Le Bristol, um dos Melhores Hotéis de Paris

Sempre tive vontade de me hospedar no Le Bristol, um dos melhores hotéis de Paris. Com os selos Leading Hotels of the World e Oetker Collection, ele é um hotel palácio construído em uma mansão do século XVIII, em um dos endereços mais nobres de Paris. Portanto, impossível passar pela Rue Faubourg St Honoré e não percebê-lo, ali, todo imponente. Já tinha estado no hotel para almoçar e jantar, já que ali fica um dos melhores restaurantes de Paris, o Epicure. Entretanto, desta vez, tive a experiência completa de me hospedar no Le Bristol. E foi certamente sensacional!  Aproveite para ler também sobre 6 cidades românticas na Europa e a reabertura do museu do Louvre.

+Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço

+15 séries pra você viajar sem sair de casa

 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A imponente entrada do Le Bristol

Le Bristol, Um dos melhores hotéis de Paris

 Le Bristol Paris fica em um prédio tão importante, que ele servia de residência da corte francesa em 1715, quando os nobres saíram de Versailles, depois da morte de Louis XIV, e foram morar em Paris.

+ A reabertura do museu do Louvre

Hotel Le Bristol

O hotel foi aberto em 1925, quando Paris vivia um de seus periodos de apogeu e atraía artistas, intelectuais e estilistas, como, Balenciaga, Chanel, Schiaparelli, Picasso, Mondrian and Dali, que frequentavam o hotel. Não é de espantar que ele era e ainda é usado, com frequência, como cenário para editoriais de moda e também filmagens variadas.

Em 2007, o Le Bristol, um dos melhores hotéis de Paris fez uma grande renovação, ao comprar o prédio ao lado, vizinho à Av.Matignon. Esta nova parte foi aberta em 2009, com 21 quartos, 5 suítes e uma brassérie bem simpática, inspirada na decoração original do prédio principal. Depois disso, em 2011, o Le Bristol Paris inaugurou o spa, totalmente reformado e duas novas suítes decoradas pela família Oekter – proprietária do hotel – que também desenhou os outros espaços. Além disso, neste mesmo ano, o Le Bristol foi o primeiro hotel cinco estrelas na França a ganhar o título de “Palácio”, pelo Primeiro Ministro francês.

Rua e Fachada do Hotel

O Le Bristol também foi eleito como o “Melhor hotel da Europa” pelos leitores da prestigiada revista britânica Condé Nast Traveller. Deu para entender o porque.

Um hotel palácio de cinema!

+Saiba o que fazer em Lisieux, cidade de Santa Teresinha

A Localização

Certamente o endereço é o dado número 1 de um hotel cinco estrelas. Portanto, com o Le Bristol  não podia ser diferente. Além da Rue Faubourg St Honoré ser recheada de lojas de grifes e estar perto de uma série de bons restaurantes, bares e cafés, dali a gente vai andando até à Place de La Concorde, Jardins de Tuilleries – os jardins do Louvre – e o rio Sena. Também estamos walking distance da famosa Champs Elysées, que dispensa apresentações. Ou seja, uma localização privilegiada, que nos permite fazer vários passeios a pé em Paris. A  dez minutos andando de dois museus importantes: O Grand Palais e também o Petit Palais, onde fui conferir a exposição do Rodin.

Grand Palais

Rua repleta de lojas de grifes, bares, restaurantes

Das vantagens de fazer tudo a pé em Paris

Saiba mais sobre o Museu do Louvre

A Decoração

Assim como os outros hotéis da coleção Oetker, este palácio parisiense conta com uma arquitetura histórica e também um desenho interior excepcional. As cores em tons pastel, creme, bege e branco estão sempre ali presentes, alternadas com cores fortes. Um contraste elegante com os tapetes e tecidos feitos por maisons francesas renomadas. Enquanto nas paredes, quadros raros leiloados pelo Louvre antes da Segunda Guerra Mundial.

Deluxe Room

Salão Rambouillet

Assim que entramos no hotel, sentimos o peso de sua história. Candelabros de cristal e também mobília estilo Luís XV estão por todos os ambientes. O elevador vintage é um charme à parte.

Detalhes da imponência do Le Bristol

Dicas para visitar o Monte Saint Michel

A recepção é clássica, como as dos hotéis de antigamente e a chave também é do modelo tradicional. Tanto que a deixamos na recepção ao sair.

Chave do quarto

Os quartos

São 190 quartos e suítes com tamanhos que variam de 40 a 320m². Eles são todos muito claros, elegantes e sofisticados. A decoração alterna de quarto para quarto, assim como cada hóspede é diferente do outro. A família Oekter desenhou cada quarto, com mobília de época. Móveis, pintura, espelhos e demais objetos foram escolhidos cuidadosamente para criar uma atmosfera aconchegante. Quartos com alma, para que o hóspede se sinta imediatamente em casa.

