Categorias: LondresReino Unido

Londres com crianças: 10 programas imperdíveis

Publicado por
Duda Vetere

Aproveitando todo este alvoroço em torno do nascimento de mais um Royal Baby (filho do Príncipe Harry e Meghan Markle), resolvemos listar aqui alguns programas imperdíveis para fazer em Londres com crianças. Para alguns pode não parecer, mas Londres é sim uma cidade kids friendly e tem muito a oferecer para os pequenos turistas! Portanto, aqui vão algumas dicas destes programas:

+Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Londres

Londres com crianças

1- Passear nos parques

Londres é famosa por pelo Big Ben, London Eye, Parlamento, e também pelos seus inúmeros parques, sendo o mais famoso deles, o Hyde Park. Lá você vai encontrar o Hyde Park Playground e o Diana’s Memorial Playground, em Kensignton Gardens, com inspiração na história de Peter Pan.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Roteiro de três dias em Londres

Hyde Park

Em sua maioria, os parques de Londres tem um bom espaço de brinquedos e atividades para a garotada! Alguns dos mais indicados são: Jubilee Park, ao lado da London Eye; St. James Park, perto da Trafalgar Square e o Battersea Park, que tem diversos brinquedos para todas as idades, um campo de mini golf e um zoológico! Certamente é uma ótima dica de passeio para um fim de tarde, para eles gastarem as energias!

+Um passeio pela King’s Road, em Chelsea

2- Visitar o Sea Life London Aquarium

Este é um dos maiores aquários do mundo, reformado recentemente, e garantia de diversão para a criançada! Os ingressos custam a partir de 30 Libras. São mais de 500 espécies marinhas, incluindo 40 tubarões de 12 espécies diferentes. O aquário tem três andares e quatorze zonas, como, por exemplo, o túnel subaquático e uma atração para tocar os tubarões ou alimentar as arraias venenosas.

End: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Rd, Lambeth

3- Fazer o tour do Harry Potter

Com duração de 2 horas e 30 minutos, o tour passa por quatro pontos mencionados nos filmes; King’s Cross Station, Zoo de Londres, Westminster e Ledenhall Market. As saídas são de quarta à sábado, na Leicester Square. Mas, se quiser ficar totalmente imerso no mundo do bruxinho, faça o passeio pelos estúdios da Warner Bros., em Leavesden, a 40 minutos de Londres. O local foi casa da saga por 10 anos e alguns cenários foram mantidos para visitação. Ou seja, um must go para os “potterheads”.

+Top 5 espetáculos em cartaz

4- Conhecer o Museu do Sherlock Holmes

Para tentar desvendar os mistérios do “Xangô” da Baker Street, vá ao Sherlock Holmes Museum. O local é uma reprodução da casa do detetive ícone da literatura britânica. O museu é pequeno, tem um ingresso barato e pode ser visitado em poucos minutos. Além disso, destaque para a loja de souvenirs do detetive.

End.: 221b Baker St, Marylebone.

+Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres

Museu do Sherlock Holmes

5- Brincar no Shrek’s Adventure

A mais nova atração da cidade voltada para as crianças! O Shrek’s Adventure está localizado ao lado da London Eye. Nele a família toda pode participar e ser a estrela de uma divertida aventura com Shrek e sua turma. Dura aproximadamente 75 minutos. Entradas a partir de 20 Libras.

6- Tomar um chá da tarde temático no One Aldwich Hotel

Ele é inspirado no clássico filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e foi considerado o melhor chá de Londres de 2017! Um programa que com certeza vai agradar os pequenos e os adultos!

End.: 1 Aldwich

+5 restaurantes asiáticos em Londres

7- Ir no The Natural History Museum

Certamente um dos museus mais importantes e um dos visitados da cidade! Situado em um belíssimo prédio neogótico em South Kensington, na Exhibition Road, a garotada vai adorar visitar o enorme acervo de história natural e se encantar com o museu. Entrada gratuita.

End.: Cromwell Road, London SW7 5BD

8- E também no Science Museum

Outro museu muito interessante para as crianças, que fica bem atrás do museu de História Natural (aliás,a dica é combinar os dois no mesmo dia). Eles vão se divertir com brinquedos interativos e os adultos vão adorar ver de perto algumas invenções icônicas como, por exemplo, o míssil V2, usado para levar o homem à Lua na missão Apollo 11.

Além disso, vale ressaltar que no subsolo há uma área exclusiva para crianças de 3 a 6 anos, o The Garden, cheio de experimentos e guias para interagir com as crianças e explicar as atividades. No térreo, o Pattern Pod é uma área destinada para crianças de 5 a 8 anos, mas que os menores também podem aproveitar bastante. Há também simuladores e um cinema IMAX. A entrada também é gratuita.

+5 programas imperdíveis em Liverpool

9- Ir nas Lojas infantis

A Disney Store, na Oxford Street, é a maior loja temática da Disney da Europa. Com aqueles artigos dos personagens que a gente ama, incluindo bichos de pelúcia, brinquedos, fantasias, acessórios e roupas. Para os formiguinhas, a M&M’s World, loja dos famosos confeitos de chocolate, é linda e bem colorida. E bem ao lado dela está a loja da Lego, a maior do mundo! Com 914 metros quadrados de muita imaginação, cor, inspiração e estruturas arquitetônicas icônicas, como o Big Ben, de mais de 6,5 metros de altura, construído com mais de 200.000 peças e que levou 2280 horas para ser erguido!

Além disso, há também a Hamley’s, uma das maiores e a mais antiga loja de brinquedos do mundo. Fica na 188-196 Regent Street e possui 7 andares, cada um deles com diversas categorias de brinquedos e para todas as idades.

+5 restaurantes japoneses em Londres

10- Passear na Legoland

Não está exatamente em Londres, mas fica bem próximo, a uma hora de carro, em Windsor. É um parque temático com diversas atrações do mundo Lego, e certamente um passeio que os pequenos vão amar! Ingressos a partir de 29 Libras, comprando pelo site.

Portanto, agora você já pode aproveitar Londres com crianças e ter uma ótima viagem em família, unindo muita diversão e cultura! Então, a capital inglesa é ou não uma cidade kid’s friendly?!

Por Marcella Maia. Maio 2019.

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás