Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Milão

Publicado por
Renata Araujo

Muito bem localizado e aberto há pouco mais de dois anos, o Mandarin Oriental é sem dúvida um dos melhores hotéis de Milão. Pertinho do Duomo, é um charme de hotel boutique, com ótimos restaurantes, um spa renomado e serviço de primeira, digno da marca asiática.

Leia aqui mais dicas de Milão

A Localização de um dos melhores hotéis de Milão

O Mandarin Oriental Milão fica a alguns quarteirões do Duomo, da Galleria Vittorio Emanuelle e do Teatro Scala, os principais pontos turísticos da cidade.

Galleria Vittorio Emanuelle
Duomo

Ele também está cercado de ótimos restaurantes e está a alguns passos das Via Montenapoleone e Via della Spiga, as principais áreas de compras de Milão. Está ao lado do metrô e também é facilmente acessível de táxi. Para completar, são apenas 20 minutos de carro até o aeroporto de Linate e 45 até o Internacional Malpensa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Galleria Vittorio Emanuelle

Saiba o que fazer em Verona, a cidade de Romeu e Julieta

O Hotel

Desde sua inauguração, eu estava louca para conhecer o MO Milan, já que sou fã da marca e ele é de fato um dos melhores hotéis de Milão. Mesmo com uma grande expectativa, o hotel ainda foi mais espetacular do que eu imaginava.

Sofisticação do MO Milan
MO Milão mais do que aprovado

O projeto arquitetônico do Mandarin Oriental de Milão juntou três prédios antigos em um só, onde funcionava um banco. Por isso, ele conta com três entradas diferentes. Isso faz com o que os clientes do restaurante e do spa não precisem passar pela recepção. O que é bem mais prático, além de ser uma maneira de preservar a privacidade dos hóspedes.

A união dos três edifícios

Leia aqui 6 cidades românticas na Europa

O edifício histórico dos anos 1920 ainda leva as cores típicas da época, usadas nas casas milanesas. Na parte de trás há lindos jardins, onde é possível comer nos meses quentes do ano.

Os jardins

Curioso também, é que a entrada fica em uma travessa bem discreta e calma. Estamos ao lado de ruas super movimentadas, mas nem se nota de dentro do hotel.

Os quartos

Os 104 quartos são divididos em dez categorias neste que é um dos melhores hotéis de Milão. Eles são espaçosos, com decoração contemporânea e toques tanto italianos, como asiáticos. Aliás, os hotéis Mandarin Oriental sempre tem personalidade própria e dialogam com a cidade onde estão, o que muito atraente.

Quartos espaçosos

Entretanto, o hotel oferece ambientes diferentes e modelos de quartos distintos, de acordo com o gosto (e o bolso) de cada hóspede.

Minha Deluxe Suíte era maravilhosa, com 80m², muito bem dividida e com o maior número de armários que eu já vi em um quarto de hotel. Ela tinha dois ambientes, um sala bem grande, sofá, poltronas e mesinha, TV de plasma, armários, além de mesa de trabalho bem prática, para quem precisa ligar o computador quando viaja (tipo eu! ?).

Sala da minha suíte
Mesinha de trabalho

Um roteiro de viagem por Cinque Terre

O espaço contava ainda com uma mini cozinha, com pia, bar, frigobar e cafeteira. Achei super chique!

Cafeteira, pia, frigobar

No quarto principal, cama king size, mais uma TV, charmosas mesinhas de cabeceira com mais de uma luminária. Gostei do tom lilás que trazia uma alegria ao ambiente, em contraste com o resto das cores sóbrias.

Meu quarto

O banheiro, todo em mármore, igualmente espaçoso com duas pias, uma convidativa banheira e ótimo chuveiro. Amenites de excelente qualidade e em abundância, com tamanho que daria para passar um mês no hotel. (Só não sei quem iria pagar a conta, rs).

Banheiro
Detalhes do banheiro

Também adorei a variedade de roupões. Sou dessas: sempre uso roupões e pantufas quando estou em hotel. ?

Variedade de roupões e amenities
Adorei o roupão

Saiba o que fazer em Gênova, na Itália

O preço da Deluxe Suíte sai por volta de 2 mil euros. Visitei outros quartos do hotel e mesmo o menor, tem um bom espaço, com cerca de 40m² e custa mais ou menos 600 euros.

Quartos menores

As Suítes de Design

Claro que um hotel de luxo em Milão tem que ter uma relação com design, e o Mandarin Oriental não foge à regra. Tanto, é, que criaram duas suítes justamente para homenagear dois designers milaneses: Piero Fornasetti e Gio Ponti, inspiração de  muitos artistas desde os anos 1950. Batizadas Milano e Premier, elas são deslumbrantes e foram decoradas com peças originais criadas pelos designers.

Quarto Piero Fornasetti

A parede esverdeada da sala de estar chama a atenção logo de cara e os espelhos com molduras decorativas dão um ar bem alegre ao ambiente. O papel de parede Riflesso foi um toque bem original e no mobiliário, cadeiras Capitello, mesa Ultime Notizie e mesa de café Fly e sofá Gucio, capazes de enlouquecer qualquer amante de design.

