Rio de Janeiro

Mäska: restaurante imperdível em Ipanema

Novidade das boas no quesito gastronômico carioca: acaba de ser aberto o Mäska, restaurante imperdível em Ipanema! De culinária contemporânea e autoral, ele é comandado pelo jovem e talentosíssimo chef Pedro Coronha. O cardápio tem influências asiáticas, assim como, de outras partes do mundo. O ambiente é elegante e arrojado, com cozinha aberta e um charmoso bar de drinques. No último andar, um segredo instigante: o BO.A.TO. um speakeasy, ou seja, um bar secreto, que abre a partir das 18h. Portanto, uma casa onde se come muito bem e tem tudo para ser um sucesso. Afinal, duas mil pessoas foram ao Mäska em apenas quinze dias. Aproveite para ler também sobre o Allma, o primeiro flexitarino do Rio e Cinco hotéis de luxo na Serra Fluminense.

+Reserve aqui seu hotel no Rio e em SP pelo menor preço

Mäska – restaurante imperdível em Ipanema

O ambiente do restaurante imperdível em Ipanema

O ambiente é arrojado e sofisticado, mas ainda assim, aconchegante. Logo na entrada, uma varanda fechada, por entra muita luz através das grandes janelas. Ali fica o belíssimo bar, de onde saem drinques autorais assinados pelo mixologista José Ronaldo. A cozinha é aberta e integrada ao salão e as paredes tem charmosos tijolinhos descascados à mostra. Portanto, um estilo rústico-industrial, a mistura de cimento queimado, com estrutura metálica aparente. O mobiliário é elegante, com mesas de madeira de demolição, assim como os balcões. E antes de mais nada, os sofás e as cadeiras são super confortáveis!

O chef Pedro Coronha

Com apenas 24 anos, porém experiente, ele tem na bagagem dois anos na Europa, tendo passado por restaurantes consagrados, como o Noma, em Copenhagen e o Eleven, em Lisboa. Portanto, aos 19 anos já estava dentro de cozinhas europeias de destaque. O resultado são pratos feitos com técnica, inovação e personalidade. E como ele mesmo me disse, “o intuito do Mäska é que seja uma experiência confortável do começo ao fim.” Desde o impacto ao chegar no elegante salão, passando pelo serviço atento e certamente pela qualidade da comida fora de série. Afinal, comer bem é um dos poucos prazeres que temos ultimamente.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Meu almoço

Como o intuito era justamente conhecer a culinária deste restaurante imperdível em Ipanema, tive a chance de provar vários pratos. Entretanto, o cardápio do Mäska é bem amplo e já estou pensando no que vou comer na próxima visita, rs. Enquanto isso, vamos à minha experiência. De entradas, adorei os travesseiros de tapioca (tapioca, catupiry e compota de pimenta), e as croquetas (croquete de pernil, cebolada & aioli). Também provei o refrescante ceviche (peixe branco, texturas de melancia e crocante de arroz) e o super bem temperado steak tartare defumado (mignon picado na ponta da faca, aioli de carvão e fritas da casa).

Travesseiros de tapioca
Ceviche de peixe branco
Steak tartare defumado

O agrado do chef

Não bastassem entradas tão variadas, ao descobrir que sou louca por ovo, o chef fez questão que eu provasse o ovo mollet. Sorte a minha porque realmente estava divino! Ele vem com polenta cremosa, ragu de cogumelo e crumble de parmesão e está no menu executivo, que muda semanalmente. Além disso, também vieram de surpresa as gyosas de carne de porco, também do executivo.

Ovo mollet
Gyosas de carne de porco

Os pratos principais

Depois dessas iguarias, chega a hora dos principais. O polvo com purê cremoso de baroa é um dos carros chef da casa e o arroz de tomate & camarão, com camarão na brasa, e brócolis no misô de gergelim, um dos mais pedidos. E deu para compreender o porque. Os dois são executados com maestria pelo chef Pedro Coronha. Olha que não sou louca por batata baroa, mas a cremosidade e sabor do acompanhamento me conquistaram. Segredos do competente cozinheiro. Arroz de tomate já é uma paixão antiga desde que morei na Espanha e também estava no ponto. Ou seja, tipo de prato que pediria sem pensar duas vezes.

E mais…

O menu oferece ainda sanduíches e flat breads. De principais, está na minha mira o spaghetti & tomate, com molho de tomate assado, ricota caseira, manjericão e azeite de ervas. Também fiquei paquerando o frango marinado com ragout de lentilha verde, abóbora assada e pak choy. Portanto, são vários os motivos para regressar à esta bela e deliciosa novidade em Ipanema.

As bebidas

Da carta de bebidas, adorei o bem humorado Detox, (gin, limão siciliano, xarope de gengibre e tônica,Refreshing Afternoon). Mas ainda tem Pear Collins, Fruity Spring, Mäska Sour, entre outros.

As sobremesas

Certamente um almoço deste porte tinha que terminar com doces à altura. E que tarefa difícil foi escolher a mais saborosa. O farto pudim com merengue estava super cremoso. A basque cheesecake com sorvete de framboesa é daquelas bem francesas, com gosto de queijo mesmo, comme il faut. Enquanto a tarte de chocolate, caramelo salgado e sorvete de baunilha me inebriou, doce na media certa.

O bar escondido

Não bastasse todos os elogios genuínos ao restaurante imperdível em Ipanema, ele oferece uma grata surpresa: o BO.A.TO. Ou seja, um sótão com bar independente, um espécie de speakyeasy americano (bar secreto). O ambiente super agradável com luz baixa, sofás e poltronas, só funciona a partir das 18h. Com capacidade para 30 pessoas, ele conta com duas grandes claraboias e uma decoração que mistura confortáveis móveis clássicos e contemporâneos. A moderna parede com uma obra pintada pelo artista plástico Thainan Castro sobressai e é extremamente fotogênica.

Os proprietários

Sempre aplaudo quem tem a garra de abrir novas casas nestes tempos estranhos em que vivemos. Quem está por trás do Mäska, este imperdível restaurante em Ipanema, é o restaurateur Gustavo Gill, ex-sócio e co-fundador do Grupo 14zero3. Ao seu lado, Joca Ururahy, produtor do vinho Zalfa em Mendoza e sócio da House of Wine, na Barra. Vida longa ao Mäska!

Eu e o talentosíssimo Chef!
Chef Pedro Coronha e seu sócio, Gustavo Gil

Texto e fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

15 horas atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

1 dia atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

3 dias atrás

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Festival de Gastronomia em Tiradentes Até o dia 24 de setembro, a cidade mineira vai…

4 dias atrás

Drinques para o Dia da Cachaça: Rio e São Paulo

Drinques para o Dia da Cachaça: Rio e São Paulo. O destilado brasileiro, tão importante…

4 dias atrás

5 passeios em Paraty testados pelo YMG!

5 passeios em Paraty testados pelo YMGn Refúgio entre o mar e a montanha no…

5 dias atrás