de Marketing da Diageo.

+Roda Gigante do Rio tem desconto para cariocas

Aproveite em casa

A celebração em torno do criador do famoso gin também ganhará ações para serem aproveitadas no conforto de casa. Cinquenta bares selecionados de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba terão ao longo do mês de comemoração cardápios especiais na opção delivery. Além disso, mecânicas promocionais exclusivas vão levar a atmosfera do Festival para supermercados de redes como Pão de Açúcar, e canais digitais de parceiros, como Rappi.

+Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Ingressos do festival de gin no Rio

Através da plataforma de entretenimento Sympla, os ingressos do festival na capital carioca já estão disponíveis. Com valor de R$ 400,00 para as Greenhouses e R$ 300,00 para os Gardens, a experiência inclui um welcome drink feito com Tanqueray NºTen e uma água por pessoa. Aliás, cada sessão de duas horas terá, no máximo, seis pessoas em cada espaço privativo do evento. No total, serão então, quatro Greenhouses e quatro Gardens por evento, de quarta-feira (apenas para convidados) a domingo.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Novembro 2020.

Fotos divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.