Sala de estar

A Premier suite tem decoração mais clássica mas não menos charmosa, com várias peças Fornasetti, simplesmente deslumbrante. A sensação é de estar mesmo na casa de alguém bem estiloso e não em um quarto de hotel. Não há toa, as tarifas delas começam em 4 mil euros por noite.

Suíte Premier

Mesmo sabendo que se trata de melhores hotéis de Milão, elas me surpreenderam.

Os restaurantes

O hotel de luxo conta com dois restaurantes: o Seta (seda, em português, produto típico da Itália) e o Bistrô. O primeiro oferece comida do sul da Itália, com técnicas francesas e toques asiáticos e abre para o almoço e para o jantar. Um restaurante mais formal e ideal para quem quer jantar sem pressa e sem hora para dormir. Comandado pelo chef Antonio Guida, ele conta com duas estrelas Michelin. O ambiente é elegante e contemporâneo, com belas cadeiras azuis que dão bastante vida ao ambiente.

Ambiente do Seta

Dicas de onde comer em Roma

Já o Mandarin Bar & Bistrot é menos formal mas muito atraente. Adorei as paredes em mosaicos pretos e brancos e o bar, moderno e bem no centro do ambiente. Tive ali um jantar delicioso, onde provei massas, polvo e doces maravilhosos. Só de olhar a bandeja já engordei cinco quilos. ?

Bar
Pratos e doces do Mandarin Bar & Bistro
Bandeja de doces!

O bistrô também é comandado pelo chef Antonio Guida. A diferença é que os pratos são menos elaborados mas pode ter certeza que tudo sairá impecável! São três espaços distintos e é perceptível que ele é frequentado por não hóspedes, já que é uma ótima opção na cidade, seja para almoçar, jantar ou tomar um drinque.

Ambiente do restaurante

Conheça Capri, a ilha mais romântica do mediterrâneo

E lá também é servido o café da manhã diariamente, em esquema de bufê. Impressionante como muda o ambiente do dia para a noite e nos sentimos em outro lugar.

Ambiente de manhã
Café da manhã

O café é super farto e conta com uma variedade de frutas, pães, bolos, ovos, queijos, frios, sucos, iogurtes – e até uma centrífuga onde você mesmo pode preparar sua vitamina, ou pedir que alguém do hotel prepare algo para você  – tudo que você espera de melhores hotéis de Milão e um pouco mais, para começar bem o seu dia.

Frutas diversas
Café da manhã variado

O Spa

Como acontece em todos os hotéis Mandarin, o spa do MO Milan é renomado e oferece uma série de tratamentos corporais e faciais, relaxantes e rejuvenescedores. O foco é a técnica chinesa de fazer massagem e os terapeutas sempre indicam o tratamento mais adequado para cada cliente.

Recepção do Spa

Um roteiro pela Costa Amalfitana

Não cheguei a experimentar, mas achei o máximo um dos tratamentos para casais, batizado de Italian Romance que inclui, massagem esfoliação e até uma banheira de hidromassagem particular e que dura três horas!

Suíte Spa

O spa conta ainda com uma piscina aquecida ideal para relaxar ainda mais depois da massagem e espreguiçadeiras super confortáveis. Ele tem ainda academia e cabeleireiro. Ou seja, é um spa mais do que completo! Exatamente o que se espera de um dos melhores hotéis de Milão.

Piscina aquecida

O Serviço

Não é novidade para ninguém que se hospeda em um hotel de luxo como o Mandarin Oriental, a qualidade do serviço. Mas quando a gente é de fato muito bem atendido e mimado, a gente não esquece. Em Milão foi assim: todos do hotel distribuíam sorrisos o tempo todo. O concierge foi gentilíssimo, me dando uma atenção especial ao sugerir um lugar para jantar sozinha, já que meu marido estava trabalhando.

O concierge

O gerente também sempre solícito, e o doorman, brasileiro, muito animado e educado! A vantagem quando estamos em um hotel deste porte é que não precisamos nos preocupar muito com o que fazer na cidade, porque teremos sempre a resposta na ponta língua. Como isto faz diferença pro turista! ??

Serviço impecável
Com o doorman, uma simpatia!

Conclusão

O Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Milão é um hotel capaz de agradar hóspedes de qualquer nacionalidade, idade ou nível de exigência. Um verdadeiro oásis urbano que não nos deixa com vontade de sair da propriedade do século XVII, que combina estilo e sofisticação. Reserve algumas horas para apenas curtir o hotel, porque vale muito a pena. Só de lembrar, já estou louca para voltar!

Uma delícia de hotel!

Viajei assegurada pela GTA Seguros, em parceria com a Europcar e Easysim4u, chip para celular.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divugalção

Julho de 2017


Leia mais:

Hotel em Verona | Pallazo Victoria

Hassler Roma | Hotel perto di Piazza di Spagna

L’Andana, luxo e conforto na Toscana

Um castelo na Toscana

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

18 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás