Madison, cidade histórica na Geórgia

O estado da Geórgia, nos Estados Unidos, ainda é pouco visitado pelos brasileiros que vão ao país em turismo, se comparado à Flórida ou Califórnia. Uma pena, pois esse gigante oferece paisagens incríveis e muita história para contar. O You Must Go! já esteve algumas vezes no chamado “ Peach State” (Estado Pêssego) e hoje vamos falar de Madison, uma cidade histórica na Geórgia, de pouco mais de quatro mil habitantes, apenas 23km², perfeita para um bate e volta a partir de Atlanta.

Reserve seu hotel na Georgia pelo menor preço!

As ruas de Madison

Madison, cidade histórica na Geórgia

Madison está localizada a 1 hora de carro de Atlanta e a 240Km do estado da Carolina do Sul. Ela é a sede do Condado de Morgan e foi eleita, em 2001, como a menor cidade da América pela Travel Holiday Magazine.

+7 atrações em Atlanta

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Estrada para Madison

Madison, cidade histórica na Geórgia,  faz parte do Registro Nacional de Lugares Históricos desde 1974, que é a lista oficial do Governo Americano de locais, edifícios e objetos que devem ser preservados por sua importância histórica.

A origem

O seu nome é uma homenagem a James Madison Jr, um estadista americano que ajudou a organizar a Convenção Constitucional. Além disso, atuou na Guerra Revolucionária Americana e foi um dos conselheiros do Presidente George Washington.

+5 cidades que vale conhecer nos EUA

O Distrito Histórico de Madison é um dos principais do estado e possui quase 100 casas restauradas, além de diversos prédios públicos também tombados pelo patrimônio público. É a típica cidade do interior sulista, com ruas tranquilas, e que parece ter saído de algum filme. Aliás, não é para menos termos essa impressão. Muitas cenas de séries e filmes conhecidos foram rodadas por lá, como, por exemplo, “The Vampire Diaries”, “The Originals”, “Halloween II”, “Guardiões da Galáxia, Vol.2” e “Feito na América”, com Tom Cruise. É possível, inclusive, fazer um tour pela cidade para conhecer algumas das locações dessas produções.

+O que fazer em Boston

Certamente você se sente num filme

As casas antigas

A principal atração turística da cidade histórica na Geórgia é o Tribunal do Condado de Morgan (Morgan County Courthouse), um ícone de Madison com construção em estilo Vitoriano de 1905 que fica em sua região central.

+10 museus de graça em Washington DC

O da direita é o Tribunal do Condado de Morgan

Outro atrativo são as visitas guiadas às casas do Século XIX, como, por exemplo, a Rogers House, Rose Cottage e Heritage Hall. Elas têm a arquitetura e decoração totalmente conservadas. Além disso, mantem todos os objetos usados pelas famílias que ali um dia moraram. Ou seja, é um mergulho na história americana, que podemos entender melhor como era a vida no período pós-Revolução e na Era do Algodão, entre 1840 e 1860.

+Os 7 melhores restaurantes de NY

Heritage Hall

Outras atrações

Madison também é o lar de muitos antiquários, galerias de arte e museus. O Centro Cultural Madison-Morgan (MMCC) tem exposições permanentes de artes visuais com foco regional, incluindo a exposição histórica da região de Piemonte, na Geórgia. Este, inclusive, foi o local escolhido pela banda R.E.M para um show durante um programa da MTV, em 1991.

O que fazer em Madison

Para conhecer o ritmo e os encantos da cidade, faça uma boa caminhada, relaxada e sem pressa, pela Main Street. Quando chegar à W Washington Street, dê uma parada no Madison Town Park e aproveite um dos cafés e restaurantes que estão ao redor da praça. E, continuando o passeio cultural, ali bem perto também estão o Museu Afro-americano do Condado de Morgan, o Madison Welcome Center, Museu de de Belas Artes e a antiga Prisão do Condado de Morgan.

As casinhas fofas, portanto, são um charme à parte

Onde ficar

Madison tem algumas opções de hospedagem de classe turística, mas, se você quiser conhecer todo o luxo e sofisticação da região do Lago Occonee, a pedida é se hospedar no exclusivo Ritz-Carlton Reynolds, a 35 minutos de carro. A nossa editora Renata Araújo já esteve por lá em uma experiência muito agradável, que você pode ver aqui.

+As 10 marcas de hotéis de luxo mais famosas do mundo

A piscina linda do Ritz Carlton Lake Oconee

Certamente é o lugar ideal para relaxar

Certamente nós adoramos conhecer a menor cidade dos Estados Unidos! Portanto, se você gosta de lugares pitorescos e quer incluir um pouco de História no seu roteiro, irá adorar passar um dia em Madison, cidade histórica na Geórgia.

Por Renata Araújo e Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Fotos: Renata Araújo

Julho de 2018


Leia mais:

Top 10 hotéis em South Beach

Fisher Island, a ilha mais exclusiva de Miami

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Boston

O que fazer em New Orleans

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

19 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás