Categorias: BrasilRio de Janeiro

Lugares para o pós-praia no Rio de Janeiro

Verão no Rio de Janeiro é sinônimo de praia: dias lindos de sol, água cristalina e aquela energia que só a cidade tem. Afinal, nada melhor que poder aproveitar um dia inteiro relaxando à beira mar e depois sentar em um lugar bacana com os amigos, beber um drinque e comer algo gostoso. Portanto, confira abaixo as melhores dicas de lugares para o pós-praia no Rio de Janeiro neste verão!

? Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Verão em Ipanema, certamente um Caribe brasileiro!

Lugares para o pós-praia no Rio

Astor, no Tanqueray Experience by Astor

Até o dia 28 de fevereiro, o gin Tanqueray ocupa a varanda do Astor, com uma vista privilegiada para a praia. São seis drinques criados pelo premiado bartender do Astor, o italiano Fabio La Pietra, em conjunto com a equipe do SubAstor de SP. Como o Bees Knees, com Tanqueray Sevilla, limão siciliano e mel de tomilho. No cardápio, sete opções de comidinhas, como, por exemplo, o Thai Tuna, tartare de atum ao molho thai com maionese de wasabi e cebola crocante. Além disso, o bar também tem DJ todos os dias.

+5 novos bares e restaurantes no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Varanda do Astor

Bar&Co

Na Orla da Barra da Tijuca, o quiosque da mixologista Jessica Sanchez tem estilo rústico, com balanço, rede, e dois lounges. Entre as diversas opções de drinques, por exemplo, destaque para o frutado Kentuck Thing, com whiskey, hortelã, maracujá e xarope natural de baunilha. Além disso, de sexta a domingo, o bar conta com um DJ para animar o pôr do sol. Certamente uma ótima dica de lugares para o pós-praia no Rio!

+Bebidas refrescantes para o verão

Varanda na praia

Churrasqueira

O restaurante em Ipanema, especializado em carnes e comida mineira, oferece diversos pratos para compartilhar com os amigos depois da praia. Para começar, as sugestões são as entradas novas da casa, como, por exemplo, a costelinha de porco curtida e frita. De principal, aposte na Especial Picanha, acompanhada de arroz branco, batata rústica, pão com alho, farofa e vinagrete. Além disso, o menu especial “After Sunset” é ideal para reunir os amigos depois da praia! Entre as opções de petiscos, estão o Muçuã de Boteco, com carne, farofa e couve e o Torresmão com mandioca cozida. E durante o mês de fevereiro, o restaurante ainda oferece a caipirinha com cachaça Leblon com 50% de desconto. Válido de segunda a sexta-feira, de 16h às 21h e aos sábados, domingos e feriados, de 18h às 21h.

+5 restaurantes de comida brasileira no Rio

Picanha completo

Fresh&Good

Novidade em Ipanema, o lugar é a cara do verão e do carioca! A casa com 300 m² é dividida em três andares, e é ideal para o almoço pós-praia, um lanche rápido ou o brunch, servido diariamente. No segundo andar, o restaurante de cozinha aberta, sob o comando da chef Maria Victoria, tem drinques e comidinhas. Enquanto isso, no primeiro andar, há também prateleiras com Grab & Go,ou sejaPegue e Leve, com sucos, saladas, quiches, sobremesas. Além disso, uma delicatessen com mix de produtos, desde vinhos até massas e produtos veganos.

+7 mercados de produtos saudáveis no Rio

L’Atelier Mimolette

Para agitar as tardes de verão, o restaurante em Ipanema lançou o Tea&Drinks. De segunda a sexta, entre 16h e 19h, pratos e drinques refrescantes, e ainda uma trilha sonora. Para comer, o chef Elia Schramm apresenta Gougères Farcies, com recheios, por exemplo, o Poulpe, feito com polvo grelhado e aioli de páprica. Já a carta de bebidas conta com versões autorais, como o Bardot Mania, feito com gin, sorbet de morango, limoncello, manjericão e água tônica.

+O novo bar do Zeca Pagodinho, no Rio

Poulpe no L’atelier, um dos Lugares para o pós-praia no Rio

Maria e o Boi

No coração de Ipanema, o restaurante já se tornou um point depois da praia, e por isso criou o menu “Maria e o Pôr do Sol” todo domingo, a partir das 18h, com belisquetes e bebidas criadas especialmente para o horário. Entre as opções, por exemplo, pipoquinhas de queijo coalho, fraldinha aperitivo com farofinha e ostra grelhada com manteiga de ervas. Para brindar, uma sugestão refrescante é a jarra de clericot de vinho branco, Triple Sec, conhaque brandy e frutas secas.

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis do Rio

Clericot, certamente uma boa pedida para o verão

Pappa Jack

Que tal uma pizza depois da praia? A duas quadras da praia do Leblon, a pizzaria oferece mais de 35 sabores de pizzas feitas no forno à lenha. Além disso, uma carta de drinques montada pelo mixologista Leo Black com clássicos e autorais. De segunda a sexta, há também shows com bandas de MPB e Rock Acústico, de 18h às 22h.

+5 pizzarias no Rio

Parma e Rúcula

Quiosque Marea 

O mais novo projeto do grupo Fasano é o Quiosque Marea, bem em frente ao Hotel, que une a gastronomia com o lifestyle carioca. Com 300m², é moderno e sofisticado, com estruturas de madeira e 20 espreguiçadeiras para quem quiser ficar na areia. Em uma versão mais despojada e pé na areia, tem entradinhas para compartilhar e drinques para beber à beira-mar. Por exemplo, ostras frescas, caipirinhas e gins.

Quiosque com este pôr do sol

Portanto, se eu fosse você, não perderia esta época no Rio de Janeiro! Certamente o verão tem a cara do carioca e da Cidade Maravilhosa.

Por Renata Araújo e Duda Vétere em Dezembro 2018

Fotos: Bruno Ryfer, Filico, Rodrigo Azevedo, Vitor Faria, Wagner Soares

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19. é indispensável contratar um seguro…

17 horas atrás

7 séries para viajar sem sair de casa

7 séries para viajar sem sair de casa. Eis aqui uma seleção variada de tramas…

1 dia atrás

Dia da Torta: sugestões deliciosas no Rio e SP

Dia da Torta: sugestões deliciosas no Rio e SP. Doce, salgada, em fatia ou para…

3 dias atrás

Os vinhos de gelo e outras uvas desidratadas

Os três tipos de vinhos de gelo. São vinhos produzidos com uvas colhidas cobertas de…

3 dias atrás

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

4 dias atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

6 dias atrás