Meu quarto

E foi exatamente assim que me senti. Meu quarto tinha um clima bem romântico, com tons de vermelho que se misturavam à estampas floridas na colcha, nas almofadas e nas cortinas.

Amei meu quarto! Me senti em casa

Dica de motorista brasileiro e city tour em Paris

O ambiente de sala de estar era muito agradável, do tipo de quarto que dá vontade da gente morar nele. Linda cômoda de madeira com tampo de mármore e abajur com corpo de porcelana florido. Era visível a qualidade de todos os materiais usados na decoração do quarto.

A sala de estar

Mesa de trabalho

Detalhes do banheiro

O lustre de cristal complementa o ambiente refinado. De quebra, uma varanda charmosa, com vista para a famosa Rue Faubourg St Honoré e os tradicionais telhados parisienses. Em alguns quartos dá até para ver, ao fundo, a imagem da Basílica de Sacré Coeur.

Vista do quarto

Sacre-Cour à noite

Saiba o que fazer em Cannes

Os restaurantes

Epicure

O Le Bristol, um dos melhores hotéis de Paris, sempre deu muita importância para a gastronomia. Em 2009, depois que o restaurante Epicure, comandado pelo chef Eric Frechon, ganhou sua terceira estrela Michelin, o hotel abriu a 114 Faubourg brasserie, que ganhou uma estrela em 2013. Em 2012, o Le Bristol abriu o bar, com ambiente ao mesmo tempo contemporâneo e refinado. Um endereço certeiro para encontros chiques em Paris.

Restaurante Epicure

Café da manhã no Epicure

Você pode ler detalhes do restaurante Epicure aqui neste post.

Eric Frechon trabalha no hotel desde 1998 e comanda todas as cozinhas. Ele diz que o segredo de sua gastronomia é fazer a comida que ele mesmo gosta de comer. Além disso, compartilhar é um dos seus grandes prazeres. Ele é mestre no terroir francês e respeita a essência de cada ingrediente. Sua ambição é fazer cada prato se tornar uma experiência inesquecível. E a missão é cumprida facilmente.

Chef Eric Frechon

Ao entrar no restaurante Epicure, certamente nos sentimos em um cenário da belle époque. As mesas são postas com extrema elegância enquanto os lustres de cristal e o balé sincronizado dos garçons impressionam. Além disso, last but not least, a vista para os belos jardins, fazem dele um ambiente de extrema sofisticação. Não à toa, é considerado um dos melhores restaurantes de Paris, porque consegue reunir os três pilares com maestria: gastronomia, ambiente e serviço. Portanto, nada mais justo, em se tratando de um dos melhores hotéis de Paris.

Vista para o jardim – Epicure

Café Antonia

O charmoso Café Antonia, serve o café da manhã depois que o Epicure fecha e ao longo do dia, pratos leves, sanduíches, sucos, sobremesas, sempre feitos com ingredientes frescos e de qualidade. Portanto, ideal para um tradicional chá da tarde, servido em linda louça. Enquanto nos dias mais quentes, o Café Antonia usa as agradáveis mesas do jardim.

Ambiente do café

Leia aqui: 10 motivos para ir à Bourgogne

114 Faubourg Brasserie

Aberto depois da expansão do Le Bristol, um dos melhores hotéis de Paris, o restaurante oferece pratos típicos de brassérie francesa com o toque sofisticado do chef Eric Frechon. O ambiente é aconchegante com decoração em estilo flamboyant, com muitas flores e cores nas paredes. Uma cozinha criativa mas que conta com pratos tradicionais franceses. como steak tartare e sopa de cebola. A adega conta com 150 rótulos e o sommelier está sempre a postos para indicar a melhor harmonização.

Fachada da brasserie

Ambiente da brasserie

(Não posso deixar de mencionar que no dia que houve um atentado em Paris na Av Champs Elysées e eu estava no hotel, fui impedida de sair por conta das ruas fechadas. Cancelei minha reserva no restaurante escolhido e “tive” que jantar na brassérie, onde fui recebida com muito carinho. Aliás, todo o staff do hotel estava preocupado e atencioso com os hóspedes. Notava-se o cuidado para que não nos abalássemos com o ocorrido. Acabei tendo um jantar agradabilíssimo, onde tomei uma deliciosa bouillabaisse – sopa de frutos do mar. A perplexidade e a tristeza da noite foram amenizadas por tanto carinho e atenção.

Apesar de tudo, uma noite feliz!

O Bar

Claro que o Le Bristol, um dos melhores hotéis de Paris, tinha que ter um bar à sua altura. Ele fica ao lado do Café Antonia e é ideal para uma passadinha antes ou depois do jantar. Com ambiente aconchegante, à noite, ele conta com DJ. Os mixologistas fazem coquetéis criativos e exclusivos. Também é possível degustar alguns pratos leves, como foie gras e caranguejo – sofisticados tapas feitos pelo mestre Frechon.

O bar

Bar du Bristol

Dicas de programas diferentes em Paris

O Spa e a Piscina

No sexto andar do hotel, fica a piscina coberta e um terraço para lá de charmoso, onde não resisti e usei de cenário para uma sessão de fotos com o fotógrafo brasileiro Gerson Lirio. O projeto da piscina, que conta também com um solarium, lembra o de um navio dos anos 20. A ideia é a de que estamos velejando pela Côte D’Azur, em direção ao maravilhoso Hotel du Cap Ferrat.

Ensaio fotográfico no terraço do Le Bristol

Piscina

Terraço florido e com uma linda vista

O Spa Le Bristol La Prairie conta com oito salas de tratamento tanto faciais quanto corporais. As massagens podem durar de 45 a 80 minutos. Ele também conta com sauna seca, chamada de “Russian Room”. Ganhador de vários prêmios, o lugar ideal para relaxar depois de um dia intenso de trabalho ou de turismo.

Spa Le Bristol

Cabine dupla

Dicas do que fazer em Deauville, na França

Os Jardins

Os jardins do Le Bristol, um dos melhores hotéis de Paris, é um capítulo à parte. O único hotel Palácio a ter um jardim deste porte, ele é sem dúvida uma das áreas mais agradáveis do hotel. O Cour Jardin, como é chamado, tem 1,200m2, desenhado no estilo de Versailles, com linhas simêtricas, rodeado por inúmeras flores, como azaléias, gerônimos, tulipas, entre outras. Claro que ele muda de cara de acordo com a estação do ano e as flores são substituídas. A equipe do hotel cuida diariamente para que esteja sempre impecável. No verão, as cores costumam ser rosa e vermelho e no inverno amarelo e branco. Nos meses mais quentes, um ambiente ideal  para tomar café, um drinque, almoçar ou jantar. No Natal, ele também é todo decorado com ornamentos e luzes. Impossível parar de fotografar em um cenário mágico como esse.

Os jardins do Le Bristol

Cenário lindíssimo para fotos

Os jardins floridos

Difícil não tirar fotos neste jardim

Conheça a Fundação Louis Vitton em Paris

Le Bristol no Cinema

Além de ser escolhido por um grande número de celebridades, chefes de estado, diplomatas e viajantes exigentes, o Le Bristol foi o hotel cinco estrelas na França apontado por Woody Allen para se cenário do seu sensacional filme “Midnight in Paris”, de 2012, com Owen Wilson e Rachel McAdams. O cineasta morou no hotel por três meses e quando decidiu filmar esta declaração de amor à cidade, não pensou duas vezes e escolheu o Le Bristol como hotel onde os protagonistas se hospedam. Uma escolha acertada para um filme pra lá de romântico, que se passa entre anos 20 aos dias e os dias de hoje e que tem o hotel como símbolo de uma Paris nostálgica.

Paul McCartney, Julia Roberts, Will Smith, Bono, Madonna, Kevin Costner, por exemplo, foram alguns dos famosos que já se hospedaram no Le Bristol, um dos melhores hotéis de Paris.

Loja Le Bristol

O hotel conta ainda com uma loja on-line que oferece uma coleção de produtos da marca para nossa estadia ficar para sempre na memória. Você pode comprar o caderninho com a logo do hotel, o lindíssimo livro que conta a história do Le Bristol, canetas, chaveiros,  roupões e também outros acessórios chiquérrimos, como, por exemplo, produtos do Spa by La Prairie.  Afinal, estamos falando de um palácio parisienses dos anos 20. Gostei tanto do chaveiro que ganhei que estou usando-o até hoje. Assim, todos os dias, ao entrar em casa, me lembro dos dias em que estive nesta pérola da hotelaria francesa.

O livro que conta a história do hotel e o caderno

Finalmente, o Le Bristol, um dos melhores hotéis de Paris, é a mais perfeita tradução do luxo. Um lugar onde você dificilmente vai encontrar alguém mal vestido ou falando alto. Portanto, em uma época que prima pela informalidade, ele é um oásis do refinamento em um das cidades mais glamourosas do mundo.

Completamente encantada pelo Le Bristol!

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo, Gerson Lírio e Divulgação

Maio de 2017


Leia mais:

6 cidades românticas na Europa

Hotel de Crillon reabre em Paris | Inauguração em Julho

5 hotéis de luxo na França

Rota do Champagne | As melhores caves da França

 

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

8 horas atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

20 horas atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

2 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

3 dias atrás

Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Guilherme Scarpa bateu um papo com Tatsu Carvalho, ator brasileiro em "O Gambito da Rainha",…

4 dias atrás

Um roteiro por Paradise Coast, na Flórida

Paradise Coast, na Flórida, abrange as cidades de Naples, Marco Island e Everglades. Apesar de…

4 dias atrás