Se você ainda não viu a nova série da Netflix sobre uma executiva americana de Chicago que é transferida para Paris sem falar uma palavra do idioma local e faz com que a gente viaje para a França com ela, você está por fora! A jovem profissional extremamente carismática ganha de cara o carinho do espectador que rola de rir entre as rixas entre os franceses e os americanos. Além disso, uma ótima oportunidade de viajar para uma das cidades mais bonitas do mundo, sem precisar sair de casa. Portanto, agora é hora de conhecer as locações de Emily in Paris e se deliciar com as filmagens da série! Afinal, são também lugares que adoramos, fotografamos constantemente e escrevemos sobre eles! Aproveite para ler sobre os cenários da série The Politician e 14 hotéis de luxo em Paris.
+Reserve seu hotel AQUI pelo melhor preço
Em um momento inédito de pandemia em que não podemos viajar, nada mais prazeiroso do que poder se teletransportar usando a imaginação e com a ajuda de uma produção muito bem feita, em que a capital francesa é a grande protagonista! Assim são as locações de Emily in Paris, que te faz se sentir na Cidade Luz o tempo todo. Portanto, um excelente antídoto se você está tão saudoso quanto nós.
+Brasileiros contam como é viver em Paris
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
A profissional de marketing americana Emily (Lily Collins) tem uma oportunidade de última hora de se mudar para Paris para trabalhar na filial da sua empresa focada no mercado de luxo. Dos mesmos criadores de Sex and the City é do tipo daquelas histórias feel good em que a gente fica viciado e torce logo pela mocinha. Tudo bem que há um certo estereótipo de como o francês é retratado, mas mesmo assim, dá para dar boas risadas, principalmente se você sabe como eles são. Mas vamos, então, ao que interessa: as locações de Emily in Paris.
Uma da locações de Emily in Paris, facilmente reconhecível é o Jardin du Luxembourg, onde a protagonista faz seu jogging matinal.
Reconhece esse jardim?
Os belos jardins do Palais Royal também aparecem, quando Emily conhece a amiga chinesa Mindy.
O belo Jardin du Palais Royal, um dos cenários da série
+Grand hotel du Palais Royal – hospedagem perto do Louvre
O centro cultural Atelier des Lumières, que adoramos, também faz parte da produção, com a maravilhosa exposição de Van Gogh, que aliás, também adoramos!
Certamente o bairro mais romântico de Paris, endereço da icônica igreja Sacre Couer de Marie, tinha que fazer parte da lista das locações de Emily in Paris. É lá, na Place Dalida, na esquina da rua Girardon com rue de l’Abreuvoirque que fica a cama da sua campanha publicitária. O restaurante La Maison Rose, onde a jovem encontra a amiga Mindy também fica nos arredores.
Emily na cama da campanha da marca sueca
Montmartre aparece bastante na série
Emily e Mindy tomam um vinho em Montmartre
E falando em restaurantes, um dos mais famosos de Paris, o Café de Flore, em Saint Germain de Près, que adoramos, também é usado como cenografia, onde ela conhece um charmoso francês.
Café de Flore: um dos nossos preferidos em Paris
+11 cafés e restaurantes em Saint Germain
O bistrô Les Deux Comperes, onde trabalha o vizinho e chef Gabriel, na verdade é um italiano, que se chama Terra Nostra. É lá que ela vai jantar depois de não conseguir mesa no estrelado na vida real Le Grand Véfour, aberto em 1784.
O chef Gabriel no fictício Les Deus Compères
O restaurante Café de L’Homme, com magnífica vista da Torre foi cenário de uma das festas da série.
Minha vista do Café de L’homme, em Paris
A bela Emily no Café de L’homme
A estonteante Ópera de Paris, ou Palais Garnier, também é cenário da série e onde ela vai ver o balé Lago dos Cisnes.
A famosa ponte Alexandre III, extremamente cinematográfica e já vista em Meia-noite em Paris, do Woody Allen, certamente tinha que fazer parte das locações de Emily in Paris. É nela que a modelo desfila nua e divide opiniões na agência Savoir.
Modelo desfila nua na Ponte Alexandre III
A belíssima Place Vendôme, conhecida por estar rodeada de hotéis de luxo e lojas de grifes, também pode ser vista na série.
No inverno, na Place Vendôme
A fictícia agência Savoir fica em um prédio na Place de Valois, um cantinho certamente muito charmoso, perto do Louvre. Por acaso, me hospedei ali pertinho, no Grand Hotel du Palais Royal, um charme, por sinal!
O prédio do escritório da Emily, fotografado por mim, em 2018
Almoço na Place de Valois, no Grand Hotel du Palais Royal
Grand hotel du Palais Royal – dica de hospedagem de charme em Paris
A querida Emily mora em um apartamento na Place de l’Estrapade – uma praça no quinto arrondissement de Paris.
Certamente um dos hotéis mais glamurosos de Paris, o Plaza Athénée também serviu de cenário para a série.
O certamente icônico Plaza Athénée
Finalmente, além da gente poder se deliciar com as locações de Emily in Paris e certamente se sentir na Cidade Luz, os figurinos da personagem interpretada pela filha do Phill Collins, também são impecáveis e portanto, merecem atenção. Mas aí é assunto para um outro post! Ficou curioso? Reconheceu os pontos turísticos da série? Me conta nos comentários!
Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo, Gerson Lirio, Pablo Netflix, Radio News, Hello Magazine, Netflix
Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…
A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…
Dia Mundial do Café: 10 doces e bebidas para aproveitar a data. Neste 14 de…
Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores. Opções para todos os gostos!
A Baguete francesa é candidata para se tornar Patrimômio Cultural Imaterial pela Unesco. O item…
Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…