Magnolia: hotel boutique no centro de Santiago

Publicado por
Renata Araujo

O Magnolia é um surpreendente hotel boutique no centro de Santiago! Aberto há três anos, ele impressiona por sua decoração moderna e sofisticada, em um casarão histórico de 1929. Depois de dois anos de reforma, o prédio se transformou em um hotel moderno e elegante, que apresenta uma fusão entre passado e presente. Os quartos são espaçosos e o restaurante, excelente! Portanto, uma sofisticada opção de hospedagem na capital chilena, em endereço impecável e com serviço gentil.

+Reserve aqui seu hotel no Chile pelo melhor preço

Adorei esta entrada!

Magnolia: hotel boutique no centro de Santiago

A reforma

A minunciosa obra conseguiu manter alguns detalhes originais do prédio, como, por exemplo, as escadas e os vitrais. O casarão ganhou mais 4 andares, ficando em um  total de sete. Por se tratar de um imóvel antigo, os quartos variam de tamanho e também, de decoração.

+Top 5 destinos no Chile

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Do lado de fora, portanto, conseguimos ver a diferença

Linda a escada!

Localização

A localização do Magnolia é ideal! Em pleno centro histórico, ele fica aos pé do Cerro Santa Lúcia. De lá, se tem uma vista panorâmica de Santiago. Além disso, ele está a dez minutos caminhando do badalado bairro Lastarria, onde se concentra um grande número de bares e restaurantes. O hotel boutique no centro de Santiago também está pertinho de museus,  como, por exemplo, o de Belas Artes.

+5 passeios em San Jose de Maipo, no Chile

Afinal, localização é tudo!

Os ambientes

O hotel não tem um lobby propriamente dito. Logo na entrada há uma simpática biblioteca com uma grande mesa de madeira e uma parede com estantes de ferro e cadeiras confortáveis.

+O que fazer em Santiago

Uma graça!

Além disso, ao lado, ficam duas aconchegante salas de estar. Certamente locais muito agradáveis para trabalhar, bater papo ou até marcar um rápido encontro ou reunião.

Super aconchegante!

Parede de tijolinhos aparentes e uma escada de metal suspensa em estilo industrial dão um ar arrojado ao ambiente. O lindo piso de mármore em preto e branco e as poltronas de couro traduzem a elegância aos espaços. A recepção é de bronze e as magnólias em vasos nos remetem ao nome do hotel boutique no centro de Santiago.

Certamente esta escada fez toda diferença!

Quartos

São 42 quartos, incluindo três suítes. Apesar de variado, o décor é minimalista, com cores neutras e muita madeira. Meu quarto tinha ótimo espaço, confortável cama king size, sofá, poltrona e mesa de trabalho.  O banheiro tinha design arrojado, com linda pia redonda e amenities de ótima qualidade. Além disso, o chuveiro era excelente.

Um pouco do meu quarto

Adorei esse banheiro moderno!

Frigobar com várias opções de bebida e cafeteira, que certamente faz toda a diferença.

Na cabeceira da cama, um painel pintado com paisagem e vida selvagem chilenas. (Aliás, acho fundamental o hotel dialogar com a cidade/país onde ele fica).

Também adorei as janelas com vitrais de imagens góticas, originais da propriedade, que dão um toque único ao hotel. Apesar do vidro duplo, por estar no segundo andar, confesso que ainda dava para escutar um pouco o barulho da rua, já que era de frente.

O bar e o restaurante

Com belo piso de azulejo em preto e branco, mesas de madeira, espelhos e jarros de plantas, o restaurante tem design arrojado e de extremo bom gosto.  As luminárias redondas penduradas, em prata, ouro e bronze, completam o charmoso ambiente.

Adorei estes lustres!

Ali é servido o farto café da manhã. Pães, queijos, frios,  frutas, doces, waffles e afins à disposição dos hóspedes em esquema de buffet. Ovos de maneiras variadas podem ser pedidos à lacarte. Aberto para almoço e jantar, no cardápio, cozinha chilena moderna comandado pelo chef Claudio Zuñiga.

Frutas e sucos

Doces lindos e gostosos! Certamente uma ótima maneira de começr o dia.

Enquanto isso, o bar do Magnolia é deslumbrante! Com brilhosos vitrais, ele tem uma longa barra de bronze polida com tampo de mármore. Além disso, os bancos têm assento de couro e madeira. 

O bar é lindo!

Claro que eu e Duda Vétere fomos tomar um drinque!

O terraço

O hotel boutique no centro de Santiago conta um terraço bem charmoso, com direito a um moderno bar. Bem agradável para os meses de temperatura amena. Entretanto, mesmo em dias frios, é possível aproveitar o agradável espaço ao ar livre, que tem aquecimento.  O piso é de vidro e madeira, os móveis são pretos e de bônus, a vista para o Cerro Santa Lucía.

O rooftop

Conclusão

Finalmente, o Magnolia é um hotel de design em Santiago que certamente poderia estar em qualquer metrópole do primeiro mundo. Sorte a nossa estar bem aqui na América do Sul! Portanto, se você vai assistir à final da Libertadores de 2019, já sabe onde ficar em Santiago.

A jornalista viajou a convite da Chile Travel e Imaginadora Brasil, conectada com a Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Setembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

11 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás