Le Max, hamburgueria gourmet no Centro

É difícil encontrar bons restaurantes, que não sejam a quilo ou fast food, no Centro do Rio de Janeiro e no meio daquela correria que são os dias de quem trabalha por lá. Fomos conhecer a Le Max, uma hamburgueria gourmet no Centro, em plena Avenida Rio Branco perto da reformada Praça Mauá e do Museu do Amanhã.

A especialidade da casa comandada pelo chef Hugo Grillo, é claro, são os hambúrgueres gourmet feito com carnes nobres e com um preço super justo (sempre bom, né?). As opções são variadas, sempre nomeadas com clássicos do cinema, como o Invictus, com pão tradicional, 200 g de hambúrguer de costela, queijo, alface, tomate e maionese e o Impossível, com pão tradicional, 300g de hambúrguer black angus, cheddar, maionese do chef e eleito por mim o favorito. Que delícia! Quem preferir pode optar pelo pão francês ou trocar o cheddar pelo queijo minas padrão.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Um dos mais pedidos também é o Kevin Bacon com pão tipo francês, 200g hambúrguer de picanha, cheddar, bacon, alface, tomate, cebola e maionese, e para os vegetarianos ou para aqueles que preferem algo mais leve, o Shitake Burger com shitake, queijo, manjericão, cebola, pão tradicional e maionese, o meu segundo preferido.

Destaque também para a batata frita que vem com a maionese do chef, muito saborosa e cheia de temperinhos. Para beber, experimentei o milkshake de Chocobrownie e indico para os chocólatras que nem eu. Tem pedacinhos de brownie dentro! O de Cappucino também é uma boa pedida.

E no Le Max, tem opções para quem não quer comer um hambúrguer, como os grelhados, saladas e sanduíches. Fica a dica para quem está procurando uma hamburgueria no Centro do Rio!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Março de 2016

Leia mais:

Roteiro de Petiscos no Rio

Manifesto BCA, novo bar do Leme

Bar da Roberta Sudbrack no Leblon

Os melhores bares do Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

O que fazer em Nova York em 2022

De fato, o turismo voltou com gás total! E a fervilhante NYC está repleta de…

1 dia atrás

Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables

Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables.

2 dias atrás

El Cielo: restaurante estrelado em Miami

El Cielo: restaurante estrelado em Miami. Tive uma experiência fantástica no restaurante comandado pelo chef…

4 dias atrás

Swan Reserve: hotel de luxo dentro da Disney

O Swan Reserve foi inaugurado há pouquíssimo tempo e faz parte do complexo Swan and…

4 dias atrás

Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo

Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo

5 dias atrás

5 gastrobares no Rio: Caju, Marinho, Nosso, Sebastián e Stuzzi

Cada vez mais, os gastrobares vêm atraindo a atenção dos clientes! A combinação de ambiente…

7 dias atrás