Categorias: FrançaParis

A maior exposição da Dior em Paris

Fomos visitar a maior exposição da Dior em Paris, um programa imperdível para quem gosta de moda e que está bombando na capital francesa. Uma super estrutura foi montada no Museu Arts Décoratifs, que fica em uma das alas do Louvre, e está em cartaz até 7 de janeiro de 2018. Além de comemorar os 7o anos da maison de luxo, a mostra também aborda a história do fundador Christian Dior e os 6 estilistas que passaram pela marca durante todos estes anos.

Reserve o seu hotel em Paris AQUI com a gente.

Museu Arts Decoratifs

Exposição da Dior em Paris com filas na porta!

Os 7 melhores museus em Paris

Exposição da Dior em Paris

Chamada de ”Christian Dior, couturier du rêve”, ou “Christian Dior, o estilista dos sonhos”, a exposição está dividida em 23 partes, em dois andares do museu. A primeira conta um pouco a história de vida de Christian Dior, um dos maiores ícones da moda, que surgiu em 1947 propondo uma nova forma de vestir a mulher. O estilista morreu no auge da sua carreira, em 1957, deixando a marca nas mãos de seu talentoso assistente, o então jovem Yves Saint­ Laurent.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O que fazer em Etretat|Bate-volta de Paris

Exposição da Dior em Paris

Os manequins

As criações ousadas e diferentes da Dior

Em seguida, encontramos o look icônico criado por Christian em 1947, chamado de New Look. Um casaco de ombros arredondados e cintura marcada e uma saia longa, rodada e bem volumosa. Uma reação contra a moda dos anos 40 e a rigidez da guerra. São mais de 300 peças clássicas da alta-costura, que dividem espaço com fotografias, croquis, reportagens, cartas, peças publicitárias, móveis e objetos de arte. Afinal, antes de se envolver com a moda, Christian Dior tinha uma galeria de arte que vendia obras de jovens artistas.

5 hotéis em Paris perto da Champs Élysées

Modelos clássicos da alta costura

Roupas e móveis em harmonia

Há também uma linha do tempo da marca, com 6 salas, cada uma dedicada a um dos estilistas que assumiram a direção criativa da marca ao longo destes 70 anos. São eles: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e por último a atual diretora e primeira mulher a assumir o cargo, Maria Grazia Chiuri.

Motorista brasileiro e city tour em Paris

O ateliê Dior de 1947 até hoje

No final, nos deparamos com os vestidos de festa da maison, super glamourosos, rebuscados e luxuosos. A exposição da Dior em Paris é muita rica em detalhes, e um verdadeiro passeio pela trajetória da moda. Vale a pena!

5 restaurantes de hotéis em Paris

Vestidos de gala Dior

Os detalhes

Dica de filme

Para quem quiser entrar ainda mais no clima, assista ao documentário ”Dior e Eu”, que fala sobre os bastidores da criação da primeira coleção de alta costura do estilista Raf Simons para a marca. Veja o trailer:

Dicas importantes!

É a exposição do momento em Paris, então certamente você irá encontrar longas filas na porta. A dica é comprar o bilhete online AQUI para encarar o mínimo de fila possível! E vá com tempo, pois como você viu, a exposição é enorme e tem muita coisa para ver! O horário de funcionamento é de terça a domingo das 11h às 18h, mas devido ao grande sucesso, têm dias que se estende até 22h.

Renata Araújo viajou assegurada pela GTA seguros.

Texto e fotos por Renata Araújo

Outubro de 2017


Leia mais:

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

O dia em que me perdi na savana africana de noite

Seguro para viagem de esportes e aventura

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables

Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables.

16 horas atrás

El Cielo: restaurante estrelado em Miami

El Cielo: restaurante estrelado em Miami. Tive uma experiência fantástica no restaurante comandado pelo chef…

2 dias atrás

Swan Reserve: hotel de luxo dentro da Disney

O Swan Reserve foi inaugurado há pouquíssimo tempo e faz parte do complexo Swan and…

3 dias atrás

Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo

Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo

4 dias atrás

5 gastrobares no Rio: Caju, Marinho, Nosso, Sebastián e Stuzzi

Cada vez mais, os gastrobares vêm atraindo a atenção dos clientes! A combinação de ambiente…

5 dias atrás

Roteiro de Comidas Juninas no Rio

Roteiro de Comidas Juninas no Rio. Além dos tradicionais arraiás, não podem faltar a canjica,…

5 dias atrás