Mandarin Oriental Bangkok – um dos melhores hotéis do mundo

Bangcoc é uma cidade única no mundo, cheia de contrastes mas acima de tudo encantadora e intrigante.

Minha passagem pela cidade foi marcada pela hospedagem no sensacional Mandarin Oriental Bankok, hotel histórico, que data de 1879, quando ainda se chamava The Oriental. Foi a partir da fusão dele com o o hotel de Hong Kong, há 50 anos, quando ainda era The Mandarin, que surgiu a rede asiátiaca de luxo Mandarin Oriental.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Com um lobby dos mais bonitos já vistos, o hotel é imponente e entende-se perfeitamente porque tem o título de um dos melhores da Ásia e do mundo, dado por publicações renomadas, como Travel & Leisure e Conde Nast Traveller.

À beira do rio Chao Phya, o hotel conta com nada menos que dez restaurantes/bares e quase 400 quartos. Destaque para o Riverside Terrace, onde é servido o farto café da manhã, ao ar livre, um dos restaurantes de hotéis mais agradáveis onde já estive, com um ótimo clima, serviço excelente e uma vista de cair o queixo. Difícil sair dali e programar o resto do dia.

Há também o finíssimo francês La Normandie, o autêntico cantonês The China House, com entrada independente do hotel, e o descontraído The Verandah, ideal para refeições leves durante o dia.

Do outro lado do Rio, fica o tailandês Sala Rim Naam, onde tivemos um ótimo jantar na primeira noite, acompanhado de um show de dança e música locais. Amei os figurinos das dançarinas!

Ali também fica o premiado spa, onde experimentei uma massagem inesquecível à maneira tailandesa, bem diferente do que estamos acostumados, já que você fica de roupa (fornecida por eles) e a terapeuta usa cotovelos e pés para te massagear e força no alogamento. Chega a ser dolorido às vezes, mas o resultado é fantástico!

O hotel conta com seu próprio barco para os hóspedes chegarem até a outra margem do rio, além de  fazerem pequenas travessias, como até o sky train, um trem suspenso super moderno, seguro e barato – o melhor meio de transporte na cidade.

Com vista estonteante de Bangcoc, os quartos são confortáveis com decoração tradicional.

Como faz calor quase durante todo o ano, é importante ressaltar a linda e agradável piscina do hotel, ideal para relaxar depois de um dia de turismo intenso na cidade.

O Mandarin Oriental Bangcoc está muito bem localizado, cercado de lojas de artigos de prata – que me enlouqueceram por sinal – e também walking distance de alguns dos restaurantes mais famosos da cidade, como o Siroco, dica imperdível, já que ele proporciona uma vista impactante da cidade do 60o andar. Mesmo quem tem medo de altura não deve perder esta oportunidade.

O hotel oferece ainda aulas de culinária tailandesa para os hóspedes, um business center super equipado e uma sala de ginástica para os mais animados em manter a forma.

Como em todo hotel da rede Mandarin Oriental, os concierges são muito bem informados e prestativos, sempre dando sugestões corretas de restaurantes, templos e passeios em geral. Uma dica obrigatória é alugar um barco para ficar à disposição que pode te levar aos principais templos da cidade – passeio imperdível e pitoresco. O hotel arranja tudo e inclusive combina com o barqueiro o itinerário, já que eles não falam inglês. Mas no final, pode acreditar, dá tudo certo.

Por um preço à parte, o MO BKK também arranja transfer hotel/aeroporto, algo que recomendo já que a chegada em uma cidade desconhecida pode ser sempre meio caótica. E Bangcoc é caótica por natureza.

Me encantei pela capital tailandesa, mas tenho que confessar que os dias no luxuoso Mandarin Oriental Bangkok contribuíram pra isso. Ficou a vontade de conhecer o resto deste país diverso e excitante.

Fotos e texto: Renata Araújo

Leia também:

Mandarin Oriental Hong Kong – o primeiro hotel do grupo

O luxuoso Mandarin Oriental Hong Kong

Almoço Mandarin Oriental no Rio

10 hotéis com vista urbana

Jantar em um dos melhores restaurantes da Ásia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

1 dia atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

2 dias atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

3 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

4 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

6 dias atrás