Le Monumental Palace, um dos melhores hotéis do Porto

Na minha última passagem pela cidade portuguesa, me hospedei no Maison Albar Le Monumental Palace, certamente um dos melhores hotéis do Porto. Com uma localização excelente, o hotel, que leva o selo The Leading Hotels of the World, fica em um prédio de 1925, que passou por uma reforma de 30 milhões de euros antes de ser inaugurado, no fim de 2018. Com restaurante estrelado, quartos espaçoso e serviço atencioso, portanto, uma excelente opção de hospedagem no Porto!

Reserve o seu hotel em Portugal aqui pelo melhor preço.

+Turismo de Portugal lança selo Safe & Clean

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Um dos melhores hotéis do Porto

Localização

O hotel de luxo fica no coração do Porto, em plena Avenida dos Aliados! Portanto, dá para fazer muita coisa a pé, tanto de dia quanto à noite, afinal, a cidade é muito segura. Nada como ir jantar caminhando pela ruas! A Rua Santa Catarina, por exemplo, também é um ótimo passeio. Fechada para carros, conta com diversas lojinhas, cafés, etc. Aliás, é por isto que sempre digo que a localização é essencial na escolha de um hotel, já que certamente economizamos o que há de mais precioso em uma viagem: o tempo!

+7 lugares imperdíveis no Porto

Localização provavelmente das melhores!

Le Monumental Palace

Com decoração em estilo art déco, o hotel manteve a fachada imponente, alguns elementos do interior e recuperou o famoso café que funcionou por anos e anos ali, desde 1930 – e que hoje dá nome ao hotel. Portanto, a combinação perfeita entre o antigo e o moderno, afinal, o hotel está novinho!

+Os restaurantes do chef José Avillez em Portugal

A fachada certamente imponente

Os quartos

Ao todo são 63 quartos e 13 suítes, divididos em 6 categorias. O meu, da categoria Superior, era bem espaçoso e aconchegante, com pé direito alto, o que certamente dá um charme a mais ao ambiente. Além disso, contava com mesa de trabalho, cafeteira e frigobar, TV embutida no espelho e janelas com vidro anti ruído. O que, aliás, era provavelmente essencial, já que estávamos de frente para o burburinho da Avenida dos Aliados.

+10 dicas de sobrevivência em Portugal

Adorei o meu quarto!

Já o banheiro também era um charme, todo em mármore branco, com duas pias, amenities Nuxe e banheira.

O banheiro

O café da manhã

Ele é servido no La Mezzanine (das 7h às 10h30 nos dias de semana e das 7h às 11h nos fins de semana) ou na brasserie parisiense do Café Monumental (entre as 9h00 e as 10h30). Em esquema de buffet, o café da manhã é bem completo, com opções variadas de pães, frios, frutas, cereais, e também pastéis de nata, claro!

+10 hotéis de luxo em Portugal

Um pouco do buffet, certamente muito bem servido

Logo ao lado do La Mezzanine fica um lounge com biblioteca, e também uma charmosa sala de TV.

Biblioteca

Sala de TV

Gastronomia estrelada

Aberto apenas para o jantar, o restaurante Le Monument, com 1 estrela Michelin, é comandado pelo chef francês Julien Montbabut. Com ambiente elegante, e bom espaço entre as mesas, o chef utiliza todo seu know how francês para valorizar as delícias portuguesas. Além disso, há o cardápio enxuto a la carte e também algumas opções de menu degustação, harmonizados ou não. Tive um jantar sensacional, com pratos deliciosos e muito bem apresentados.

O Spa de um dos melhores hotéis do Porto

O Le Monumental Nuxe Spa certamente é um verdadeiro oásis em meio à cidade! Ele tem uma piscina coberta aquecida deliciosa, ideal para relaxar depois de uma massagem, que foi o que fiz. São 3 cabines de tratamento, ducha sensorial e sauna/banho turco. Além disso, há também uma sala fitness.

Que tal essa piscina?

Certamente foi uma ótima experiência me hospedar em um dos melhores hotéis do Porto! Portanto, se você já conhece, conta aqui para a gente o que achou!

Aproveite para ver nosso IGTV direto do Douro!

Texto e fotos por Renata Araújo. Março 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

14 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás