Categorias: News

L’Entrecôte de Paris chega ao Rio

Publicado por
Renata Araujo

Por Helena Mayrink

Finalmente chegou ao Rio de Janeiro o L’Entrecôte de Paris, conhecido pela fórmula de oferecer um único prato no cardápio. Localizado na expansão do CasaShopping, na Barra da Tijuca, o restaurante oferece a chance de saborear o tradicional entrecôte, o secreto molho francês e as batatas fritas caseiras crocantes.

A casa de 285 m² tem decoração semelhante aos clássicos bistrôs parisienses e é muito bem pensada, desde o piso hidráulico do salão aos quadros com fotos da cidade luz e os uniformes dos atendentes.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

No menu principal, além dos seis possíveis pontos da carne que podem ser escolhidos, pode-se apenas escolher entre 15 opções de sobremesa. Para começar, o couvert traz cesta de pães quentinhos, azeite, manteiga e a sugestão do dia, que varia entre patê de fígado ou azeitonas pretas, vegetais ou pasta de queijos. Acompanhando o “L’Entrecôte Classique”, batatas fritas crocantes feitas na casa, servidas à vontade.

Para quem não come carne, a casa sugere uma salada renovada a cada estação do ano, ou ainda uma tábua com quatro tipos de queijos selecionados pelo chef. Já as sobremesas chamam atenção pela variedade, com destaque para os doces preparados exclusivamente para a casa, entre eles, o “Mille Feulles Eiffel” – mil folhas de doce de leite –, e o profiteroles com sorvete de creme e calda de Nutella,  além de clássicos franceses, como crème brûlée, tarte tatin  e crème caramel.

Para beber, a casa dispõe de uma extensa carta de cervejas, com sugestões que passam por países como Bélgica, Alemanha, França, Holanda, Escócia, Espanha e, claro, o Brasil. A carta de vinhos ainda traz diversas opções de tintos, brancos, rosés e espumantes. Do bar, além de drinques clássicos, como Cosmopolitan, Mojito e Bloody Mary, além de outros elaborados à base de vodkas e champanhes, caso do Champanhe Paris, que leva limoncello, vodka, cranberry e champanhe, e do La Passion, com vodka, maracujá, hortelã, morango e suco de limão siciliano.

Fotos: divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

23 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás