Brasil

Limone: Novo Restaurante no Rio Design Leblon

Publicado por
Duda Vetere

Um conhecido restaurante de São Paulo, especializado em cozinha mediterrânea, Limone, é o mais novo restaurante no Rio Design Leblon. O shopping vem apostando em se tornar um pólo gastronômico no bairro. Afinal, é também lá que ficam o bistrô Juliette e o premiado japonês Mitsubá, de quem somos fãs. Chegou agora a hora de conhecer o Limone. Veja a seguir os detalhes, e aproveite para ler também receita do Ovo Perfeito e sobre o novo chef do Alloro, no Windsor em Copacabana.

Novo Restaurante Mediterrâneo no Leblon: Limone

Com a promessa de resgatar sobretudo as receitas que consagram o local na terra da garoa, o novo restaurante no Rio Design busca ingredientes frescos e saudáveis a preços acessíveis. O local tem capacidade para receber 100 pessoas, mas claro que vem seguindo os protocolos sanitários. Além disso, os clientes podem escolher entre pratos à la carte ou pizzas artesanais.

Ambiente do Limone

+O hambúrguer preferido dos chefs: Rio e SP

O menu do novo restaurante no Rio Design

A gastronomia do restaurante se baseia em frutos do mar, grelhados, massas, risotos e também, saladas. Sendo assim, como opção de entradas, temos burratas e carpaccios, por exemplo. O linguine al limone, um dos destaques do restaurante, foi o meu escolhido como principal, depois das entradas. Ele ganhou uma releitura, desta vez servido ao molho pesto, burrata e limão siciliano.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Linguine al limone
Salada Caprese
Burrata
Carpaccio de peixe

Meu companheiro de mesa foi de peixe do dia com arroz negro. Ainda há outras opções, como por exemplo, a nova aposta da casa, o galeto grelhado, servido com risoto verde. Além disso, toda semana, novas receitas de risotos e peixes são feitas, seguindo sempre a sazonalidade dos ingredientes.

Galeto grelhado servido com risoto verde

Mais do cardápio

Além disso, o menu do novo restaurante no Rio Design, tem pizzas individuais com massa leve e de fermentação natural e com muitas opções de cobertura também. E com destaque, claro, para a limone: massa napolitana com muçarela, abobrinha e raspas de limão siciliano.

Pizzas

Logo depois, provei as sobremesas! Fomos de clássicos, como o tiramisú, e também panna cotta e cannoli di pistacchio. Enquanto isso, outra aposta da casa está na alta coquetelaria, com carta de drinques assinada por Marcos Sagatt. Junto dos coquetéis, fazem parte também receitas autorais, como o refrescante Limone(gin, suco de limão siciliano e hortelã).

Horário de Funcionamento: 12h – 22h (segunda a sábado)12h – 20h (domingo e feriados)

Por Renata Araújo e Catarina Viamonte. Junho de 2021.
Fotos: Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás